Connect with us

Cidades

Adamantina abre iniciativa da DRADS focada em melhorar os serviços na área da assistência social

Publicado

em

Com o objetivo de possibilitar a troca de experiências, a aquisição de conhecimento dos municípios, o empoderamento bem como a melhoria e/ou implementação dos trabalhos já realizados pelas secretarias de assistência social dos municípios que integram a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento (DRADS) da Alta Paulista, o órgão está realizando encontros temáticos com assuntos que foram escolhidos pelos gestores de cada um dos municípios.

O primeiro encontro temático da região tratou sobre a “Articulação e Trabalho em Rede” e contou com a participação da secretaria de assistência social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro.

Em sua apresentação, a gestora da pasta explicou que o trabalho em rede teve início em 2018 com as reuniões da rede de proteção à criança e ao adolescente. 

“Começamos a fazer um planejamento priorizando todas nossas ações através das organizações dos serviços, programas e projetos das unidades vinculadas a secretaria”, relembra.

Ainda conforme Andreia, para que tudo acontecesse foi necessário organizar os fluxos internos e externos de cada serviço, conforme o segmento apresentado.

Foi criado o fluxograma de atendimento da rede de proteção social de média e alta complexidade para crianças e adolescentes, o fluxograma do serviço de fortalecimento de vínculos, vinculado ao CRAS, fluxograma de atendimento da básica, média e alta complexidade dos adultos, idosos e seus familiares.

“O trabalho articulado em rede não é fácil, pois envolve tanto a rede direta que são as Unidades Governamentais como a Rede Indireta que são as Entidades e os conselhos de políticas públicas, porém a partir do momento que ele começa a ser executado, todos os envolvidos e aqueles que necessitam passam a ser beneficiados”, assegura.

A secretária afirma que é fundamental exercitar a interdependência e reciprocidade.  “Somente assim construímos nossas ações de forma integrada através de protocolos criados e formalizados”, finaliza.

 

Publicidade

Cidades

Daniel Robles vê pré-campanha como momento de muito diálogo e apresentação de propostas

Published

on

O pré-candidato a prefeito de Adamantina, Daniel Robles (PSD) foi o entrevistado da semana na TV Folha Regional durante o programa transmitido ao vivo na manhã de segunda-feira (20). Engenheiro e publicitário por formação, atualmente conselheiro federal do Sistema Confea/Crea, disputou cargos eletivos na política classista, porém, é a primeira vez que se entra na política pública.

Logo após se apresentar aos espectadores, expos os motivos que o levaram à pré-candidatura. “Aceitei pelo convite feito e de onde veio este convite, pelas pessoas que me procuraram e principalmente pelo amor ao município, além de entender que temos condição, conhecimento e projeto para aplicar para que Adamantina continue crescendo”.

Ao analisar o início da pré-campanha, Daniel ressaltou que tem sido dias de muito diálogo, reuniões e visitas. “Principalmente de dar informação e contribuir daquilo que a gente acredita e pensa para entender junto da população quais são as maiores necessidades, prioridades”. E considerou que a aceitação tem sido positiva, “por ser um cidadão comum como qualquer adamantinense, pai de família e trabalhador.”

Tendo em vista que sua pré-candidatura conta hoje com dois partidos, o PSD e o PSDB, quando questionado sobre possíveis alianças, Daniel avaliou que o momento agora é de muito diálogo e apresentação de propostas daquilo que entende como caminho para o município. E acredita que a união de outras legendas virá com a convergência desses projetos, baseando a discussão política no que tem ouvido da população.

A entrevista completa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantinense representa o Brasil no Campeonato Mundial de Fisiculturismo

Published

on

A atleta adamantinense Zil Silva vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Fisiculturismo, nos dias 7 a 9 de junho, em Curitiba, na categoria Figure.

O evento contará com cerca de 300 atletas de mais de 30 países, todos unidos em prol do esporte.

“Pensei em desistir por diversos motivos: transição, preparação, financeiro, porém, este esporte me ensinou muito e descobri forças para sempre ir além! ”, ressalta ela em suas redes sociais.

E para ajudar nas despesas, a atleta organiza uma rifa no valor de R$ 10,00, em que cada participante concorre a R$ 500,00. Quem quiser colaborar, o link da bio do seu instagram, @atletazilsilva. “Obrigada a todos que me apoiam nesta jornada”, agradece.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!