Connect with us

Cidades

CAMDA 59 ANOS: conectada, sustentável e construindo bases sólidas para o futuro

Publicado

em

Uma história de progresso do cooperativismo que teve início em 4 de abril de 1965

Ao acompanhar a evolução da CAMDA nesses 59 anos, não se pode deixar de apontar que seu crescimento está diretamente relacionado ao alto desempenho dos profissionais que dela fazem parte, focando sempre em novas tecnologias e na sustentabilidade.

O processo de profissionalização teve início em 1986 e a partir dessa época, a CAMDA teve seu desenvolvimento baseado em pesquisas e análises das necessidades dos cooperados. Desta forma, ao longo dos anos, novas filiais foram abertas, ampliando as frentes de atuação e admitindo profissionais especializados nas mais diversas áreas. Tudo com o objetivo de prestar ao homem do campo o melhor serviço, o melhor atendimento e a melhor tecnologia em assistência técnica.

O pequeno prédio onde estava instalada a loja da década de 60, se transformou em uma grande empresa. E todo o seu crescimento sempre se norteou em planejamento técnico e estratégico, alicerçado na excelência de gestão de seus dirigentes, para atender o potencial mercadológico e as particularidades da cultura e da pecuária de cada região.

E COMO ESTAMOS HOJE

O espírito cooperativista da CAMDA não se limita ao âmbito interno ou apenas ao território físico em que opera. A atuação na área socioambiental e a constante preocupação com práti-cas sustentáveis e socialmente responsáveis tem se tornado uma prioridade e motivo de orgulho, com reconhecimento por parte da sociedade como um todo, pois além da assistên-cia técnica, agronômica e veterinária feitas gratuita e diretamente nas propriedades dos cooperados, regularmente são promovidas palestras instrutivas sobre boas práticas agrícolas, dias de campo, treinamentos sobre novas tecnologias e muitas ações que beneficiam toda a comunidade.

Nesse contexto, a atenção ao tripé ambiental, social e de governança (ESG) tornou-se um indicador crucial para a CAMDA que almeja não apenas o crescimento sólido, mas também a construção de um legado positivo para a sociedade.

Atividades sobre a preservação do solo e meio ambiente, a partir da conscientização das crianças do ensino fundamental com aulas práticas, jogos e visitas frequentemente são realizadas pela CAMDA. Além disso, a participação em feiras voltadas a este fim ocorre de maneira contínua, onde distribuímos mudas produzidas no próprio viveiro da cooperativa para as crianças, cooperados e população com o intuito da conscientização e recuperação ambiental.

Também tivemos a implementação bem-sucedida do projeto de energia solar na maior parte das filiais, alinhado à sustentabilidade e reforçando o compromisso com práticas cooperativas responsáveis. As usinas fotovoltaicas instaladas nas unidades da CAMDA é um excelente exemplo deste importante pilar. São 23 usinas divididas em 5 concessionárias – algumas delas já instaladas e em operação.

A integração de tecnologia e inovação no contexto cooperativo representa uma transformação fundamental nos métodos de operação e no atendimento aos cooperados. Essa abordagem visa proporcionar uma experiência mais eficiente e personalizada, utilizando ferramentas tecnológicas para facilitar processos, promover a transparência e fortalecer a comunicação.

E como reconhecimento de uma administração eficiente e participativa, a CAMDA está mais uma vez entre as 400 maiores empresas nacionais do agronegócio. Atualmente, a cooperativa possui 43 filiais localizadas entre os Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná, mais de 28.700 cooperados, 923 colaboradores em seu quadro funcional e um faturamento anual em aproximadamente R$ 2 bi.

Mais informações sobre a CAMDA você encontra em nossas mídias sociais oficiais: Instagram, Facebook e YouTube – @camdaoficial.

 

 

 

Cidades

Moradores de Adamantina recebem água barrenta e imprópria para consumo nas torneiras

Published

on

Neste domingo (19), em Adamantina, moradores de diferentes bairros relataram falta de água e depois, no retorno do abastecimento, a água jorrou barrenta. As queixas começaram a ocorrer no período da tarde e avançaram à noite.

O site Siga Mais informou ainda que, “mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade”.

A condição da água surpreendeu os moradores, que publicaram seus relatos, fotos e vídeos nas redes sociais. O Siga Mais também recebeu mensagens com a reclamação, mostrando água barrenta pelas torneiras e chuveiros.


Além da queixa quanto à condição da água nas torneiras – imprópria para consumo, banhos e tarefas como lavar roupas – outra preocupação apontada é para as situações dos reservatórios domésticos, contaminados pela água suja.

Na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem do Siga Mais solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.


Continue lendo

Cidades

Ações visam conscientizar a população contra a violência e exploração de crianças e adolescentes

Published

on

A TV Folha Regional transmitiu ao vivo na manhã da última segunda-feira (13) a edição do programa Entrevista da Semana com a participação da diretora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Larissa Noda, que falou sobre a campanha ‘Maio Laranja’.

A iniciativa, segundo a representante, foi instituída no município e é dedicada ao combate contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“As nossas ações visam promover a conscientização da população, porque infelizmente as nossas crianças e adolescentes estão suscetíveis a esse tipo de violência”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social planejou diversas atividades para este mês, como rodas de conversa, palestras e a distribuição de materiais educativos. “O objetivo é buscar a proteção e prevenção das crianças e adolescentes frente aos riscos que estão expostas”, acrescentou.

Toda a programação do Maio Laranja pode ser encontrada nas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura.

A entrevista completa com a Larissa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Cidades

No mês do oftalmologista, DR. TAIRO dá dicas de prevenção da catarata

Published

on

Com mais de 100 mil atendimentos prestados em sua carreira, dr. Tairo Hosoume, da Clínica de Olhos em Adamantina, celebrou também neste mês o Dia do Oftalmologista.

Diante do sério assunto, nossa reportagem colheu algumas dicas de prevenção e saúde ocular com o médico.

Uma das preocupações, conforme dr. Tairo, está relacionada a catarata, doença que tem se tornado cada vez mais comum entre homens e mulheres de diversas idades.

Procedimentos simples podem ser adotados, como usar óculos que protejam da radiação ultravioleta durante o dia em ambientes externos, dormir de 6 a 8 horas por dia, controlar a glicemia (Diabete dobra o risco da doença) e evitar o excesso de sal e o uso de cigarros e similares.

Dr. Tairo Hosoume é especialista em cirurgia de catarata e atende na rua Euclides da Cunha, 333 – centro de Adamantina.

Os telefones da Clínica de Olhos dr. Tairo Hosoume são: (18) 3521 2588 ou (18) 99823 0205.

 

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!