Connect with us

Cidades

Em Brasília, Prefeitura de Adamantina e UniFAI buscam liberação para que Centro Integrado de Saúde entre em funcionamento

Publicado

em

O prefeito Márcio Cardim, o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos estiveram em Brasília na última quarta-feira (14) em busca da liberação do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que entre em funcionamento como Centro Integrado de Saúde (CIS).

O encontro com o chefe de gabinete do ministro da saúde, Alex Machado Campos, foi articulado por meio do deputado federal Enrico Misasi. 

A Prefeitura de Adamantina já recebeu o parecer favorável, porém para que CIS entre em funcionamento é necessário ainda a publicação da portaria.

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/66858601_498718254267204_2567708711439040512_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_eui2=AeF4zsiZVmQ7LSDhlMffwYrogh9oXeXx21XxT8FgKl-qo8XNgOGAc5nuBehCw77aPO-_48hkyTj33XVFnFr-oyq1KEicRzMS_9X1brjMt2QHaQ&_nc_oc=AQmb22eAexE9mKrVNcxMCwabiZWv31uWiRAzXj6qWFoOCFmEPEF7WqqpGmR24NwDj5TDCfhg6TA8Gbu9s8lcv-D4&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=3139e7f423e90364e19438a44ccec142&oe=5E16389E
“Somente vindo a Brasília para entendermos tamanha burocracia para a liberação do prédio da UPA em CIS. Agora, acreditamos fortemente que nos próximos dias teremos boas notícias do Ministério sobre essa liberação, que se comprometeu a resolver definitivamente o problema que se arrasta desde o ano passado”, afirma o prefeito.

O município fez todas as adequações necessárias no prédio, reparação da pintura interna e externa, troca dos batentes, instalações elétricas, telhado, rede de esgoto e outras. Todas as melhorias realizadas foram executadas pela Prefeitura e pelo Poder Judiciário por meio de parceria com os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP).

“Também cumprimos todos os requisitos do plano de trabalho, o prédio em perfeito estado de uso e totalmente equipado, pronto para uso. Será muito importante colocarmos o mais breve possível em operação o CIS que irá favorecer a população de Adamantina em diversas especialidades e com isso, teremos uma redução de viagens a Marília e Tupã, promovendo mais qualidade de vida a população”, assegura.

No CIS, os munícipes terão acesso aos serviços de fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, pediatria, cardiologia, infectologia e ginecologia e obstetrícia prestados pelos profissionais da Prefeitura.

Os alunos de medicina da UniFAI em regime de internato atenderão nas especialidades de oftalmologia, reumatologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia e moléstias infecciosas. Já no período das 17h30 às 20h de terça, quarta e quinta-feira funcionará o ambulatório de alergias, obesidade e gestantes de alto risco.

 

 

Jornalista Natacha Dominato

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/62019222_468199280652435_335197333887123456_o.jpg?_nc_cat=104&_nc_eui2=AeFHlEgj_z6Ax3TRtj2YSgyPP9_qF_gWlWMS3LC3osFrX6DW6mB2WrodyYMuMmeCxvkktL_HV8qU6gFzrXTe9ycrLs2nU4ulo-eE1OI8uMFsqA&_nc_oc=AQndYd35w2Y84UgDsJMag7MrPvTsSRiNGPS4NLwtyEsmVzzV30viMhpccJXcc1hyX_BnZxQflzt2dyrppveC0tsi&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=86a57d5e3e90ac472df72c2e289edd55&oe=5DE2BEB0
 

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

Published

on

Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário recebeu a visita dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Aproximadamente 60 alunos de várias salas participaram da ação, que faz parte das disciplinas eletivas Direito em Foco e Júri.

Recebidos pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, os jovens tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão, curso, perspectivas de trabalho e ainda fizeram um tour pelo Câmpus II, conhecendo o Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, miniauditório e as instalações do bloco 5.

Os participantes, acompanhados pelos professores Daniela Herrera, Ângela Rocha Soubhie Leandro e Diego Rasteiro Ramires Fonseca, foram contemplados ainda com um café da manhã no Auditório Miguel Reale.

“Para nós, professores do curso de Direito da FAI, é fundamental essa interação com a comunidade, sobretudo quando ela envolve adolescentes que, em breve, estarão no ensino superior. Por meio deste bate-papo, conseguimos falar sobre o universo do Direito, e, assim, abrimos caminho para receber muitos destes alunos e alunas em um futuro próximo, em nosso curso”, ressalta o coordenador Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

O curso

O curso de Direito do Centro Universitário tem duração de dez semestres (cinco anos), com aulas 100% presenciais, ministradas no período noturno, aliando teoria e prática jurídicas. O valor da mensalidade para o ano de 2024 é de R$ 873,65.

 

 

Continue lendo

Cidades

Moradores de Adamantina recebem água barrenta e imprópria para consumo nas torneiras

Published

on

Neste domingo (19), em Adamantina, moradores de diferentes bairros relataram falta de água e depois, no retorno do abastecimento, a água jorrou barrenta. As queixas começaram a ocorrer no período da tarde e avançaram à noite.

O site Siga Mais informou ainda que, “mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade”.

A condição da água surpreendeu os moradores, que publicaram seus relatos, fotos e vídeos nas redes sociais. O Siga Mais também recebeu mensagens com a reclamação, mostrando água barrenta pelas torneiras e chuveiros.


Além da queixa quanto à condição da água nas torneiras – imprópria para consumo, banhos e tarefas como lavar roupas – outra preocupação apontada é para as situações dos reservatórios domésticos, contaminados pela água suja.

Na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem do Siga Mais solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.


Continue lendo

Cidades

Ações visam conscientizar a população contra a violência e exploração de crianças e adolescentes

Published

on

A TV Folha Regional transmitiu ao vivo na manhã da última segunda-feira (13) a edição do programa Entrevista da Semana com a participação da diretora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Larissa Noda, que falou sobre a campanha ‘Maio Laranja’.

A iniciativa, segundo a representante, foi instituída no município e é dedicada ao combate contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“As nossas ações visam promover a conscientização da população, porque infelizmente as nossas crianças e adolescentes estão suscetíveis a esse tipo de violência”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social planejou diversas atividades para este mês, como rodas de conversa, palestras e a distribuição de materiais educativos. “O objetivo é buscar a proteção e prevenção das crianças e adolescentes frente aos riscos que estão expostas”, acrescentou.

Toda a programação do Maio Laranja pode ser encontrada nas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura.

A entrevista completa com a Larissa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!