Connect with us

Cidades

Construção do prédio próprio da Câmara de Adamantina será iniciada neste ano, afirma presidente

Publicado

em

Na entrevista concedida ao vivo na TV Folha Regional na manhã da última segunda-feira (14), o presidente Paulo Cervelheira (PV) garantiu que o início da construção do prédio próprio da Câmara de Adamantina é uma das metas a serem concretizadas em 2022. Uma necessidade evidente de décadas e que nenhuma outra legislatura colocou em prática efetivamente.

“Já consta na LOA (Lei Orçamentária Anual) deste ano a destinação de recuso para realização da obra. E já temos um projeto inicial para ser adaptado e melhorado, o que vamos fazer em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento. Então, até o final de 2022 acredito que vamos começar a construção”, afirmou.

Além da previsão no orçamento municipal, a Câmara já tem o terreno para a execução da obra, localizado na Rua Josefina Dall’Antônio Tiveron entre as sedes da 2ª Cia da Polícia Militar e do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo).

Paulo revelou ainda que a execução da construção será sob responsabilidade do Município por meio de pro cesso licitatório, no entanto, o valor depende da finalização do projeto.

“Não pretendemos fazer nada faraônico, mas, sim, algo simples e adequado à necessidade do Legislativo: um plenário com capacidade para 100 pessoas aproximadamente, salas para os vereadores trabalharem e para os funcionários ficarem melhores acomodados para desenvolver suas atividades”, justificou.

A necessidade da nova sede legislativa, segundo o presidente, se reflete no estado do atual prédio, que é muito antigo e pequeno – cabem no máximo 50 pessoas sentadas –, além de nos últimos anos apresentar vários problemas estruturais, desde o telhado até no próprio espaço interno, gerando gastos constantes devido à necessidade de consertos e reparos. O último no final de 2021 que custou cerca de R$ 50 mil.

 

 

Cidades

Adamantina estreia hoje nos Jogos Abertos da Juventude

Published

on

As equipes de voleibol masculino e feminino e o futebol de campo, estreiam hoje (10) na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude que acontece na cidade de Lucélia.

A equipe de Futebol joga hoje ás 15h00 contra Teodoro Sampaio no campo do América em Lucélia, já a equipe de voleibol feminino enfrenta Tupi Paulista ás 16h30 e o Masculino enfrenta Presidente Prudente as 17h30 no Ginásio de Esportes de Lucélia.

As equipes Adamantinenses foram campeãs da fase sub-regional e agora disputam vaga para a final estadual da competição.

 

 

Continue lendo

Cidades

4ª Noite Amigos do Flashback tem Dj Chamu neste sábado em Adamantina

Published

on

Neste sábado (11), a partir das 22h, Dj Chamu anima a noite adamantinense com a 4ª edição do Amigos do Flashback.

O evento acontece no Bar e Petiscaria Point Beer, na rua Prefeito Antônio Cescon, 312 – Parque dos Pioneiros.

Com convites a venda por R$ 15, o evento terá sorteio de brindes e promoções de cervejas.

Na playlist do Dj Chamu, os ritmos que marcaram época nos anos 80 e 90. Participe!


Continue lendo

Cidades

Adamantinense Vinicius Rocha Prado é empossado delegado de Polícia em SP

Published

on

O adamantinense Vinicius Rocha Prado, foi empossado delegado de Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera – “Mauro Pinheiro”, em São Paulo.

Vinicius é um dos 353 delegados nomeados na estrutura da segurança pública paulista.

Ele e os demais nomeados passarão por uma formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) com duração de uma semana. Depois serão divididos e designados para as Unidades de Ensino Policial (UEPs) na Grande São Paulo e no interior, até a formatura, quando reforçarão o efetivo das delegacias de todas as regiões do Estado.  

Residente em Adamantina, Vinicius é filho do delegado Valdir do Prado e da enfermeira Myrian Rocha Prado.

Nas redes sociais, o pai de Vinicius, Dr. Valdir do Prado, que desde 1988 atua como delegado de polícia, descreveu sua alegria em receber o filho como “colega de profissão”.

“No dia 3 de maio de 1988 passei a fazer parte da Polícia Civil do Estado de São Paulo. 36 anos depois, ganhei meu filho como colega de profissão. Que ele tenha muita sabedoria para deliberar nas ocorrências apresentadas, sempre mirando na preservação dos direitos e dignidade das partes. Sucesso, Vinícius”, escreveu Dr. Valdir do Prado.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!