Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

A Prefeitura de Adamantina inaugura na próxima segunda-feira a Passarela “Dr. Alceu Adib Maluf” e reforça segurança na mobilidade urbana

30 de abril de 2026

Segundo trailer é alvo de furto e vandalismo em menos de uma semana em Adamantina

30 de abril de 2026

Campanha “Imposto de Renda do Bem” reúne contadores e fortalece ações sociais em Adamantina

30 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Coronavírus: Estudo holandês alerta sobre duração de 6 meses de imunidade
Geral

Coronavírus: Estudo holandês alerta sobre duração de 6 meses de imunidade

AdamantinaNETPor AdamantinaNET27 de maio de 20200
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Amsterdã, na Holanda, apontam que a imunidade do organismo humano ao novo coronavírus pode durar apenas seis meses.

A pesquisa avaliou que caso esta nova versão do vírus tenha comportamento semelhante às outras variantes, causadoras de resfriados comuns, a duração da imunidade é alarmantemente curta.

Foram analisados os registros médicos de 10 homens, nos últimos 35 anos, para determinar os níveis de anticorpos nos organismos deles para qualquer um dos outros quatro tipos de coronavírus sazonais humanos identificados até o momento. Os participantes, com idades entre 27 e 40 anos, foram testados em intervalos de três a seis meses.

Os resultados da pesquisa ainda mostraram reinfecções frequentes 12 meses após a doença inicial e uma redução importante nos níveis de anticorpos seis meses depois da primeira infecção.

As quatro linhagens de coronavírus humanos têm pouco em comum, mas todas parecem induzir uma imunidade de curta duração, com uma rápida diminuição do número de anticorpos.

Conforme dizem os pesquidores, tal característica seja comum a todas as variantes: “Se o Sars-CoV-2 se comportar como um coronavírus sazonal no futuro, um padrão semelhante pode ser esperado”, concluíram.

É importante ressaltar que o estudo possui algumas limitações, sendo necessárias novas pesquisas, mais aprofundadas, para confirmar as descobertas a respeito do causador da covid-19.


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Jornal de Brasília
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorBarroso recebe presidentes da Câmara e do Senado para discutir eleição
Próximo artigo Senado aprova requisição obrigatória de leitos privados pelo SUS

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.