Connect with us

Cidades

Filha reclama à Câmara aplicação de 2ª dose diferente da 1ª dose recebida pela mãe contra a Covid-19

Publicado

em

Por meio de carta endereçada à Ofício à Comissão Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, a adamantinense Vania Peres Muniz manifestou indignação sobre equívoco cometido na aplicação da vacina da Covid-19 no CIS (Centro Integrado de Saúde).

“Minha mãe tomou a primeira dose da vacina contra o covid do fabricante Butantan (Coronavac). Agendada então a segunda dose para o dia 04/04/21. Ao chegar o profissional de saúde, minha mãe com a carteirinha de vacinação em mãos, a enfermeira sequer pegou a carteirinha para conferir ou preencher, tal como foi feito na primeira dose, perguntei então qual era o fabricante daquela vacina, então ela me respondeu que era da Fiocruz (AstraZeneca), por falta de informação de minha parte que não poderia ser de fabricantes diferentes deixei aplicar, mas conversando com um amigo e relatando a ele o fato tomei ciência que não poderia ter ocorrido este erro”, conta a filha no documento lido no plenário da Câmara na sessão ordinária da última segunda-feira (17).

Na continuação do texto, Vania relata ter ficado preocupada e voltado no CIS, para ver o que poderia ser feito a respeito do caso.

A enfermeira que a atendeu então pesquisou no sistema para tentar identificar a ocorrência da divergência e constatou que não havia nenhum registro que a mãe da mulher havia tomado a 2ª dose do imunizante.

“Além da enfermeira ter sido negligente em fazer o que era certo e não ter aplicado a vacina errada, ainda para não se comprometer nem fez o registro. Enfim tive que brigar por um direito que era da minha mãe”, desabafou a filha.

Ainda durante a sessão, o vereador Ikeda Júnior (PODE) pediu que a Presidência da Câmara Municipal também remetesse a carta para a Comissão Especial Parlamentar de acompanhamento e fiscalização das ações de enfrentamento da Covid-19.

 

Cidades

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

Published

on

Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário recebeu a visita dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Aproximadamente 60 alunos de várias salas participaram da ação, que faz parte das disciplinas eletivas Direito em Foco e Júri.

Recebidos pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, os jovens tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão, curso, perspectivas de trabalho e ainda fizeram um tour pelo Câmpus II, conhecendo o Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, miniauditório e as instalações do bloco 5.

Os participantes, acompanhados pelos professores Daniela Herrera, Ângela Rocha Soubhie Leandro e Diego Rasteiro Ramires Fonseca, foram contemplados ainda com um café da manhã no Auditório Miguel Reale.

“Para nós, professores do curso de Direito da FAI, é fundamental essa interação com a comunidade, sobretudo quando ela envolve adolescentes que, em breve, estarão no ensino superior. Por meio deste bate-papo, conseguimos falar sobre o universo do Direito, e, assim, abrimos caminho para receber muitos destes alunos e alunas em um futuro próximo, em nosso curso”, ressalta o coordenador Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

O curso

O curso de Direito do Centro Universitário tem duração de dez semestres (cinco anos), com aulas 100% presenciais, ministradas no período noturno, aliando teoria e prática jurídicas. O valor da mensalidade para o ano de 2024 é de R$ 873,65.

 

 

Continue lendo

Cidades

Moradores de Adamantina recebem água barrenta e imprópria para consumo nas torneiras

Published

on

Neste domingo (19), em Adamantina, moradores de diferentes bairros relataram falta de água e depois, no retorno do abastecimento, a água jorrou barrenta. As queixas começaram a ocorrer no período da tarde e avançaram à noite.

O site Siga Mais informou ainda que, “mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade”.

A condição da água surpreendeu os moradores, que publicaram seus relatos, fotos e vídeos nas redes sociais. O Siga Mais também recebeu mensagens com a reclamação, mostrando água barrenta pelas torneiras e chuveiros.


Além da queixa quanto à condição da água nas torneiras – imprópria para consumo, banhos e tarefas como lavar roupas – outra preocupação apontada é para as situações dos reservatórios domésticos, contaminados pela água suja.

Na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem do Siga Mais solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.


Continue lendo

Cidades

Ações visam conscientizar a população contra a violência e exploração de crianças e adolescentes

Published

on

A TV Folha Regional transmitiu ao vivo na manhã da última segunda-feira (13) a edição do programa Entrevista da Semana com a participação da diretora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Larissa Noda, que falou sobre a campanha ‘Maio Laranja’.

A iniciativa, segundo a representante, foi instituída no município e é dedicada ao combate contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“As nossas ações visam promover a conscientização da população, porque infelizmente as nossas crianças e adolescentes estão suscetíveis a esse tipo de violência”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social planejou diversas atividades para este mês, como rodas de conversa, palestras e a distribuição de materiais educativos. “O objetivo é buscar a proteção e prevenção das crianças e adolescentes frente aos riscos que estão expostas”, acrescentou.

Toda a programação do Maio Laranja pode ser encontrada nas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura.

A entrevista completa com a Larissa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!