Connect with us

Cidades

Adamantinense, lançadora de disco fecha o mês com o bi no Brasileiro Sub-18, melhora de marca e bronze no Sub-20

Publicado

em

Aos 16 anos, adamantinense Julia Barbosa ainda mira participações, neste ano, em competições como o Brasileiro Sub-23 e o Paulista Sub-18

 

Este mês de novembro ainda não acabou, mas já pode servir como prova de que Julia Barbosa, de 16 anos, cada vez mais, tem deixado de ser uma promessa e vai virando uma realidade no lançamento do disco brasileiro. Em um intervalo de duas semanas, a atleta de Adamantina somou um bronze no Campeonato Brasileiro Sub-20, conquistou o bi e melhorou sua marca pessoal no Sub-18.

As façanhas mais recentes foram no Brasileiro Sub-18, realizado neste último final de semana, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). Julia Barbosa lançou 40,04m, ficou com o ouro e fez um índice melhor em relação ao que deu a ela o título de 2019, quando alcançou 39,48m em Porto Alegre (RS).

Defendendo a equipe do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (Ipec), de Londrina (PR), a adamantinense ficou com a medalha de bronze no Brasileiro Sub-20, disputado entre os dias 6 e 8 de novembro, também em Bragança Paulista. O terceiro lugar veio com a marca de 39,23m, ficando 33cm atrás da segunda colocada.

Os feitos aumentam a coleção de pódios oficiais de Julia Barbosa, iniciada ainda pela categoria sub-14. No ano passado, além do título sub-18 e a liderança no ranking nacional, ela repetiu a dose na categoria sub-16. Pelos Sul-Americanos Escolares, ela conquistou o título em 2018 e o vice em 2017.

São quatro Campeonatos Paulistas: 2016 (pela categoria sub-14) e, de 2017 a 2019, pela sub-18. Quanto aos rankings, Julia é recordista escolar brasileira sub-16 e atual vice-líder do sul-americano sub-18. Nos nacionais, ela lidera o sub-18, é terceira no sub-20, nona colocado no sub-23 e 12º no adulto.

A participação no Troféu Brasil, marcado para 10 de dezembro, em São Paulo, entrou na mira da adamantinense, entretanto o índice não veio a tempo. Ela participará ainda do Paulista Sub-18, no primeiro final de semana de dezembro, assim como do Brasileiro Sub-23, em Bragança Paulista, marcado para uma semana depois do Troféu Brasil.

 

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/S6wiCDMKDwMHvzPsIu/giphy.gif?w=740&ssl=1

Cidades

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

Published

on

Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário recebeu a visita dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Aproximadamente 60 alunos de várias salas participaram da ação, que faz parte das disciplinas eletivas Direito em Foco e Júri.

Recebidos pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, os jovens tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão, curso, perspectivas de trabalho e ainda fizeram um tour pelo Câmpus II, conhecendo o Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, miniauditório e as instalações do bloco 5.

Os participantes, acompanhados pelos professores Daniela Herrera, Ângela Rocha Soubhie Leandro e Diego Rasteiro Ramires Fonseca, foram contemplados ainda com um café da manhã no Auditório Miguel Reale.

“Para nós, professores do curso de Direito da FAI, é fundamental essa interação com a comunidade, sobretudo quando ela envolve adolescentes que, em breve, estarão no ensino superior. Por meio deste bate-papo, conseguimos falar sobre o universo do Direito, e, assim, abrimos caminho para receber muitos destes alunos e alunas em um futuro próximo, em nosso curso”, ressalta o coordenador Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

O curso

O curso de Direito do Centro Universitário tem duração de dez semestres (cinco anos), com aulas 100% presenciais, ministradas no período noturno, aliando teoria e prática jurídicas. O valor da mensalidade para o ano de 2024 é de R$ 873,65.

 

 

Continue lendo

Cidades

Moradores de Adamantina recebem água barrenta e imprópria para consumo nas torneiras

Published

on

Neste domingo (19), em Adamantina, moradores de diferentes bairros relataram falta de água e depois, no retorno do abastecimento, a água jorrou barrenta. As queixas começaram a ocorrer no período da tarde e avançaram à noite.

O site Siga Mais informou ainda que, “mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade”.

A condição da água surpreendeu os moradores, que publicaram seus relatos, fotos e vídeos nas redes sociais. O Siga Mais também recebeu mensagens com a reclamação, mostrando água barrenta pelas torneiras e chuveiros.


Além da queixa quanto à condição da água nas torneiras – imprópria para consumo, banhos e tarefas como lavar roupas – outra preocupação apontada é para as situações dos reservatórios domésticos, contaminados pela água suja.

Na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem do Siga Mais solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.


Continue lendo

Cidades

Ações visam conscientizar a população contra a violência e exploração de crianças e adolescentes

Published

on

A TV Folha Regional transmitiu ao vivo na manhã da última segunda-feira (13) a edição do programa Entrevista da Semana com a participação da diretora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Larissa Noda, que falou sobre a campanha ‘Maio Laranja’.

A iniciativa, segundo a representante, foi instituída no município e é dedicada ao combate contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“As nossas ações visam promover a conscientização da população, porque infelizmente as nossas crianças e adolescentes estão suscetíveis a esse tipo de violência”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social planejou diversas atividades para este mês, como rodas de conversa, palestras e a distribuição de materiais educativos. “O objetivo é buscar a proteção e prevenção das crianças e adolescentes frente aos riscos que estão expostas”, acrescentou.

Toda a programação do Maio Laranja pode ser encontrada nas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura.

A entrevista completa com a Larissa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!