Connect with us

Cidades

Prefeitura projeta início de funcionamento do CIS já no mês de novembro

Publicado

em

 

 

“A previsão é que no máximo em 30 dias o CIS esteja funcionando”, declarou o secretário municipal de Saúde, Gustavo Rufino ao Folha Regional na tarde de quinta-feira (17) ao ser questionado pela reportagem sobre o prazo para a abertura da nova unidade.

Isto porque, na quarta-feira (16) o Ministério da Saúde publicou despacho assinado pela diretora do departamento de economia da saúde, investimentos e desenvolvimento, Maria Eridan Pimenta Neta, sobre a readequação do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para Centro Integrado de Saúde, uma espécie de policlínica médica de especialidades.

A readequação foi aprovada tendo como embasamento a nota técnica 78/2019-CQIS/CGES/DESID/SE/MS publicada em julho e que foi baseada em toda a documentação encaminhada pelo município.

De acordo com a documentação complementar encaminhada como resposta a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, a coordenação-geral de atenção básica verificou também que haverá a transferência do Centro de Integrado de Saúde – CIS – registrado no CNES nº2083663, para o imóvel construído como Unidade de Pronto Atendimento UPA Porte I e essa é uma solicitação que atende o parecer técnico.

A publicação ocorreu após visita do prefeito Márcio Cardim e do deputado federal Enrico Misasi ao Ministério da Saúde em Brasília.

No local, foram investidos em torno de 80 mil reais em recursos próprios para a adequação do espaço.

No CIS, os adamantinenses terão acesso aos serviços de fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, pediatria, cardiologia, infectologia e ginecologia e obstetrícia prestados pelos profissionais da Prefeitura.

Os alunos de medicina da UniFAI em regime de internato atenderão nas especialidades de oftalmologia, reumatologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia e moléstias infecciosas. Já no período das 17h30 às 20h de terça, quarta e quinta-feira funcionará o ambulatório de alergias, obesidade e gestantes de alto risco.

 

Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina

 

https://i0.wp.com/folharegionaladamantina.com.br/anuncios/www/images/33b28e54fb60fbe6e7717697861499f3.jpg?w=740&ssl=1

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

É HOJE: Adamantina recebe debate de desenvolvimento urbano e econômico da região

Published

on

Realizado pelo Crea-SP, evento reúne especialistas para falar de desenvolvimento urbano e econômico

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), está realizando, este ano, uma série itinerante de eventos: os Fóruns de Políticas Públicas. A segunda edição já tem data, hora e local: vai ser nesta terça-feira, dia 14 de maio, das 18h às 21h, em Adamantina, na região da Nova Alta Paulista.

Gestores e profissionais da área tecnológica estarão presentes debatendo o desenvolvimento urbano e econômico da região. Entre os convidados, estão confirmados o prefeito de Tupã e presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), administrador e gestor público, Caio Aoqui; o conselheiro suplente do Sistema Confea/Crea e Mútua pelo estado de São Paulo, geólogo Ronaldo Malheiros; o empresário local, Edson Treviolo; e o gerente Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Presidente Prudente, administrador José Carlos Cavalcante.

Eles falarão, entre outras coisas, sobre como a área tecnológica pode contribuir para uma gestão integrada que oferece mais saúde, educação e investimentos em obras de infraestrutura urbana que apoiam o desenvolvimento da cidade. Também estarão na pauta, temas como geração de emprego e renda, redução das desigualdades sociais e gestão de riscos e desastres.

“O olhar técnico dos profissionais da área tecnológica pode ser uma ferramenta para ajudar os gestores públicos no enfrentamento dos desafios das cidades. Por isso, colocamos nossos mais de 370 mil profissionais das Engenharias, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores à disposição do poder público para construir cidades cada vez melhores”, comenta a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey.

A primeira edição do Fórum teve como tema mobilidade urbana e reuniu cerca de 200 pessoas em Taubaté no dia 19 de abril. Na ocasião, ficou claro como a integração deve ser encarada como uma política pública para o desenvolvimento municipal. A gravação do debate está disponível na TV Crea-SP.

SERVIÇO

Fórum de Políticas Públicas: Um debate sobre desenvolvimento urbano e econômico

Data e horário: 14 de maio, 18h às 21h

Local: Anfiteatro Fernando Paloni

Endereço: Praça Hélio Micheloni, Avenida Ademar de Barros, 196, Centro, Adamantina/SP

Inscrições: gratuitas aqui.

 

 

Continue lendo

Cidades

“Mãos à obra” com a engenharia de JÚNIOR RICCI

Published

on

Todo tempo é tempo de construir, reformar e também de reinventar espaços, ambientes e tornar tudo novo.

Então, quando o assunto é “colocar as mãos na massa”, nada que garanta mais tranquilidade, do que poder contar com a experiência e a modernidade que a engenharia proporciona, aliada ao excelente atendimento do profissional André Ricardo Ricci Júnior, popularmente conhecido como Júnior “Ricci”.

Ele atua na engenharia civil e acompanhamento de obras de todos os portes em Adamantina e região, sendo o responsável por “colocar no papel” o sonho ou o desejo de cada cliente, atendendo os segmentos residencial, comercial e industrial.

Júnior Ricci presta um atendimento de qualidade aos clientes e voltado para a segurança e versatilidade dos trabalhos executados.

Com escritório na avenida Rio Branco, 1.369, em Adamantina, o engenheiro civil dispõe de toda a estrutura para garantir o sucesso na execução do seu projeto, além de um amplo leque de profissionais altamente capacitados para atuarem nas obras.

Contato: (18) 99733- 4597 | e-mail: [email protected], no Instagram: @ricci.eng.civil

 

 

Continue lendo

Cidades

Dispositivos a serem instalados na duplicação da SP-194 será discutida em reunião tecnica em Adamantina

Published

on


Na próxima quinta-feira (16), a partir das 10h no 5º andar da Prefeitura de Adamantina acontece a reunião técnica que visa discutir sobre os dispositivos a serem instalados na duplicação da SP-194.

A reunião com a presença do secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini e equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP.

A iniciativa tem o objetivo de discutir sobre a implantação das melhorias.

A Prefeitura de Adamantina fica localizada na Rua Osvaldo Cruz, 262 – Centro.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!