Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Câmara de Adamantina homenageia presidente do GAMI com Moção de Congratulações e Aplausos

17 de junho de 2026

Prefeitura de Adamantina realiza cerimônia em homenagem aos imigrantes no Museu e Arquivo

17 de junho de 2026

Presidente do Centro Paula Souza é recebido pelo prefeito de Adamantina e autoridades municipais

17 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Câmara de Adamantina homenageia presidente do GAMI com Moção de Congratulações e Aplausos
Cidades

Câmara de Adamantina homenageia presidente do GAMI com Moção de Congratulações e Aplausos

AdamantinaNETPor AdamantinaNET17 de junho de 20260
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Câmara Municipal de Adamantina entregou, durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (15), uma Moção de Congratulações e Aplausos à Dra. Fabiana Freire Marin Pacheco, idealizadora e presidente do GAMI (Grupo de Apoio Materno Infantil).

A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados pela entidade em Adamantina, especialmente nas áreas de apoio à gestação, puerpério, amamentação e desenvolvimento infantil.

Fundado em março de 2018, o GAMI se tornou referência no acolhimento e orientação de gestantes, mães e famílias. De acordo com o documento aprovado pelos vereadores, o trabalho desenvolvido pela Dra. Fabiana e pelas voluntárias teve início ainda antes da criação oficial da entidade, com palestras em unidades de saúde, centros comunitários, creches e pastorais.

Ao longo dos anos, o grupo ampliou suas atividades, realizando orientações sobre aleitamento materno, visitas na maternidade, cursos para gestantes e diversas ações voltadas à saúde materno-infantil. Em 2018, o GAMI foi reconhecido como Utilidade Pública Municipal.

A moção também destaca as parcerias firmadas com instituições de ensino, como a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), envolvendo estudantes e professores em projetos de extensão que beneficiam gestantes, puérperas, bebês e crianças.

Entre as iniciativas promovidas pela entidade estão as campanhas de incentivo ao aleitamento materno, o Agosto Dourado e o tradicional evento “A Hora do Mamaço”, que neste ano chega à sua décima edição.

O documento foi apresentado pela vereadora Mary Alves dos Santos e recebeu o apoio dos demais vereadores da Casa.

Durante a sessão desta segunda-feira, a homenagem foi oficialmente entregue à Dra. Fabiana Freire Marin Pacheco, em reconhecimento à dedicação e ao trabalho voluntário desenvolvido em favor das mães, crianças e famílias de Adamantina.

 

 

 

 

 

 

.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorPrefeitura de Adamantina realiza cerimônia em homenagem aos imigrantes no Museu e Arquivo

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.