Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Homem é preso por tráfico de drogas em Adamantina

17 de junho de 2026

Dois são presos em Adamantina por suspeita de ameaçar testemunhas

17 de junho de 2026

Em poucas horas após “saidinha” da cadeia, três presos descumprem medida em Adamantina

17 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Covid: Doria diz que espera vacinação total dos brasileiros até fevereiro
Geral

Covid: Doria diz que espera vacinação total dos brasileiros até fevereiro

AdamantinaNETPor AdamantinaNET4 de agosto de 20200
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje que é possível que a população brasileira esteja totalmente vacinada contra o novo coronavírus até fevereiro de 2021. Em entrevista concedida hoje à “Rádio Bandeirantes”, o político tucano afirmou que só uma vacina trará a normalidade à vida dos brasileiros.

“A vacina é salvadora, ela vai trazer a normalidade de fato na vida dos brasileiros. Tudo indica que já estaremos com uma imunização plena, da totalidade da população brasileira, até o fim de fevereiro. Olhando sempre com olhar otimista, realista”, disse.

Doria também disse que o Instituto Butantan, que hoje desenvolve a vacina CoronaVac em parceria com um laboratório chinês, também pode ajudar na produção de outras vacinas que se comprovarem seguras, como a de Oxford.

“(O Instituto Butantan) Pode ajudar. Já tivemos contato com a AstraZeneca. Se tiver alguma dificuldade da Fiocruz, poderemos ajudar na produção da de Oxford. Também fomos procurados pelo outro laboratório chinês e pelo russo, mas esses estão em fases iniciais. Não podemos ficar em competição para ver quem chega primeiro, temos que ter a vacina”, afirmou.

Doria também disse que torce para que outras vacinas avancem nos testes, o que possibilitaria até mesmo a exportação para países vizinhos. “Torço para a vacina de Oxford também possa ser bem-sucedida até o final de outubro. Se tivermos duas vacinas, conseguiremos vacinar rapidamente a população e poderemos exportar para países vizinhos”, comentou.

Atualmente, a CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Butantan está na terceira e última fase de testes. Caso não haja nenhum efeito colateral mais sério e que impossibilite a vacinação, é possível que a imunização comece a ser produzida e distribuída no início de novembro. Segundo Doria, os profissionais da Saúde serão os primeiros vacinados. “O primeiro grupo vacinado é o da saúde. Depois, grupos de risco. O terceiro grupo é o das forças policiais. Logo na sequência, a população como um todo”, afirmou.

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Agência Brasil
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorCine Drive-in começa nesta quarta em Adamantina; confira as atrações da semana
Próximo artigo Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.