Connect with us

Polícia

Polícia Civil prende homem de 31 anos apontado como líder de grupo criminoso na região

Publicado

em

A Polícia Civil de Pirapozinho realizou, nesta segunda-feira (9), a Operação Entre Rios II. Até o momento, houve a prisão de um homem de 31 anos, apontado como líder da associação criminosa regional, e a apreensão de um adolescente de 17 anos. Três indivíduos seguem foragidos.

Segundo a corporação, foram cumpridos 11 mandados de busca e quatro mandados de prisão, sendo três temporárias e uma preventiva, nas cidades de Umuarama (PR), Douradina (PR), Icaraíma (PR), Naviraí (MS) e Itaquiraí (MS).

De acordo com a polícia, no dia 29 de maio deste ano, a Polícia Militar apreendeu 198 quilos de maconha em Pirapozinho e prendeu um casal. Com o início das investigações pela Polícia Civil, foi deflagrada a primeira fase da Operação Entre Rios no dia 8 de julho, com a prisão de quatro pessoas que realizavam a escolta do entorpecente apreendido em maio.

Ainda conforme a polícia, com a análise do material apreendido anteriormente, constatou-se a dinâmica de associação criminosa apta a distribuir substâncias entorpecentes, principalmente maconha, na região de Presidente Prudente.

Nesta segunda fase da Operação Entre Rios, após representação da autoridade policial, dois veículos de luxo, uma lancha, e uma motocicleta de alta cilindrada foram sequestrados judicialmente, com valores aproximados de R$ 600 mil.

Uma lancha foi apreendida durante a Operação Entre Rios II — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Segundo o Delegado de Polícia Dr. Rafael Galvão, é atribuição da Polícia Civil dar continuidade às investigações em prisão em flagrante, desmantelado associações criminosas e prendendo os líderes dos núcleos criminosos, que muitas vezes ficam longe das drogas transportadas.

Ainda durante o cumprimento dos mandados foi localizado um tablete de maconha na posse do adolescente de 17 anos e ainda houve a apreensão de uma arma de fogo, pistola de calibre 40 municiada com o líder da associação criminosa regional. A polícia constatou que essa arma foi furtada de uma agente do departamento penitenciário.

Segundo o delegado Rafael Galvão é atribuição da Polícia Civil dar continuidade às investigações em prisão em flagrante, desmantelado associações criminosas e prendendo os líderes dos núcleos criminosos, que muitas vezes ficam longe das drogas transportadas.

A ação policial conta com a participação de 38 policiais civis, sendo quatro equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), com apoio de policiais do Canil e Ambiental da Polícia Militar do Paraná e também policiais civis do Estado do Mato Grosso do Sul.

Operação Entre Rios II foi realizada nesta segunda-feira (9) — Foto: Polícia Civil

Publicidade

Polícia

Carro com placas de Adamantina se envolve em acidente em rodovia no Mato Grosso do Sul

Published

on

Um automóvel Fiat Uno com placas de Adamantina se envolveu em um grave acidente na madrugada desta terça-feira (14) na BR-463, trecho entre Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Conforme divulgado pelo portal de notícias sul mato-grossense Perfil News, o acidente envolveu uma picape VW Saveiro, com placas de Panorama, e o Fiat Uno com placas de Adamantina. A Saveiro ficou completamente carbonizada e um dos ocupantes morreu na hora.

Já o carro com placas de Adamantina estava parado no acostamento, por falha mecânica. Não foram divulgadas informações se o automóvel estava ocupado ou vazio. O veículo ficou completamente destruído.

A vítima fatal do acidente era morador em Brasilândia, cidade que é interligada com Pauliceia pela ponte sobre o Rio Paraná. Ele era o dono da Saveiro mas dormia no banco de passageiro. Ele morreu carbonizado. O veículo era conduzido por um amigo, que foi socorrido com ferimentos graves e levado a um hospital de Ponta Porã.

As circunstâncias e eventuais responsabilidades acerca do acidente serão investigadas pelas autoridades do Mato Grosso do Sul.


Continue lendo

Polícia

Morador de Adamantina morre após acidente com moto

Published

on

Um morador de Adamantina, de 44 anos, morreu nesta segunda-feira (6) em razão de graves ferimentos após acidente com moto na rodovia Pascoal Milton Lentini (rodovia do Salto Botelho), em Lucélia. O acidente foi nas proximidades da usina sucroalcooleira existente na região.

A Polícia Militar foi acionada para o atendimento à ocorrência, descrito como queda de motociclista. As ciscunstâncias são desconhecidas. Quando o policiamento chegou ao local o condutor já havia sido socorrido para a Santa Casa de Lucélia por uma equipe de socorristas e ambulância da usina.

A vítima foi atendida na unidade de saúde, estabilizada e depois transferida, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no início da noite de ontem.


Seu corpo é velado desde às 7h desta terça-feira no Memorial Flor de Lótus, em Adamantina, com sepultamento previsto para às 15h no cemitério local.

A Polícia Científica compareceu ao local do acidente, para o levantamento pericial. As circunstâncias do caso serão investigadas pela Polícia Civil.



Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica autor de furto e recupera transformado em Adamantina

Published

on

No final do mês de abril as Delegacias especializadas DIG/DISE de adamantina identificaram um suspeito da prática de furto de materiais utilizados no fornecimento de eletricidade, encontrando grande quantidade de objetos com esta destinação sem comprovação de aquisição ou propriedade.

Com o avanço das investigações identificaram o proprietário de um destes objetos, um transformador de alta potência, pertencente à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp.

Um representante da empresa compareceu nas unidades policiais e reconheceu o objeto como sendo produto de furto ocorrido em março do corrente ano, causando grandes prejuízos à empresa e comunidade local.


Devidamente reconhecido, o objeto foi devolvido para a empresa, bem como o suspeito, um homem de 48 anos, responderá pelo crime de furto qualificado, cuja pena é de 02 a 08 anos de reclusão.

A Polícia Civil salienta que a participação da população na segurança pública de sua comunidade é fundamental, onde muitas vezes os cidadãos são os olhos e ouvidos da Instituição, podendo efetuar denúncias anônimas por meio do telefone 197.



Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!