Connect with us

Cidades

9º Reproducamda acontece neste mês com ampla programação

Publicado

em

Acontece nos dias 20 e 21 de agosto o 9º Reproducamda com ampla programação e expectativa de grande público a exemplo das edições anteriores que foram sucesso.

A abertura oficial do evento acontecerá na terçafeira (20) à partir das 8h com o credenciamento seguindo até às 13h com palestras que serão proferidas por profissionais renomados da Unesp, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e outras instituições.

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/67951337_512068956265467_5802446601523822592_o.jpg?_nc_cat=102&_nc_eui2=AeGtx70sfQbkHNQtQ5x0CT-PJnQ2CF_wG7Qa8573cmn_s2HpiLV8ZAd5vpFtgdoH-iH_vZA42WTq3RzaD2hJ_JaM4RmvjaTLlczxfWlUh6JEfA&_nc_oc=AQm2Zm8bztZn5KVzmS_xWyUs_rOGdiXHHgvRedbZwGxoJZhn2qQFUlw0JqJA8yCnZQI8hXOn3K5DzQLwVwvDM4k3&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=01faf91647917122e289a3c04a13452d&oe=5DE4E377
No local será servido almoço aos participantes e por volta das 14h terá início a Feira Comercial com Shopping de Touros P.O. seguida de apresentação de cortes e degustação de carnes com Marcelo Bolinha que é especialista em cortes de carnes nobres sendo encerrada às 18h.

No dia 21, o evento segue também com início às 8h com palestras com profissionais da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Centro de Estudos Avançados da Tecnologia Aplicada (CEPEA/ USP), almoço e degustação de carnes, início da Feira às 19h o 7º Leilão Reproducamda com 600 cabeças no recinto, 1 mil cabeças filmadas nos municípios de Frutal, Iturama, Três Lagoas e Bataguassu.

O Reproducamda acontece na Sede Social da CAMDA em Adamantina, localizada às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) com entrada franca.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente na sede da CAMDA que é a idealizadora e realizadora do evento.

 

FOTO ARQUIVO

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/62019222_468199280652435_335197333887123456_o.jpg?_nc_cat=104&_nc_eui2=AeFHlEgj_z6Ax3TRtj2YSgyPP9_qF_gWlWMS3LC3osFrX6DW6mB2WrodyYMuMmeCxvkktL_HV8qU6gFzrXTe9ycrLs2nU4ulo-eE1OI8uMFsqA&_nc_oc=AQndYd35w2Y84UgDsJMag7MrPvTsSRiNGPS4NLwtyEsmVzzV30viMhpccJXcc1hyX_BnZxQflzt2dyrppveC0tsi&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=86a57d5e3e90ac472df72c2e289edd55&oe=5DE2BEB0

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

Published

on

Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário recebeu a visita dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Aproximadamente 60 alunos de várias salas participaram da ação, que faz parte das disciplinas eletivas Direito em Foco e Júri.

Recebidos pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, os jovens tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão, curso, perspectivas de trabalho e ainda fizeram um tour pelo Câmpus II, conhecendo o Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, miniauditório e as instalações do bloco 5.

Os participantes, acompanhados pelos professores Daniela Herrera, Ângela Rocha Soubhie Leandro e Diego Rasteiro Ramires Fonseca, foram contemplados ainda com um café da manhã no Auditório Miguel Reale.

“Para nós, professores do curso de Direito da FAI, é fundamental essa interação com a comunidade, sobretudo quando ela envolve adolescentes que, em breve, estarão no ensino superior. Por meio deste bate-papo, conseguimos falar sobre o universo do Direito, e, assim, abrimos caminho para receber muitos destes alunos e alunas em um futuro próximo, em nosso curso”, ressalta o coordenador Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

O curso

O curso de Direito do Centro Universitário tem duração de dez semestres (cinco anos), com aulas 100% presenciais, ministradas no período noturno, aliando teoria e prática jurídicas. O valor da mensalidade para o ano de 2024 é de R$ 873,65.

 

 

Continue lendo

Cidades

Moradores de Adamantina recebem água barrenta e imprópria para consumo nas torneiras

Published

on

Neste domingo (19), em Adamantina, moradores de diferentes bairros relataram falta de água e depois, no retorno do abastecimento, a água jorrou barrenta. As queixas começaram a ocorrer no período da tarde e avançaram à noite.

O site Siga Mais informou ainda que, “mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade”.

A condição da água surpreendeu os moradores, que publicaram seus relatos, fotos e vídeos nas redes sociais. O Siga Mais também recebeu mensagens com a reclamação, mostrando água barrenta pelas torneiras e chuveiros.


Além da queixa quanto à condição da água nas torneiras – imprópria para consumo, banhos e tarefas como lavar roupas – outra preocupação apontada é para as situações dos reservatórios domésticos, contaminados pela água suja.

Na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem do Siga Mais solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.


Continue lendo

Cidades

Ações visam conscientizar a população contra a violência e exploração de crianças e adolescentes

Published

on

A TV Folha Regional transmitiu ao vivo na manhã da última segunda-feira (13) a edição do programa Entrevista da Semana com a participação da diretora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Larissa Noda, que falou sobre a campanha ‘Maio Laranja’.

A iniciativa, segundo a representante, foi instituída no município e é dedicada ao combate contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“As nossas ações visam promover a conscientização da população, porque infelizmente as nossas crianças e adolescentes estão suscetíveis a esse tipo de violência”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social planejou diversas atividades para este mês, como rodas de conversa, palestras e a distribuição de materiais educativos. “O objetivo é buscar a proteção e prevenção das crianças e adolescentes frente aos riscos que estão expostas”, acrescentou.

Toda a programação do Maio Laranja pode ser encontrada nas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura.

A entrevista completa com a Larissa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!