Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Adamantina conquista título em mais uma etapa da LAVOP de Voleibol Adaptado

20 de abril de 2026

Circo realiza última apresentação em Adamantina com ação solidária em prol do Fundo Social

20 de abril de 2026

Iniciada implantação de guias e sarjetas nas obras de pavimentação entre o Jardim Brasil e o Itamarati

20 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Alckmin diz que deve sair do PSDB ‘nas próximas semanas’
Geral

Alckmin diz que deve sair do PSDB ‘nas próximas semanas’

AdamantinaNETPor AdamantinaNET11 de agosto de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou publicamente que pretende sair do partido. O político ainda disse que a definição deve acontecer “nas próximas semanas”.

Em relação a disputar o governo de SP em 2022, Alckmin respondeu, em entrevista dada ontem à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, durante evento em Santos: “Se esse for o pensamento do povo de São Paulo, é nosso dever sempre estar à disposição para servir à população”.

Isolado no partido desde que o vice-governador Rodrigo Garcia deixou o DEM e se filiou ao partido para disputar o Palácio dos Bandeirantes no ano que vem, o ex-governador articula a formação de uma chapa com os principais adversários do governador João Doria.

Sem ocupar cargos públicos desde que recebeu menos de 5% dos votos nas eleições presidenciais de 2018, Alckmin já tinha revelado a amigos e aliados que pretendia sair do PSDB.

Cortejado por PSB e PSD, o ex-governador jantou em julho com o ex-governador Márcio França (PSB), o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que é filiado ao MDB, e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para discutir a formação de um palanque unificado em São Paulo.

Rompimento com Doria

Padrinho político de Doria em 2016, quando o empresário foi eleito prefeito, Alckmin e o atual governador estão rompidos desde a campanha de 2018. Um dos fundadores do PSDB, o ex-governador se viu isolado no partido com a chegada de Garcia.

Em uma reunião realizada em julho, a executiva estadual tucana decidiu abrir inscrições para a disputa de prévias para escolher o candidato ao governo. A eleição paulista será no dia 21 de novembro, junto com as prévias nacionais nas quais Doria disputa como favorito.

O presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, pediu a Alckmin, por meio de emissários, que indique um nome de sua confiança para compor a comissão das prévias no estado. Esse movimento é uma tentativa de esvaziar o discurso de Alckmin.

Aliados de Doria gostariam que o ex-governador disputasse uma vaga de deputado, para fortalecer a bancada do partido, ou que concorresse ao Senado.

Lideranças tucanas não alinhadas com Doria e Garcia e ex-prefeitos se reuniram com Alckmin mês passado. Segundo revelou a coluna “Direto da Fonte”, o ex-governador ouviu apelos para não deixar o PSDB.

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por UOL
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorTijolos de maconha são encontrados durante escavação de alicerce de casa em construção
Próximo artigo Covid-19: apenas 3% das mortes de janeiro a julho no Brasil foram de vacinados

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.