Connect with us

Cidades

Câmara cobra informações sobre demora na conclusão do prédio da Delegacia Seccional

Publicado

em

Foi aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal o Requerimento nº 157/19 que cobra informações a respeito das obras de construção da nova sede própria da Delegacia Seccional de Polícia em Adamantina, localizada na Rua José Vicente, próxima às sedes da Polícia Militar e da Unidade Regional Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/54258188_417514889054208_1928097757902405632_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_oc=AQl7O6o5bK-wdQ3a5P8Q4E_giTSKqyRt95VN2FOfyZ1r5MnsVufJLK-5_wuw_HVZDrm4r9LOdctmNQpgWk2jhANf&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=a8269c9ec44f11aaf0e592e5b5c2944e&oe=5D8BA2F2
“O prédio está concluído? Se positivo, quais os motivos que estão impedindo a inauguração? Tem uma data pré-estabelecida para que o prédio seja utilizado?”, indaga no documento o autor do pedido de informações Aguinaldo Pires Galvão (DEM).

Conforme resposta dada por meio da Secretaria Municipal de Planejamento ao Folha Regional no mês de abril, a empresa responsável pela construção já terminou a obra.

“No entanto, na época, a equipe técnica formada por representantes da Prefeitura e da Delegacia emitiram laudo com alguns apontamentos que deveriam ser corrigidos pela contratada”.

A MG3 Construções e Serviços Ltda. foi contratada pelo Município e iniciou os serviços entre o final de 2014 e o começo de 2015.

O projeto original previa que a nova sede da Seccional de Adamantina deverá ter 2.209,94 metros quadrados.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/61105984_463052184500478_1138856530389499904_n.jpg?_nc_cat=110&_nc_oc=AQl6uRnyWkcBB4e4nQOi7FiGEWvqqMiivyxbA9f0cbR8kpDIN0hqihZR8VR1E6bsNIV3OJenLMT0_6ED9CCad3fK&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=7adce3c51b8ef426fab23e2826db525f&oe=5D9D8820

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Palestra “Reviver Adamantina” para alunos da rede municipal de ensino

Published

on

Na manhã de quarta-feira (12), no Anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal aconteceu a palestra “Reviver Adamantina”, onde foram apresentadas por João Carlos Rodrigues, fotos que mostram a história da fundação da Cidade Joia.

João Carlos Rodrigues é um estudioso e conhecedor da história de Adamantina, com publicações sobre o tema e autor de livros.

Foram apresentadas fotos desde o desbravamento em 1937 até a instalação do Município de Adamantina em 1949.

A cada imagem apresentada, o palestrante João Carlos Rodrigues narrou todos os detalhes referente a história como: o acontecimento, datas, nomes dos envolvidos e onde ocorreu. Também foram apresentadas imagens da chegada da ferrovia, Avenida Rio Branco na década de 50, primeira equipe dos funcionários públicos municipais, entre outras.

Estiveram presentes para acompanhar a apresentação 230 alunos da rede municipal de ensino. “Garanto que os alunos guardarão para sempre e serão os futuros multiplicadores da bela história de Adamantina”, afirmou João Carlos Rodrigues.

 

 

Continue lendo

Cidades

Festa Junina do Padroeiro trará 32 prêmios e novidades

Published

on

A Festa Junina do Padroeiro Santo Antônio foi a pauta do programa Entrevista da Semana transmitido ao vivo na manhã de segunda-feira (3) pela TV Folha Regional com a participação do coordenador do evento Gabriel Antonio da Cruz.

No próximo dia 15 de junho (sábado) será realizada a 32ª edição, no Recinto Poliesportivo, a partir das 18h, e faz parte da programação festiva do aniversário de 75 anos da Cidade Joia.

O representante da comissão organizadora destacou o sorteio de um Fiat Mobi, uma motocicleta Honda – ambos 0km –, além de outros 30 excelentes prêmios. “Para concorrer aos prêmios basta adquirir o cupom pelo valor de R$ 10,00 (cada), que pode ser encontrado para comprar no posto fixo de venda em frente à Igreja Matriz, nos pontos de venda espalhados pelo comércio local e também com integrantes dos movimentos pastorais”, informou.

Além da premiação, o público presente poderá saborear uma variedade de comidas e bebidas comercializadas nas barracas espalhadas debaixo da cobertura do Poliesportivo. Haverá ainda brinquedos e outras atrações.

Para esta edição algumas novidades serão trazidas ao público, como a venda antecipada do combo de fichas na Secretaria da Paróquia Santo Antônio e, na parte de alimentação, a inclusão do pão com linguiça no cardápio do evento. “Os valores foram mantidos, alguns inclusive houve redução, porque sempre pensamos em fazer uma festa popular, de maneira que a família possa participar”, completou Gabriel.

Mais informações sobre o evento no telefone 3521 1014.

A entrevista na íntegra pode ser assistida no portal adamantinanet.com.br

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Cursos de graduação desenvolvem ações de educação em saúde junto a Tiro de Guerra

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-reitoria de Extensão (PROEXT), desenvolve ações de educação em saúde no Tiro de Guerra de Adamantina. Até o momento, participaram os cursos de Educação Física, Nutrição e Psicologia. As atividades foram realizadas, respectivamente, em 7 de junho, 14 de maio e 26 de abril.

“O sargento Souto teve essa ideia e desejo em trazer atividades educacionais aos atiradores do Tiro de Guerra. Nós aceitamos a parceria e uma vez ao mês um curso vai até ao local desenvolver alguma atividade”, explica a coordenadora de extensão da área de Biológicas, Prof.ª Dra. Mayara Moura Alves da Cruz.

No último dia 7, o Prof. Me. Fabiano Montagnoli Pereira do curso de Educação Física recebeu os atiradores na Academia Arena, onde promoveu sessão de alongamento e treinamento funcional.

Em 14 de maio, a orientadora de estágio supervisionado em Nutrição, Andreia Cristiane Grassi, e as estudantes do 4º ano Laiane dos Santos Geraldo, Thamyres Alexandra Souza Silva, Gabriela Marchetti Cossi e Maria Eduarda Almeida de Aquino ministraram palestra sobre alimentação saudável.

Em 26 de abril, a Prof.ª Dra. Ana Vitória Salimon-Santos e os universitários Bárbara Preto, Beatriz Claudino e Paulo Henrique ministraram sobre “O tempo e os desafios de ser jovem no mundo atual”, que propôs a reflexão de como administrar a saúde mental diante das pressões impostas pela sociedade no atual contexto.

“O Tiro de Guerra é uma instituição que desenvolve os sensos de identidade nacional, civismo e cidadania. Pensando nisso, surgiu a ideia de contar com o apoio da FAI, visto ser uma instituição com reconhecimento irretocável nas áreas de biológicas, saúde, exatas, agrárias e humanas”, avalia o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Adamantina, Sargento Leonardo Pereira Souto.

Para o sargento, as palestras e atividades são trocas de experiências relevantes a todos: chefe da instrução, atiradores, professores e estudantes universitários.

“A participação de nossos amigos do Centro Universitário Adamantina ratifica a parceria entre as instituições. O TG 02-080 agradece a FAI, a Prof.ª Mayara, a Prof.ª Ana Vitória, a Prof.ª Andreia Grassi, o Prof. Fabiano e os universitários pela disponibilidade em contribuir com a instrução aos nossos atiradores até o momento e pretende firmar essa parceria ao longo dos anos”, finaliza.

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!