Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Segundo trailer é alvo de furto e vandalismo em menos de uma semana em Adamantina

30 de abril de 2026

Campanha “Imposto de Renda do Bem” reúne contadores e fortalece ações sociais em Adamantina

30 de abril de 2026

63ª edição do Torneio da Liberdade “Dia do Trabalhador” acontece nesta sexta-feira (1) em Adamantina

30 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Diversos»Falta de energia provoca a morte de cerca de 6 mil aves em Adamantina
Diversos

Falta de energia provoca a morte de cerca de 6 mil aves em Adamantina

AdamantinaNETPor AdamantinaNET1 de outubro de 20200
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Cerca de 6 mil aves morreram em uma granja localizada no bairro rural Córrego Oriente, em Adamantina , nesta quarta-feira (30). De acordo com o proprietário, Eriston Bellusci, por volta das 12h30 houve a interrupção no fornecimento de energia elétrica, o que fez com que o local ficasse sem o sistema de ventilação, e as aves morreram por causa do calor. O prejuízo ainda está sendo estimado.

Ainda de acordo com o proprietário, o plantel era formado por 10 mil animais. O galpão é refrigerado por um sistema de ventilação mecânica e de dispersão de gotículas de água. Sem o funcionamento dos equipamentos, as aves não suportaram as altas temperaturas.

Bellusci afirmou que a energia elétrica só voltou por volta das 17h. As aves mortas foram retiradas e levadas para uma graxaria. Além dos animais mortos, ele informou que houve a perda de aproximadamente 500 litros de leite, que estavam armazenados em um tanque que também necessita de energia elétrica para a refrigeração.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais alta registrada nesta quarta-feira (30) em Dracena (SP), que é o ponto de captação de informações mais próximo de Adamantina, foi de 41,5º C, às 15h.

Em nota, a empresa Energisa, que é a concessionária responsável pela distribuição de eletricidade em Adamantina, informou que a falta de energia que atingiu parte da área rural da cidade afetou 1.481 clientes, na tarde desta quarta-feira (30), e foi ocasionada pela queda de vegetação sobre a rede elétrica de média tensão que abastece o município, às 12h25, provocando curto-circuito e interrupção do fornecimento.

“Técnicos da empresa foram acionados e restabeleceram o fornecimento para 70% em cerca de 30 minutos. Após a realização da vistoria na rede elétrica, foram feitas manobras que possibilitaram o retorno gradual de energia para outra parte dos clientes”, salientou a concessionária.

Ainda segundo a companhia, “por conta da complexidade da ocorrência e para possibilitar o restabelecimento do fornecimento com segurança, a empresa mobilizou o emprego de equipes especializadas que trabalharam no local da ocorrência, possibilitando a normalização do fornecimento para nove clientes restantes às 16h37”.

A empresa encerrou a nota dizendo que “conta com a compreensão de todos os clientes afetados por essa ocorrência”.


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
FONTE: G1
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorBrasil entra em estágio desacelerado da Covid-19 pela primeira vez, diz Jornal
Próximo artigo Filho põe fogo na casa com a própria mãe dentro

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.