Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Adamantina tem cerca de 600 famílias aptas a receber o benefício do programa Gás do Povo

17 de abril de 2026

Amigos do Museu de Adamantina fortalecem ações em prol da cultura local

17 de abril de 2026

Tradicional Torneio de Futebol Médio do Jardim Brasil será realizado neste domingo

17 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Equipe da ESF do Jardim Adamantina realiza ação de promoção e prevenção de doenças na EMEF Prof. Eurico Leite de Moraes
Geral

Equipe da ESF do Jardim Adamantina realiza ação de promoção e prevenção de doenças na EMEF Prof. Eurico Leite de Moraes

AdamantinaNETPor AdamantinaNET25 de abril de 20190
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Secretaria de Saúde de Adamantina, por meio de uma equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Adamantina realizou uma ação de promoção e prevenção de doenças na EMEF Prof. Eurico Leite de Moraes.

Por meio de uma encenação teatral, a equipe orientou as crianças sobre os perigos da dengue e formas de eliminar o mosquito, incentivando para que as próprias crianças junto com seus responsáveis sejam agentes de vigilância em seus quintais.

A equipe de Controle de Vetores, departamento que também pertence a Secretaria de Saúde, tem atuado no combate a dengue no município fazendo controle dos criadouros nos bairros. Após isso, é feita a nebulização com inseticida para matar os mosquitos adultos contaminados ou não.

“Os mosquitos preferem ficar dentro das casas. Por isso, pedimos que no momento da nebulização os munícipes mantenham as casas abertas”, explica a chefe do controle de vetores, Francine de Brito Alves.

A Secretaria de Saúde pede que os cuidados com os quintais sejam redobrados e que os objetos que acumulem água sejam evitados.

“Contamos com a ajuda da população, pois só a nossa equipe não consegue combater o problema. Use repelente. Receba a visita dos agentes de saúde, permita que eles vistoriem o seu quintal. A dengue é uma doença que pode matar”, finaliza.

 

Jornalista Natacha Dominato

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

 

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/54416701_417514955720868_5837620446647812096_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_eui2=AeEjRPk2vn_-ATXos0m-gy9UqeOJsQLWvxT05MEaBOhV5D9D7nzr0msQuyAB_NqrYRmb-FQ6dBpczf6eYoGi9stdUEZD56zvjbfo5uhbRwVgfA&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=fa26a9ebcfd73b080a69cb96838e5456&oe=5D2CC350
 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorHomem de 64 anos é socorrido em estado grave após ser atropelado por picape ao tentar atravessar rodovia em Adamantina
Próximo artigo CRAS tem por objetivo prevenir situações de vulnerabilidades e riscos sociais

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.