Connect with us

Cidades

Usuários contestam tópicos do Projeto de Lei sobre o transporte coletivo em Adamantina

Publicado

em

 

 

Esteve na pauta de votações da sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (13) o Projeto de Lei nº 092/19, de autoria da Prefeitura e que autoriza o Poder Executivo a instituir subsídio tarifário mensal para a operacionalização dos serviços de transporte coletivo urbano no município.

Mas antes mesmo de ir ao plenário a proposta gerou contestação dos usuários nas redes sociais. André Henrique Marques publicou sua insatisfação com relação ao trecho do PL que estabelecia que no próximo processo licitatório a ser aberto para o segundo semestre de 2020, as empresas poderão colocar para o transporte de passageiros veículos com idade média de 15 anos de uso.

“Com tanta preocupação com meio ambiente e além de se preocupar com a segurança da população será um retrocesso a próxima empresa de transporte público utilizar veículos com até 15 anos de uso. Minha sugestão que dou, seria as empresas utilizarem veículos menores ‘micro ônibus’ e não colocar para rodar veículos com tanto tempo de uso”, manifestou o cidadão.

O Projeto de Lei já havia sido aprovado pelos vereadores em Primeira Discussão. O vereador Alcio Ikeda respondeu a postagem e comentou que o PL, que iria para a Segunda Discussão e Redação Final, que também considerava a idade do veículo sugerida era alta demais, até porque se era a média possibilitaria que a empresa utilizasse ônibus com mais de 20, 25 e até 30 anos transportando a população.

A licitação seria aberta devido ao vencimento do prazo do contrato firmado pela Prefeitura com a atual concessionária do serviço de transporte urbano vencer em junho de 2020.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/67603473_522091828596513_7311051798364553216_o.jpg?_nc_cat=105&_nc_ohc=pdVDRrhCVoUAQltoHD60jjyum6yjC029n7Q_MsWPHYTh3hNtL_n3-EsiA&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=98cfdb517b3fe7d8b159de92c317bc39&oe=5E81DEBA
 

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Moradores de Adamantina recebem água barrenta e imprópria para consumo nas torneiras

Published

on

Neste domingo (19), em Adamantina, moradores de diferentes bairros relataram falta de água e depois, no retorno do abastecimento, a água jorrou barrenta. As queixas começaram a ocorrer no período da tarde e avançaram à noite.

O site Siga Mais informou ainda que, “mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade”.

A condição da água surpreendeu os moradores, que publicaram seus relatos, fotos e vídeos nas redes sociais. O Siga Mais também recebeu mensagens com a reclamação, mostrando água barrenta pelas torneiras e chuveiros.


Além da queixa quanto à condição da água nas torneiras – imprópria para consumo, banhos e tarefas como lavar roupas – outra preocupação apontada é para as situações dos reservatórios domésticos, contaminados pela água suja.

Na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem do Siga Mais solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.


Continue lendo

Cidades

Ações visam conscientizar a população contra a violência e exploração de crianças e adolescentes

Published

on

A TV Folha Regional transmitiu ao vivo na manhã da última segunda-feira (13) a edição do programa Entrevista da Semana com a participação da diretora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Larissa Noda, que falou sobre a campanha ‘Maio Laranja’.

A iniciativa, segundo a representante, foi instituída no município e é dedicada ao combate contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“As nossas ações visam promover a conscientização da população, porque infelizmente as nossas crianças e adolescentes estão suscetíveis a esse tipo de violência”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social planejou diversas atividades para este mês, como rodas de conversa, palestras e a distribuição de materiais educativos. “O objetivo é buscar a proteção e prevenção das crianças e adolescentes frente aos riscos que estão expostas”, acrescentou.

Toda a programação do Maio Laranja pode ser encontrada nas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura.

A entrevista completa com a Larissa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Cidades

No mês do oftalmologista, DR. TAIRO dá dicas de prevenção da catarata

Published

on

Com mais de 100 mil atendimentos prestados em sua carreira, dr. Tairo Hosoume, da Clínica de Olhos em Adamantina, celebrou também neste mês o Dia do Oftalmologista.

Diante do sério assunto, nossa reportagem colheu algumas dicas de prevenção e saúde ocular com o médico.

Uma das preocupações, conforme dr. Tairo, está relacionada a catarata, doença que tem se tornado cada vez mais comum entre homens e mulheres de diversas idades.

Procedimentos simples podem ser adotados, como usar óculos que protejam da radiação ultravioleta durante o dia em ambientes externos, dormir de 6 a 8 horas por dia, controlar a glicemia (Diabete dobra o risco da doença) e evitar o excesso de sal e o uso de cigarros e similares.

Dr. Tairo Hosoume é especialista em cirurgia de catarata e atende na rua Euclides da Cunha, 333 – centro de Adamantina.

Os telefones da Clínica de Olhos dr. Tairo Hosoume são: (18) 3521 2588 ou (18) 99823 0205.

 

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!