Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Paciente de Adamantina morre após passar mal durante viagem para tratamento contra o câncer

16 de abril de 2026

Fundo Social fortalece rede assistencial com distribuição de alimentos

16 de abril de 2026

DeMolay usa tribuna da Câmara de Adamantina em celebração aos 25 anos do Capítulo

16 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Covid-19: doses produzidas e entregues pela Fiocruz somam 10,8 milhões
Geral

Covid-19: doses produzidas e entregues pela Fiocruz somam 10,8 milhões

AdamantinaNETPor AdamantinaNET17 de abril de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Servidor da Fiocruz prepara vacina de Oxford/AstraZeneca para a primeira aplicação no Brasil.
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou nesta sexta-feira (16) mais 2,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com a nova remessa, a fundação chega a 10,8 milhões de doses produzidas e entregues pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) desde 17 de março, quando o primeiro lote produzido no instituto chegou ao PNI.

Mais 4 milhões de doses foram importadas prontas da Índia nos meses de janeiro e fevereiro. No caso desse lote, a fábrica de vacinas da Fiocruz foi responsável pela rotulagem dos frascos em português. Com isso, a fundação contabiliza que já entregou 14,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao PNI. 

A entrega de hoje também faz com que a fundação some a maior liberação semanal de vacinas contra covid-19 desde o início da produção, com 5 milhões de doses disponibilizadas entre 12 e 17 de abril. Além das 2,8 milhões liberadas nesta sexta-feira, 2,2 milhões já haviam sido entregues na última quarta-feira (14).  

As mais de 10 milhões de doses já produzidas e entregues por Bio-Manguinhos representam cerca de 10% do que prevê o acordo de encomenda tecnológica firmado com a farmacêutica AstraZeneca. Segundo o documento, 100,4 milhões de doses serão produzidas no Brasil até julho com ingrediente farmacêutico ativo (IFA) importado. 

Ao longo do mês de abril, o cronograma da Fiocruz prevê a entrega de 18 milhões de vacinas. Na próxima semana, serão mais 4,7 milhões e, entre 26 de abril e 1 de maio, 6,7 milhões de doses devem chegar ao PNI, superando a marca de 5 milhões alcançada nesta semana.

A previsão é que as entregas cresçam em volume nos próximos meses e cheguem a 21,5 milhões, em maio; 34,2 milhões, em junho; e 22 milhões, em julho. No segundo semestre de 2021, a Fiocruz prevê produzir mais 110 milhões de doses da vacina com IFA fabricado no Brasil.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Agência Brasil
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorDupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
Próximo artigo SP: número de óbitos por Covid-19 cresce quase 4 vezes entre jovens do estado

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.