Connect with us

Cidades

Programa Residência Pedagógica da UniFAI promove roda de conversa com pais e professores na escola Eurico

Publicado

em

O Programa Residência Pedagógica do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) promoveu, na última quarta-feira, 18, uma roda de conversa com pais e professores na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Prof. Eurico Leite de Morais”, com o tema “Como favorecer a aprendizagem das nossas crianças em tempo de pandemia”. O objetivo do evento foi auxiliar os pais a superar as dificuldades no acompanhamento do estudo das crianças em casa durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Nós, sendo a preceptora, o diretor e eu, fizemos essa uma reunião presencial na escola e, remotamente, as residentes da equipe, que são oito, e o vice-reitor da UniFAI, Prof. Dr. Fábio Botteon, para uma conversa sobre a importância do auxílio dos pais e também para colocarmos a nossa equipe da Residência Pedagógica à disposição para auxiliá-los, caso tenham dificuldades em ajudar as crianças com os estudos em casa”, explicou a Prof.ª Ma. Simone Leite Andrade, docente orientadora do programa na escola.

A roda de conversa contou com a participação especial do Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, organização da professora Rosana Medeiros e supervisão da Prof.ª Ma. Simone Leite Andrade.

O Programa

A UniFAI oferta, desde o mês de agosto de 2018, o Programa Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A ideia do Programa é destacar os esforços envolvendo a sistematização técnica da vocação do futuro educador diante da responsabilidade a ser conferida para o seu papel-função na sociedade.

O Programa propõe, ainda, que o aluno residente fique imerso na realidade da escola e vivencie a experiência do cotidiano escolar junto ao professor com quem está atuando.

A Residência Pedagógica integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), cujo objetivo é induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, por meio da promoção da vivência pelo estudante que cursa a partir da metade do curso.

O Residência Pedagógica 2020/2022 da UniFAI obteve a primeira colocação no Estado de São Paulo e a quarta no edital nacional do Programa da Capes dentre 270 Instituições de Ensino Superior (IES) participantes.

A boa pontuação no ranking assegurou a oferta de 120 bolsas de estudos para os acadêmicos da segunda fase no curso de licenciatura, quando envolve o estágio supervisionado, além de cinco bolsas para os docentes da UniFAI e 15 bolsas para os professores das redes estadual e municipal integrantes do projeto aprovado.

 

 

https://i0.wp.com/adamantinanet.com.br/anuncios/www/images/60dc9ed23c668dced90d68230078be02.jpg?resize=740%2C189&ssl=1

Publicidade

Cidades

Adamantina estreia hoje nos Jogos Abertos da Juventude

Published

on

As equipes de voleibol masculino e feminino e o futebol de campo, estreiam hoje (10) na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude que acontece na cidade de Lucélia.

A equipe de Futebol joga hoje ás 15h00 contra Teodoro Sampaio no campo do América em Lucélia, já a equipe de voleibol feminino enfrenta Tupi Paulista ás 16h30 e o Masculino enfrenta Presidente Prudente as 17h30 no Ginásio de Esportes de Lucélia.

As equipes Adamantinenses foram campeãs da fase sub-regional e agora disputam vaga para a final estadual da competição.

 

 

Continue lendo

Cidades

4ª Noite Amigos do Flashback tem Dj Chamu neste sábado em Adamantina

Published

on

Neste sábado (11), a partir das 22h, Dj Chamu anima a noite adamantinense com a 4ª edição do Amigos do Flashback.

O evento acontece no Bar e Petiscaria Point Beer, na rua Prefeito Antônio Cescon, 312 – Parque dos Pioneiros.

Com convites a venda por R$ 15, o evento terá sorteio de brindes e promoções de cervejas.

Na playlist do Dj Chamu, os ritmos que marcaram época nos anos 80 e 90. Participe!


Continue lendo

Cidades

Adamantinense Vinicius Rocha Prado é empossado delegado de Polícia em SP

Published

on

O adamantinense Vinicius Rocha Prado, foi empossado delegado de Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera – “Mauro Pinheiro”, em São Paulo.

Vinicius é um dos 353 delegados nomeados na estrutura da segurança pública paulista.

Ele e os demais nomeados passarão por uma formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) com duração de uma semana. Depois serão divididos e designados para as Unidades de Ensino Policial (UEPs) na Grande São Paulo e no interior, até a formatura, quando reforçarão o efetivo das delegacias de todas as regiões do Estado.  

Residente em Adamantina, Vinicius é filho do delegado Valdir do Prado e da enfermeira Myrian Rocha Prado.

Nas redes sociais, o pai de Vinicius, Dr. Valdir do Prado, que desde 1988 atua como delegado de polícia, descreveu sua alegria em receber o filho como “colega de profissão”.

“No dia 3 de maio de 1988 passei a fazer parte da Polícia Civil do Estado de São Paulo. 36 anos depois, ganhei meu filho como colega de profissão. Que ele tenha muita sabedoria para deliberar nas ocorrências apresentadas, sempre mirando na preservação dos direitos e dignidade das partes. Sucesso, Vinícius”, escreveu Dr. Valdir do Prado.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!