Connect with us

Cidades

Equipes de voleibol de Adamantina jogam pela Livea e Juventude

Publicado

em

As equipes de Voleibol Masculino e Feminino da Selar/ Adamantina/Capaz/FAI, sob orientação Pedro Milanesi e Larissa Trindade, entram em quadra neste sábado (13), em duas competições.

LIVEA

Pela Liga de Voleibol Entre Amigos de Presidente Epitácio, no sábado (13), no Centro Esportivo Prof. Carlos Santana Bueno (Ginásio do Navarro), as equipes adamantinenses infantis Sub-16, enfrentam Pereira Barreto.

O primeiro jogo será às 8h30, masculino e no segundo às 9h30, o feminino.

JOGOS DA JUVENTUDE EM IRAPURU

A equipe masculina Sub-18, pelo Jogos Estaduais da Juventude, joga no sábado (13), às 14h00 no Ginásio de Esportes, em Irapuru, enfrenta os donos da casa.

 

 

Publicidade

Cidades

Centro Universitário abre inscrições para processo seletivo de vagas remanescentes em Medicina

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina abriu as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes no curso de Medicina.

Serão oferecidas dez vagas para ingresso no 2º termo (1º ano). Para concorrer às vagas, o candidato deverá ter concluído o curso superior na área de Biológicas ou da Saúde nos últimos dez anos.

Segundo o edital, o processo seletivo contará com fase única de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de junho exclusivamente pelo portal da Instituição. A taxa de inscrição no valor de R$ 300, com vencimento para o dia 25 de junho.

As matrículas dos classificados e convocados serão realizadas nos dias 11 e 12 de julho, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, na secretaria do Câmpus I, situada à rua 9 de Julho, 730, ou enviar os documentos para o e-mail [email protected].

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no portal do Centro Universitário.

 

 

Continue lendo

Cidades

Ex-aluna da FEO atua com os mais inovadores tratamentos contra o câncer no Einstein em SP

Published

on

A ex-aluna Teresa Grosso Nogueira da extinta Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Adamantina (FEO), hoje Centro Universitário de Adamantina, trabalha há 20 anos no Hospital Israelita Albert Einstein como enfermeira plena no transplante de medula óssea e hematologia.

No Brasil, o hospital é um dos que realiza estudos clínicos, com tecnologia própria e de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para tratamento com as células Car-T – modalidade de imunoterapia que utiliza células de defesa modificadas geneticamente e reprogramadas em laboratório para atingir os tumores – em pacientes com câncer.

Inovador, o tratamento recebeu destaque em matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, sobre hematologia e transplante de medula óssea.

“Trabalho no maior e melhor hospital da América Latina, o Israelita Albert Einstein, com as mais inovadoras modalidades de tratamento para o câncer, com muito orgulho de onde me formei”, afirma Teresa, graduada em 1992.

A enfermeira faz questão de ressaltar a atuação baseada em evidências científicas. “Temos em nossa instituição um setor de enfermagem baseado em evidências para nortear a equipe como um todo. Quando você atua seguindo evidências científicas, produz o efeito proposto e planejado para o cuidado de excelência, pois além de segurança, você aplica conhecimento”, frisa.

Teresa conta sobre a referência do hospital na América Latina com certificado Magnet, certificação de boas práticas e estratégias de enfermagem, o padrão ouro na área.

“Minha área é extremamente especializada, tanto que para obtermos certificados da Joint Commission Internacional (JCI), da Foundation for the Accreditation of Cellular Therapy (FACT) e o selo Magnet, só se aceitam enfermeiros especialistas no setor, ou em Oncologia/hematologia/hemoterapia”, explica.

Teresa é especialista em oncologia pelo A.C. Camargo Cancer Center e tem título de especialista pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH). Natural de Pacaembu (SP), atualmente reside em Jundiaí (SP).

 

 

Continue lendo

Cidades

Estado de abandono do prédio do antigo IBC preocupa

Published

on

No segundo semestre do ano passado, por volta de outubro, a Prefeitura de Adamantina entrou com pedido de devolução ao patrimônio do Município do prédio conhecido como antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café), localizado na Avenida Rio Branco no cruzamento com a Rua Tetsushi Haga – próximo ao semáforo de acesso ao Campus II da FAI.

Mas o estado do imóvel chama a atenção e foi tema de apontamento na última sessão ordinária da Câmara Municipal.

A Indicação nº 121/24 pede a completa limpeza no local, que está totalmente abandonado e precisará ser revitalizado.

 “Respectivo imóvel, ora inutilizado, encontra-se abandonado, necessitando de manutenções sanitárias como limpeza e roçagem do matagal periodicamente, além de poder ser vítima de invasões indevidas, depredações ou ponto de tráfico de drogas. Este também irá passar por depreciação inevitável em função do tempo e exposição a diversas ações do clima, como destelhamento e inevitável comprometimento de sua estrutura física”, dizia trecho do documento datado de 11 de outubro de 2023.

Para tentar viabilizar a devolução, a Prefeitura entregou o Termo de Retrocessão de imóvel, doado para a União em 1964, devido ao fato de, na época, encontrar-se em região afastada da área urbana e, agora, com o desenvolvimento da cidade, a região possui grande número de moradores e empresas instaladas, além do campi do Centro Universitário de Adamantina.

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!