Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Adamantina conquista título em mais uma etapa da LAVOP de Voleibol Adaptado

20 de abril de 2026

Circo realiza última apresentação em Adamantina com ação solidária em prol do Fundo Social

20 de abril de 2026

Iniciada implantação de guias e sarjetas nas obras de pavimentação entre o Jardim Brasil e o Itamarati

20 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Hub de Inovação será inaugurado dia 07 de fevereiro em Adamantina
Cidades

Hub de Inovação será inaugurado dia 07 de fevereiro em Adamantina

AdamantinaNETPor AdamantinaNET2 de fevereiro de 20220
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro, será inaugurado em Adamantina o Hub de Inovação

 

O novo espaço foi desenvolvido pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista (Aeaanap) e Crea-SP e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

De acordo com o engenheiro e presidente do CREA de Adamantina, André Luiz Borrasca o objetivo do espaço é disponibilizar aos profissionais de todas as classes um ambiente com uma estrutura para que a pessoa trabalhe na modalidade home office e a partir disso, possa fazer novas conexões, troque iniciativas, fomente parcerias e novos negócios.

O hub será instalado na Unidade de Gestão e Inspetoria local, onde funciona também a sede da Aeaanap no município. Além dos profissionais que atuam em Adamantina, o espaço poderá ser usado por profissionais de outros municípios, desde que seja feito o agendamento prévio, mas não é necessário pagar nenhuma taxa para utilizar o local.

A Prefeitura de Adamantina é parceira da ação, pois a iniciativa vem ao encontro da implantação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que já foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Márcio Cardim.

“Isso porque a nova secretaria tem o objetivo de promover iniciativas de fortalecimento do sistema produtivo formal e informal, apoiando a concessão de flexibilidade e infraestrutura para implantação de negócios locais visando dar efetividade às ações do Município”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deve atuar em dois eixos principais: empreendedorismo e atração de investimentos. O primeiro se fundamenta no estímulo a ações voltadas aos micro e pequenos empreendedores de Adamantina, com formalização de negócios, promoção de feiras e eventos, parceria com bancos para oferta de crédito, apoio à economia criativa e solidária e desenvolvimento inclusivo, entre outras.

O segundo objetiva atrair negócios para o município de Adamantina, por meio da formulação, articulação e execução de políticas públicas para o desenvolvimento da economia local, implementação de incentivos fiscais, implantação de parques tecnológicos e criação de uma agência de desenvolvimento econômico.

“Ficamos felizes em sermos parceiros da Aeaanap e o Crea-SP neste empreendimento, pois este vem para fortalecer os nossos esforços no desenvolvimento de ações que gerem emprego e renda ao nosso município”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Relembre

Uma comitiva formada pelo Executivo, Legislativo e CREA, esteve recentemente visitando o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos. A proposta de instalação do Parque de Inovação Tecnológica no município, considera que Adamantina é vista como potencial para desenvolvimento de novas tecnologias e negócios.

 

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por: Jornalista Natacha Dominato - PREFEITURA DE ADAMANTINA
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorReparo emergencial mobiliza Pare e Siga em acesso da SP-294
Próximo artigo Homem fica gravemente ferido após colisão de carro em árvore

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.