Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Adamantinenses participam de romaria a pé até Santo Expedito

18 de abril de 2026

Tiro de Guerra de Adamantina realiza competições esportivas em comemoração à Semana do Exército

18 de abril de 2026

ADPM sedia neste domingo rodada da Copa Alta Paulista de Veteranos

18 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Sepultamento de vítima da Covid-19 em Adamantina foi restrito a familiares próximos
Cidades

Sepultamento de vítima da Covid-19 em Adamantina foi restrito a familiares próximos

AdamantinaNETPor AdamantinaNET14 de maio de 20200
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Diante das medidas de segurança sanitária fixadas em atos normativos diante da pandeia do novo coronavírus (Covid-19), o sepultamento do policial penal (nova denominação para o emprego de agente penitenciário) de 57 anos, morador em Adamantina, realizado na manhã desta quarta-feira (13), no Cemitério da Saudade, foi restrito a apenas familiares próximos.  Ele trabalhava na penitenciária de Pracinha desde 2007.

O homem é o primeiro óbito de paciente positivo para Covid-19, envolvendo morador de Adamantina. Ele foi atendido inicialmente na Santa Casa local, internado no dia 25 de abril, e depois, dia 28, transferido ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde foi entubado e ficou sob cuidados avançados. Porém, não resistiu ao agravamento da doença e morreu na noite de ontem. Segundo a TV Fronteira, um filho da vítima informou que o policial penal era hipertenso.

https://media.giphy.com/media/S6wiCDMKDwMHvzPsIu/giphy.gif
De acordo com as normas fixadas para óbitos de pacientes positivos ou suspeitos de Covid-19, é realizado o sepultamento direto, sem velório. O serviço funerário da Haddad Organização Social fez a retirada do corpo no HC, nas primeiras horas da manhã, se dirigindo diretamente ao Cemitério da Saudade, em Adamantina, onde ocorreu o sepultamento, por volta das 9h30, acompanhado por um grupo restrito de familiares próximos.

Os trabalhadores do cemitério que realizaram o sepultamento se paramentaram com capas, luvas e calçados impermeáveis, além de touca, máscaras e óculos. O funcionário do serviço funerário também trabalhou com os equipamentos de proteção individual.  

Sindicato emite nota de pesar

O Sindicado dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) emitiu nota de pesar pela morte do policial penal que morava em Adamantina. “Aos familiares do servidor o Sifuspesp oferece todo o amparo neste momento de grande tristeza”, diz.

De acordo com o Sindicato, o caso é o oitavo registro de morte de servidores da Secretaria da Administração Penitenciária que atuam em unidades prisionais, em decorrência da Covid-19. No total, já são 118 casos confirmados da doença entre os trabalhadores do sistema, com mais 67 casos suspeitos registrados até esta terça.

De acordo com a TV Fronteira, das oito mortes, três são na região. As outras são de trabalhadores da SAP que moravam em Presidente Prudente e Dracena.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/94257004_713391209466573_5273032732002222080_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=4B5bfrMnIGEAX9Tgsfb&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=4cb7107f731951d5208c9b2a7709ff18&oe=5EE42602

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Sigamais
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorSaúde não consegue consenso para plano de distanciamento social
Próximo artigo CONSTRUTORA RICCI: porque a construção civil não para

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.