Connect with us

Polícia

Polícia Civil esclarece morte de jovem encontrada em rio e prende dois indivíduos

Publicado

em

A Polícia Civil de Iacri, sob comando do delegado titular Welington Ubiratã de Lima, esclareceu a morte da jovem Jessica Cardoso, de 24 anos de idade, moradora de Bastos. O delegado informou que duas pessoas foram presas por envolvimento no crime. O corpo da vítima foi encontrado em um ribeirão do município de Iacri, no último dia 9. 

Welington Ubiratã de Lima destacou que “após um intenso trabalho de investigação, foram reunidos vários elementos informativos que apontavam para dois suspeitos” disse o delegado que representou junto ao Poder Judiciário de Bastos por buscas no imóvel dos acusados e pela prisão temporária por 30 dias. Os pedidos foram deferidos pela justiça do Fórum de Bastos. 

Ainda segundo o delegado “na tarde dessa sexta-feira (16), com apoio de policiais civis da DIG e DISE de Tupã, sob coordenação da delegada Milena Davoli, e policiais da Delegacia de Polícia Civil de Bastos, sob coordenação da delegada Janaína Antoniazzi foi dado cumprimento ao mandado de busca e captura de um dos autores, que interrogado confessou a autoria”. 

Welington Ubiratã de Lima revelou ainda que na manhã deste sábado (17), policiais militares “receberam a denúncia via COPOM de que o procurado estaria escondido em uma granja do município de Bastos. Em diligências pelo local encontraram o suspeito escondido em uma das casas do local. Ao perceber a chegada das viaturas ele tentou fugir embrenhando-se no mato, mas os policiais foram no seu encalço e lograram êxito em capturá-lo”. 

O delegado de Iacri ressaltou que “os autores responderão por feminicídio qualificado por motivo torpe, além da ocultação de cadáver. Ficou apurado que o crime ocorreu na noite de 6 de outubro, quando um dos autores, através de um telefonema, teria marcado um encontro com a garota. Segundo sua declaração foram para a zona rural de Bastos e após discussão um deles desferiu tapas contra a mesma, que caiu e bateu a cabeça e ficou desfalecida”. 

Welington Ubiratã de Lima informou também que “o corpo da jovem foi colocado no porta-malas de um automóvel, levado até a ponte e arremessada no rio, onde foi localizada na tarde do dia 9, em Iacri. O veículo também foi identificado, localizado e apreendido”. O site Bastos Já apurou que os dois presos são moradores de Bastos.

Publicidade

Polícia

Grupo é preso por tráfico de drogas em Adamantina

Published

on

Um dos suspeitos foi levar comida e roupas aos amigos presos e também acabou detido

Uma operação da Polícia Militar culminou na prisão de quatro indivíduos por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Jardim Bela Vista.

Conforme informações do Capitão PM Bressan, ao jornalismo Adamantina NET, a ação começou quando os policiais interceptaram dois suspeitos em um ponto de ônibus, onde foram pegos traficando cocaína, crack e maconha.

Durante a abordagem, os suspeitos tentaram se livrar das substâncias ilícitas, mas a equipe policial conseguiu recuperar e apreender as drogas no local. A operação seguiu com uma busca na residência de um dos detidos, onde foram encontrados mais entorpecentes, confirmando a participação no tráfico, consta no boletim de ocorrência.


Em outro imóvel ligado aos suspeitos, a polícia relatou na ocorrência que flagrou uma mulher embalando drogas na mesa da cozinha. Um homem, que estava no mesmo local, também foi preso. A ação revelou a extensão da operação de tráfico e a organização dos envolvidos.

Enquanto a apresentação dos suspeitos acontecia no Plantão Policial, um quarto indivíduo chegou ao local com comida e roupas para os detidos. Após a vistoria no veículo em que ele estava, os policiais encontraram um tijolo de maconha escondido, resultando na prisão imediata do motorista.

Além das drogas, a operação resultou na apreensão de balanças de precisão, materiais utilizados para o preparo e embalagem de entorpecentes, diversos aparelhos telefônicos e uma quantia em dinheiro.


O delegado Dr. Alex Marin Leite, responsável pela lavratura do flagrante, declarou que todos os quatro suspeitos continuarão detidos. Ele também solicitou a conversão das prisões em flagrante para preventiva, a fim de garantir a ordem pública e a segurança da comunidade.

Continue lendo

Polícia

Bombeiros auxiliam em parto dentro de clínica em Adamantina

Published

on

Hoje, por volta das 17h40, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para uma emergência em uma clínica de diagnóstico por imagem em Adamantina.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com uma gestante que acabara de dar à luz dentro da clínica.

Coordenados pelo Sargento PM Ferramosca, a equipe prestou suporte imediato à mãe e à recém-nascida, realizando procedimentos essenciais por aproximadamente 15 minutos para garantir a estabilidade de ambas.

Após o atendimento inicial, mãe e filha foram encaminhadas para a Santa Casa de Adamantina, onde ficaram sob cuidados médicos.


Além do Sargento Ferramosca, atuaram nesta ocorrência os componentes da guarnição: Cabo Sanches e Soldado Soares.

O Corpo de Bombeiros destaca a importância da rápida resposta e do treinamento adequado para lidar com emergências inesperadas, assegurando a saúde e o bem-estar da comunidade.



 

Continue lendo

Polícia

Fiscalização flagra 11 infrações ambientais e aplica multas de R$ 12,3 mil em Adamantina e Salmourão

Published

on

A Polícia Ambiental elaborou 11 Autos de Infração Ambiental, nesta quinta-feira (20), durante operação nos municípios de Adamantina e Salmourão.

Os agentes realizaram diversas diligências com objetivo de localizar aves silvestres mantidas em cativeiro sem licença.

Durante as fiscalizações, a Polícia Ambiental apreendeu:

  • Dois Papagaios-Verdadeiros;
  • Três Canários-da-Terra;
  • Um Trinca-Ferro-Verdadeiro;
  • Um Azulão;
  • Dois Coleiros-Papa-Capim;
  • Oito gaiolas e;
  • Um viveiro.

    Os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 32 e 1.140 litros de etanol armazenados em galões sem comprovação de origem.

    Durante a operação, foram elaborados 11 Autos de Infração Ambiental, que totalizaram R$ 12,3 mil em multas. Os envolvidos e materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foram “tomadas as medidas pertinentes para cada caso”.

    As aves foram devolvidas à natureza e as gaiolas foram destruídas.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!