Connect with us

Cidades

Alcio Ikeda afirma que manterá postura de independência e imparcialidade no segundo mandato

Publicado

em

Se não bastasse a marca alcançada nas urnas no último dia 15 de novembro, nas Eleições Municipais 2020, como o candidato a vereador mais votado da história política de Adamantina, com nada menos que 1.832, Alcio Roberto Ikeda Júnior (PODE) também teve o maior número de votos entre todos os concorrentes ao Poder Legislativo dos 30 municípios da Nova Alta Paulista – de Panorama a Herculândia.

Aos 27 anos de idade, Alcio foi reeleito para o 2º mandato da recente carreira política (2021/2024). E na manhã da última segunda-feira (23) esteve no estúdio da TV Folha Regional para conceder uma entrevista ao vivo.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/LppUFhC5MH32QWes4E/giphy.gif?resize=408%2C306&ssl=1
“Já era um projeto desde os primeiros anos do atual mandato a candidatura novamente a vereador, para conseguir maior experiência e dar seguimento de legislador e representante da população. Mas ser o vereador mais votado foi surpreendente e me trouxe sentimentos de gratidão e de missão cumprida, além de uma responsabilidade ainda maior para fazer o melhor pela nossa cidade”, analisou.

Um das explicações dadas por Alcio para a sua votação recorde foi o trabalho independente que realizou ao longo dos quatro anos. “Sempre tive liberdade no meu mandato, o que não significa que andei sozinho, porque sempre consultei os membros do meu partido e os meus colegas vereadores”. E ele garante que continuará com a mesma postura: “Muitas pessoas têm vindo me falar: ‘Alcio você tem que estar mais próximo do prefeito; Alcio você tem que ser 100% contra o prefeito’. Mas já respondo: Minha votação cresceu porque a população aprovou o meu mandato, com uma postura de independência e imparcialidade, então, não preciso mudar”.

O PODE conseguiu eleger três vereadores para a próxima Legislatura, sendo assim dividirá com o DEM (Democratas) o posto de maior bancada da Câmara Municipal. “A tendência do Podemos é também ter uma postura independente. Sem utilizar dos dois termos ‘situação e oposição’. O partido vai buscar recursos, também vai aprovar os projetos bons do prefeito, porém, não abrirá mão da sua postura quando tiver que ser contrário. E a forma que os nossos outros dois vereadores eleitos (Bigode da Capoeira e Rafael Pacheco) poderão colaborar é agindo da melhor forma possível para transmitir um trabalho sério à população”, afirmou o vereador reeleito.

A respeito da busca pela Presidência da Câmara Municipal no biênio 2021/2022, o legislador revelou que pensa em buscar uma oportunidade de chefiar o Poder Legislativo, mas ainda não definiu se será para os primeiros dois anos ou para os dois últimos (2023/2024) apesar de já existir dialogo iniciados com os colegas vereadores e com outros partidos.

Uma pergunta que já era recorrente e se tornou ainda mais evidente após a reeleição como o mais votado da história é sobre a provável candidatura de Alcio a prefeito de Adamantina em 2024. “Foi discutida essa possibilidade nas últimas semanas das convenções partidárias das eleições deste ano, mas acredito que tomei a decisão correta de buscar mais quatro anos na Câmara Municipal. Nunca escondi meu sonho de poder um dia usar meu aprendizado e minha capacidade para concorrer ao Executivo Municipal. No entanto, acredito que o mandato para o qual foi eleito deve ser respeitado. Então toda essa questão de a população entender que sou vereador e o Márcio (Cardim) ser o prefeito eleito, me fazem ter uma postura de ainda não afirmar se em 2024 já serei ou vou dar mais um tempo para me preparar tecnicamente para assumir a Prefeitura de Adamantina”.

A entrevista pode ser assistida na íntegra no site adamantinet.com.br ou na página do Folha Regional no Facebook.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/S6wiCDMKDwMHvzPsIu/giphy.gif?w=740&ssl=1

Cidades

Cerca de 270 pais de aprendizes participam de reunião realizada pela Instituição Capaz

Published

on

Em comemoração ao Dia Internacional da Família (15 de maio), a Instituição Capaz de Adamantina realizou na noite da última quinta-feira (16), no Anfiteatro da Biblioteca Municipal a primeira reunião do ano com os pais dos aprendizes inseridos no mercado de trabalho. Cerca de 270 pessoas compareceram.

O encontro tinha como proposta aproximar também os responsáveis pelos adolescentes e jovens da Instituição, apresentar o trabalho realizado com os atendidos e ainda evidenciar a importância do ambiente familiar na formação profissional e pessoal dos aprendizes.

Após ser apresentada a trajetória de transformações e conquistas ao longo dos 61 anos da Capaz em Adamantina, a coordenadora pedagógica Fernanda Cecilio de Souza passou informações aos pais sobre o Programa Jovem Aprendiz e o Curso de Aprendizagem.

Em seguida, uma palestra com a terapeuta holística Edvania Mendonça trouxe o tema “Família”, a fim de despertar e estimular o elo familiar e sua importância na vida dos adolescentes e jovens.

Foi também apresentado um emotivo vídeo gravado com aprendizes expressando ‘o significado de Família’ para cada um, momento que encheu de orgulho e sentimento os presentes.

Atualmente, a Capaz tem 360 aprendizes empregados em dezenas de empresas parceiras nas cidades de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista, além de mais de 300 adolescentes e jovens frequentando as modalidades oferecidas pelo Departamento de Esportes, bem como outros 20 atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A Capaz é uma Instituição que há 61 anos vem contribuindo para o desenvolvimento de Adamantina, mas, principalmente, vem transformando a vida de milhares de jovens que têm a oportunidade de iniciarem as suas carreiras profissionais. E os pais são fundamentais nessa etapa da vida deles, por isso fizemos esta reunião, queremos ser parceiros e caminhar juntos em busca do melhor para os nossos aprendizes”, disse a gerente administrativa da Instituição, Jaqueline Ruiz.

 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Conferência Internacional Missão SEMADA reúne aproximadamente 1.500 participantes

Published

on

Organizada pela Assembleia de Deus Ministério do Belém de Adamantina, nos dias 10, 11 e 12 de maio, a Conferência Internacional Missão SEMADA reuniu um público de aproximadamente 1.500 participantes, com representantes de diferentes regiões brasileiras e de outros países.

Com o tema “Missões é reproduzir nos outros o que Cristo gerou em nós” (Lucas4:18-19), os encontros ocorreram nas noites de sexta-feira a partir das 19h, sábado e domingo início às 19h.

O anfitrião-presidente foi o pastor Aristeu da Silva, que recebeu a Bíblia Sagrada na abertura do evento como símbolo mundial das Missões. “Além da troca de experiências, é um momento para estabelecer planos de ação concretos e duradouros que ajudem os missionários a enfrentar os desafios encontrados. É uma chance de solidificar nossa missão e expandir nosso alcance”, destacou.

Além do coordenador geral da SEMADA (Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém), Pr. Márcio Xavier, estiveram em Adamantina importantes líderes como os missionários Paulo Locatelli e Maria Locatelli (África), a missionária Milena Cavalcante (Peru), o missionário Vanilson Paulo e o missionário Leandro Paulo (Indígena), que compartilharam suas experiências e os desafios encontrados em suas áreas de atuação.

Os índios da Aldeia Vanuiri fizeram uma apresentação durante a Conferência.

O encontro, de grande importância para a comunidade cristã, segundo a organização, não se limita a servir apenas a comunidade local, se dedica também a missões globais, com objetivo de levar a palavra de Deus a regiões menos acessíveis do mundo.

 

 

Continue lendo

Cidades

Voleibol Sub-18 de Adamantina jogará neste sábado pela Liga Barros

Published

on

O Voleibol Feminino e Masculino Sub – 18 da Selar / Adamantina/ UniFAI, sob orientação Pedro Milanesi, Larissa Trindade e Marcos Minutti, em jogos pela rodada da Liga Barros de Voleibol de Inúbia Paulista neste sábado (18).

Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes de Rinópolis e terão como seus adversários a anfitriã (donos da casa) e Tupi Paulista.

O primeiro jogo será às 13h30, feminino e o segundo às 16h30, no masculino.

 

Foto e Imagem: Enzo Ferreira, do time adamantinense

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!