Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Acidente entre motos deixa três feridos em Adamantina

17 de abril de 2026

Adamantina perde a capoeirista Mestre Sara aos 60 anos

17 de abril de 2026

Governo do Estado anuncia R$ 600 mil para Adamantina investir no Turismo

17 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»1º Encontro sobre cultivares de soja para a Alta Paulista teve grande participação de produtores
Geral

1º Encontro sobre cultivares de soja para a Alta Paulista teve grande participação de produtores

AdamantinaNETPor AdamantinaNET25 de janeiro de 20190
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O 1º Grande Encontro sobre Cultivares de Soja para a Região da Alta Paulista, realizado nesta terça-feira (22), na Apta Regional Alta Paulista, em Adamantina, evento destinado aos produtores rurais foi um grande sucesso e superou as expectativas iniciais. 

Com a realização do Polo Regional Alta Paulista e a coordenação do agrônomo e pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e efetivo do Governo do Estado de São Paulo, Fernando Takayuki Nakayama, contou com o apoio da CAMDA e várias outras empresas do setor.

A cultura da soja apresenta a cada ano maior demanda pelo aumento de consumo, sobretudo como commoditie para exportação. Neste contexto a região oeste de São Paulo, ocupada principalmente pela cultura da cana-de-açúcar torna-se uma potencial região para a soja, haja vista para reforma de canaviais.

Existem inúmeras opções de cultivares, porém a previsão de comportamento de cultivares de soja em um determinado local é dificultada, visto que em latitudes semelhantes ocorrem disponibilidades térmicas diferentes, tornando-se necessária a realização de ensaios de campo para se conhecer a fenologia das diferentes cultivares e o seu desempenho agronômico, tendo em vista que as mais adaptadas apresentam maiores níveis de produtividade e o sucesso em relação a esse parâmetro é condicionado pelo genótipo do material e pela sua interação com as variações ambientais.

Neste contexto, o objetivo do evento foi apresentar o desempenho agronômico de cultivares de soja na Região Paulista da Alta Paulista, visando atender a demanda de produtores e técnicos por informações imparciais para a escolha de cultivares mais adequadas ao plantio na região. 

Segundo o Engenheiro Agrônomo e pesquisador científico da Apta de Adamantina, Fernando Takayuki Nakayama, o evento superou as expectativas em relação à presença de público e o interesse dos produtores ao cultivo da soja em propriedades da região. Foram ofertadas inicialmente 400 vagas para o evento, porém segundo a organização, participaram mais de 450 pessoas e os principais objetivos foram alcançados.

 

FM Metrópole

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorBriga entre adolescentes termina em morte em Osvaldo Cruz
Próximo artigo Lions Clube de Adamantina realiza entrega da 2ª bicicleta da Campanha “Plante e Cultive uma Árvore e Preserve a Vida”

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.