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Novo Chevrolet Tracker terá versão PCD no lançamento

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Com lançamento marcado para os próximos dias 18 e 19, o novo Chevrolet Tracker já está sendo exibido por algumas concessionárias – a contragosto da General Motors. De acordo com uma concessionária visitada pela reportagem do Motor1.com na capital paulista, a GM está aplicando uma multa nas concessionárias que mostrarem o modelo aos clientes antes do evento oficial de apresentação.

Embora o novo Tracker 2020 ainda não tenha uma tabela de preços oficial divulgada, as lojas já trabalham com uma estimativa. Ao mesmo tempo, uma fonte ligada à General Motors confirmou que o SUV terá versão PCD desde o lançamento, o que nos leva a estimar que o Tracker terá preços entre R$ 69.990 e R$ 113.600 (valor que a concessionária estima para a versão topo), com a versão PCD abaixo dos R$ 70 mil para atender às isenções de IPI e ICMS.

Para ficar dentro deste limite, o Tracker Turbo (ele não terá um nome de versão, como acontece com o Onix) deve perder as rodas de liga-leve e o sistema multimídia, recebendo em seu lugar um rádio simples, mas manterá os 6 airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas. O motor será o 1.0 turbo de 116 cv. 

Acima desta versão PCD, o Tracker LT terá câmbio manual de 6 marchas com o motor 1.0 turbo por cerca de R$ 80 mil e já tem rodas de liga-leve, 4G a bordo e sistema multimídia. Na sequência, a LT automática adicionará alguns equipamentos e o câmbio automático, também com 6 marchas. A LTZ, somente automática, traz mais itens e o inédito motor 1.2 turbo de 133 cv, o mesmo conjunto que estará sob o capô do modelo topo de linha Premier. 

Foi o novo Tracker Premier que encontramos numa concessionária na semana passada. Com preço de R$ 113.600, a versão traz todos os equipamentos que fizeram a fama do novo Onix (MyLink com internet 4G a bordo, alerta de ponto cego, estacionamento automático, ESP, 6 airbags, carregador de celular por indução, etc) e mais os faróis full-LED, teto-solar panorâmico e o alerta de colisão com frenagem automática.

Os modelos com o motor 1.2 ainda trarão o sistema start-stop para economizar combustível. Falando no 1.2, ele adota a mesma estratégia do 1.0 turbinado, abrindo mão da injeção direta de combustível. O consumo divulgado pelo Inmetro é de 7,7 km/litro na cidade e 9,4 km/litro na estrada com etanol e 11,2 e 13,5 km/litro, respectivamente, com gasolina.

Para se distanciar dos irmão hatch e sedã, o Tracker também possui alguns diferenciais no acabamento, como uma faixa de couro texturizado no painel e laterais de porta, além de uma tela colorida no centro do painel – que nos Onix é monocromática. Ligeiramente maior que o anterior, o novo Tracker é mais espaçoso no banco traseiro e no porta-malas, que segundo a ficha técnica da versão chinesa tem capacidade para 393 litros.  

A mesma fonte diz que a Chevrolet terá produção local em São Caetano do Sul (SP), com volume o suficiente para liderar o segmento. Ao mesmo tempo, terá em versões, equipamentos e preços onde seus concorrentes diretos mais vendem. 

 

Fonte: motor1.com

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Morre segunda vítima de acidente de moto com cavalo na Rodovia SP-332 em Conchal

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Morreu, neste domingo (5), a segunda vítima da colisão de uma moto com um cavalo na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Conchal, na noite de sexta (3).

Adriele Cristina Fernandes da Silva, de 28 anos, que dirigia a moto, segundo familiares, estava internada em hospital de Conchal. Letícia Munique Pires Rosa, que era passageira, morreu no local. O corpo dela foi enterrado no sábado (4).

O corpo de Adriele será velado no Velório Municipal de Conchal na segunda (6), às 14h. O enterro está previsto para 16h30, no Cemitério Municipal.

O acidente aconteceu por volta das 19h40, no km 183. Segundo a Polícia Rodoviária, a moto com duas ocupantes seguia sentido norte quando atingiu o animal.

Adriele ficou gravemente ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Inicialmente, a concessionária que administra o trecho e Secretaria de Segurança Pública informaram que Letícia era a condutora da moto, mas familiares disseram que ela era a passageira. A SSP foi questionada neste domingo, mas enviou o mesmo posicionamento de sábado.

O cavalo também morreu e ainda não há informações sobre o proprietário. Foi necessário interditar uma faixa da rodovia.

Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor e homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Conchal.

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Motorista de 45 anos morre após capotagem de caminhão na SP-215 em Águas da Prata

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Um motorista de 45 anos morreu após o caminhão que dirigia capotar, em Águas da Prata (SP), na noite de domingo (5). A identidade da vítima não foi divulgada.

Segundo a Polícia Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 19h20 no km 2+000 da Rodovia João Batista de Souza Andrade (SP-215), que dá acesso ao distrito de São Roque da Fartura, próximo ao bairro Marco Divisório.

O motorista perdeu o controle da direção e o caminhão com placas de Porto Velho (RO), carregado com sementes de algodão, capotou na pista sentido interior. As causas do acidente serão investigadas.

O Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista (SP) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Poços de Caldas (MG) atenderam a ocorrência.

De acordo com os bombeiros, quando a equipe chegou encontrou a vítima presa às ferragens. O motorista foi retirado do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

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ARTIGO: A carroça vazia e a criança inocente

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Por: Nivaldo Londrina Martins do Nascimento (Mtb 35.079/SP.)

Quem acompanha os meus humildes textos deve se lembrar que há pouco tempo fui agraciado com a honrosa alcunha de hermeneuta. Agora foi a vez de um grande gastrônomo adamantinense (o cara é excelente cozinheiro, ao menos nas publicações que faz nas redes sociais) perguntar se eu seria psicólogo. Fiquei lisonjeado com o questionamento, mas respondi que sou apenas um simples observador do comportamento humano. Disse ainda que nessas observações costumo usar como parâmetro a “lição de moral” existente na fábula Carroça vazia. De autoria desconhecida, a pequena narrativa nos ensina muitas coisas. Vejamos.

“Certa manhã, um pai muito sábio teria convidado o filho para fazer um passeio no campo. Depois de andarem um bom tempo, o pai parou numa clareira e perguntou: – Além do cantar dos pássaros, ouves mais alguma coisa? O filho apurou o ouvido por alguns segundos e respondeu: – Ouço o barulho de uma carroça. – Isso mesmo, disse o pai. É uma carroça vazia… O filho, curioso, perguntou ao pai como podia ele saber que a carroça estava vazia, se ainda não a tinham visto? O pai respondeu: – Ora, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia estiver a carroça, maior é o barulho que ela faz”.

Quantas pessoas não acrescentam nada em nossas vidas, a não ser nos causar perplexidade pelo tamanho da tempestade que costumam fazer em um copo de água? Quantos “líderes” gritam (no estrito sentido de intimidar) com os subordinados para fazer valer uma autoridade que já não existe? Quantos “donos da verdade absoluta” tentam impor as suas ideias fantasiosas na base da truculência? Respondo. A quantidade desses seres abjetos é imensa. Eles são carroças vazias. Sem habilidades cognitivas, os principais argumentos dessa gente é o barulho e a violência.

Existem carroças vazias em todos os lugares, mas as manipuladas na política superam todas as outras. Quem nunca viu/ouviu políticos e “religiosos” vociferando palavras raivosas contra instituições democráticas num palanque ou numa tribuna qualquer? De uns tempos para cá, isso se tornou muito comum no Brasil. Acontece que discursos de ódio criam no subconsciente das pessoas que não tem personalidade própria a ilusão de que estão acima de tudo, inclusive da lei. Nada é mais perigoso que alguém que sofreu uma lavagem cerebral política/religiosa.

O fanatismo dessa carroça vazia é tanto, que ela chega ao ponto de acreditar que pode agredir, assustar ou perseguir crianças indefesas (por causa de uma bandeira vermelha) como ocorreu em Adamantina e ficar impune. Esse tipo de atitude, além de ser abominável, é CRIME, cuja pena vai de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos de reclusão, aumentada pela metade se a vítima for criança, adolescente ou idoso. Infelizmente, como a pena máxima para o delito é inferior a quatro anos de prisão (deveria ser de 12 anos, no mínimo), o fato do réu do caso em pauta ser primário e ter bons antecedentes criminais, pesou na decisão judicial.

A pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade por um ano e na proibição do réu de frequentar bares, prostíbulos ou casas de jogos pelo mesmo período. Ele também não poderá se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial e deverá se apresentar todos os meses em juízo. Que a condenação seja pedagógica e sirva de lição para outras carroças vazias que perambulam pelas ruas da Cidade Joia. Elas têm que entender que o amor sempre vencerá o ódio.    

 

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