Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Atleta Gustavo do FAI Adamantina Futsal é anunciado por equipe de Botucatu

24 de junho de 2026

Prefeitura de Adamantina abre edital para terceirizar comunicação digital

24 de junho de 2026

Projeto Soul Feminina lança o “Calendário da Vida 2026” em parceria com a Rede Municipal de Educação de Adamantina

24 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Embaixador russo vê Brasil produzindo a vacina “Sputnik VBR” em breve
Geral

Embaixador russo vê Brasil produzindo a vacina “Sputnik VBR” em breve

AdamantinaNETPor AdamantinaNET16 de fevereiro de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Brasil tem total capacidade para produzir a vacina russa Sputnik V, contra a covid-19, em breve. A boa notícia é do embaixador russo Sergey Akopov, que está voltando para a terra natal após 20 anos de serviços prestados. A afirmação foi dada em entrevista para o jornalista Marcello D’Angelo ao programa Capital & Mercado, da BandNews TV, desta segunda-feira (15).

“Na América Latina, foi escolhido o Brasil como o país que tem condições físicas e instalações industriais adequadas não somente para engarrafar a vacina, mas produzir desde o começo até o final. Temos vários parceiros aqui no Brasil, vários governos estaduais declararam sua intenção de participar neste programa e foi encontrado um grande parceiro que é a empresa totalmente nacional, que é a União Química”, explicou Akopov.

O embaixador até brincou e fez uma sugestão em nomear a vacina russa produzida em solo nacional como “Sputnik VBR”, já que o imunizante seria totalmente brasileiro. Segundo ele, o Instituto Gamaleya já passou toda tecnologia de produção para a União Química, parceira brasileira para a produção.

O imunizante russo teve o pedido de uso emergencial negado. Mas a Anvisa vai vistoriar a fábrica da União Química em Guarulhos, na grande São Paulo, entre os dias 8 e 12 de março. O registro da Sputnik V ainda não foi pedido.

Segundo a revista especializada “The Lancet”, a eficácia global da vacina é de 91,7% e já está aprovada em 15 países, incluindo Rússia, Argentina e Venezuela.

Além da transferência de tecnologia para a vacina no Brasil, Akopov exaltou as relações entre os dois países nos Brics e no agronegócio, com a abertura para importação de trigo russo, enquanto o Brasil passou a exportar peixes e produtos lácteos aos russos. 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Da Redação, com BandNews TV
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorOxford começa a testar vacina de Covid-19 com crianças a partir de 6 anos
Próximo artigo Lives da Cultura atingem mais de 4 mil visualizações no final de semana

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.