Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Paciente de Adamantina morre após passar mal durante viagem para tratamento contra o câncer

16 de abril de 2026

Fundo Social fortalece rede assistencial com distribuição de alimentos

16 de abril de 2026

DeMolay usa tribuna da Câmara de Adamantina em celebração aos 25 anos do Capítulo

16 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Covid-19: Ministério da Saúde reduz previsão de vacinas​ para junho; veja
Geral

Covid-19: Ministério da Saúde reduz previsão de vacinas​ para junho; veja

AdamantinaNETPor AdamantinaNET4 de junho de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Ministério da Saúde reduziu em 3,9 milhões de doses a previsão de entregas de vacinas contra a Covid-19 em junho. Até semana passada, a pasta contava com cerca de 43,8 milhões de doses para este mês, mas o número foi atualizado nesta quarta-feira para 39,8 milhões.

Houve queda na previsão de recebimento da CoronaVac, feita pelo Instituto Butantan, de 6 milhões para 5 milhões. Doses da vacina feita AstraZeneca/Fiocruz também tiveram redução, de 20,9 milhões para 18 milhões.

Nos dois casos, o Ministério da Saúde informa, no cronograma atualizado, que os quantitativos dependem de confirmação dos laboratórios considerando o recebimento do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima usada para fazer o produto.

A nova previsão frustra comunicado da própria pasta que, nesta quarta-feira, divulgou informe ressaltando que “junho deve bater recorde de distribuição com + de 40 MILHÕES de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde!”

Na semana passada, a pasta chegou a informar o quantitativo de 39,7 milhões de doses para serem recebidas em junho. A previsão representava uma redução de 12,5 milhões de doses em relação ao cronograma divulgado anteriormente. No mesmo dia, o ministério elevou o número para 43,8 milhões em junho. Nesta quarta, o dado foi atualizado pra 39,8 milhões.

O GLOBO mostrou nesta quarta-feira que o ritmo de vacinação no Brasil caiu 16% em maio, na comparação com o mês anterior, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa que monitoram a situação da Covid-19 no país. Isso significa uma diminuição de 4,1 milhões de doses aplicadas.

O mês de abril fechou com cerca de 24,6 milhões de doses aplicadas. Já maio registrou 20,5 milhões. A redução significativa ocorreu no montante aplicado como segunda dose: de 10,5 milhões para 6,5 milhões, entre abril e maio.

Especialistas e gestores da Saúde apontaram múltiplos fatores para a desaceleração da vacinação na ponta, tais como as poucas opções de imunizantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde, falta de matéria-prima que resultou em paralisação da aplicação de segunda dose em mais de mil municípios e orientações confusas da pasta em relação à reserva para dose de reforço.

Há também ausência de estratégias para elevar o comparecimento da população que precisa completar o esquema vacinal com a segunda dose e ainda entraves burocráticos relacionados à vacinação do grupo com comorbidades recentemente incluído, desde a definição das doenças contempladas à dificuldade do cidadão para obter atestados e laudos.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Agência O Globo
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorBolsonaro estuda aumentar Bolsa Família em ‘pelo menos 50%’ até 2022
Próximo artigo Mulher fica gravemente ferida após colisão e capotamento de veículo

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.