Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

A Prefeitura de Adamantina inaugura na próxima segunda-feira a Passarela “Dr. Alceu Adib Maluf” e reforça segurança na mobilidade urbana

30 de abril de 2026

Segundo trailer é alvo de furto e vandalismo em menos de uma semana em Adamantina

30 de abril de 2026

Campanha “Imposto de Renda do Bem” reúne contadores e fortalece ações sociais em Adamantina

30 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Centro Dia da Pessoa Idosa é oficialmente inaugurado
Cidades

Centro Dia da Pessoa Idosa é oficialmente inaugurado

AdamantinaNETPor AdamantinaNET4 de dezembro de 20240
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foi inaugurado na manhã de hoje (quarta-feira, 4 o Centro Dia da Pessoa Idosa de Adamantina, localizado na Associação de Repouso Nosso Lar (Clínica PAI). O projeto, que já está em funcionamento desde maio, atualmente atende 18 idosos e representa um importante avanço no cuidado à terceira idade.

A cerimônia contou com a participação de autoridades executivas e legislativas, representantes da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, representantes de entidades, membros da diretoria da PAI e equipe de funcionários do CDPI.

Destinado às pessoas com 60 anos ou mais, o espaço tem como objetivo combater o isolamento social e o abandono, promovendo inclusão, autonomia e qualidade de vida. No local, os atendidos participam de atividades culturais, físicas, de lazer, convivência social e cuidados com a saúde, além de celebrarem datas comemorativas e participarem de passeios.

Com investimento de R$ 500 mil da Administração Márcio Cardim, o Centro se tornou realidade no município após a Prefeitura assumir integralmente os custos, já que o Governo do Estado não cumpriu a promessa de financiamento inicial.

Os idosos atendidos foram selecionados por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Rede de Proteção de Adultos, Idosos e suas Famílias.

“O mais importante é que garantimos a continuidade desse projeto para 2025, uma vez que deixaremos dinheiro destinado no Orçamento Municipal para manter os serviços prestados aqui. Mesmo assim é importante buscar novamente o apoio do Estado para que destine os recursos prometidos para manter e ampliar o atendimento desse Centro Dia, assim o recurso reservado poderá ser utilizado em outras áreas”, ressaltou Cardim.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Ricardo Bispo
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorNivaldo Martins do Nascimento “Londrina” apresenta seu novo livro com lançamento no dia 6/12
Próximo artigo Motorista morre após caminhão carregado com repolho capotar em rodovia

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.