Connect with us

Cidades

Seis vereadores declaram que podem mudar de partido para disputar as Eleições

Publicado

em

Com a abertura da ‘Janela Partidária 2024’ na quinta-feira (7), a reportagem do Jornal Folha Regional fez contato com os nove vereadores da Câmara de Adamantina para saber se pretendem trocar de legenda para a disputa das Eleições Municipais 2024. Seis declaram que estudam a transferência.

Cid Santos disse que pretende continuar no União Brasil, mas, dependendo do cenário, pode optar pela troca. “Teremos que analisar quais serão os candidatos, porque a nova regra eleitoral autoriza cada partido ter o máximo de 10 candidatos, já contando os 30% das vagas para mulheres, além de cada partido precisar atingir 80%  do cociente eleitoral para eleger algum candidato. Caso eu decida mudar de partido, pela relação que eu tenho com o deputado federal Gilberto Nascimento iria para o PSD, ou, ainda, outra opção seria o PL, já que ambos formam a nossa atual base política”.

Hélio Santos justificou a saída certa do PP devido à discordância com a proposta do partido de lançar um candidato à prefeitura de Adamantina. “Nosso grupo não considera essa possibilidade para as próximas eleições. Optamos por fortalecer nossa chapa de vereadores e, quem sabe, apresentar um candidato de nossos quadros para vice-prefeito. Então, estamos ponderando sobre qual partido vou me filiar. Estou em processo de análise junto ao meu grupo político, buscando uma opção alinhada com nossos ideais, princípios e valores”.

Paulo Cervelheira, hoje no PV, garantiu que mudará de partido. “Porém, ainda não defini para qual irei”.

Aguinaldo Galvão não ‘bateu o martelo’ sobre uma saída ou permanência no União Brasil. “Estou analisando. Até para decidir a qual cargo concorrer; vereador, vice ou quem sabe prefeito”.

Alcio Ikeda Júnior revelou que a mudança de partido é uma possibilidade. “É preciso levar em consideração não somente o processo eleitoral, o momento, mas principalmente, o que será mais vantajoso para Adamantina dentro de um projeto maior. Para os próximos dias, temos reuniões programadas com o nosso grupo político e com lideranças partidárias locais e estaduais para tratar sobre este assunto. Dentro deste contexto, pretendo aproveitar a abertura da janela para finalizar as tratativas com a devida organização e planejamento”.

Noriko Saito também afirmou que sairá do PV. “O partido contava com deputados da região que tínhamos grande afinidade, e não foram reeleitos. Tenho recebido vários convites e estou analisando sobre qual partido irei me filiar”.

Já Antônio Leôncio (Bigode da Capoeira) e Rafael Pacheco, ambos do Podemos, além de Ricardo Cangirão, do União Brasil, asseguraram que continuarão nas suas legendas.

O prazo final para as mudanças amparadas pela ‘Janela Partidária 2024’, de acordo com a Justiça Eleitoral, é dia 5 de abril.

 

Cidades

AINDA DÁ TEMPO! Supermercado Suzano coleta doações para o RS até amanhã

Published

on

Termina amanhã (12), o prazo para que a população de Adamantina e região façam doações para serem encaminhadas aos atingidos pelo desastre do Rio Grande do Sul, através do Supermercado Suzano.

As doações podem ser levadas até o Supermercado Suzano, seja adquirida na empresa ou não.

Estão sendo arrecadados produtos alimentícios, de limpeza, higiene pessoal e roupas.

“É um gesto de solidariedade que encontramos para ajudar as milhares de pessoas atingidas no Rio Grande do Sul, em um ato que mobiliza Adamantina, a região e o País como um todo”, destacou Leonardo Testa.

O Supermercado Suzano fica na Avenida Deputado Cunha Bueno, 1779 – Parque Tangará.


Continue lendo

Cidades

Lojas CEM abre recrutamento para equipe da unidade Adamantina

Published

on

A Lojas CEM abriu recrutamento para a equipe da nova loja que vai abrir em Adamantina. São oferecidas 25 vagas e as oportunidades são para vendedores, recebedoras, cobradores, auxiliares de loja e de limpeza e montadores de móveis. São exigidos idade mínima de 18 anos e segundo grau completo. Há vagas para pessoas com deficiência.

Segundo divulgou a Lojas CEM, o candidato pode se inscrever no site da empresa, cadastrando o currículo no campo trabalhe conosco. Na ferramenta basta selecionar a cidade Adamantina e preencher os campos exigidos pelo sistema.

O candidato também pode entregar currículos impressos no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Adamantina, que funciona no espaço do Poupatempo, à Avenida da Saudade, 1072. A filial da CEM em Osvaldo Cruz, também recebe currículos impressos.

Após a seleção dos candidatos, o treinamento vai ser conduzido pela equipe da loja de Osvaldo Cruz.


Loja finalizada em 100 dias

Foram iniciadas as obras na área que vai receber a filial da Lojas CEM em Adamantina, na esquina da Avenida Capitão José Antônio de Oliveira com a Rua Deputado Salles Filho. A previsão é que o espaço esteja pronto e finalizado em 100 dias, quando a rede inicia sua operação na cidade.

Três imóveis que existiam na área (auto posto Murillo, antigo Ministério do Trabalho e uma loja de roupas) foram demolidos. Os entulhos da demolição foram removidos e o canteiro de obras recebeu tapumes, para o início das obras de alvenaria no local.

Lojas CEM

Com 72 anos de mercado, a Lojas CEM tem mais de 300 unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Uma das mais recentes foi inaugurada em Osvaldo Cruz, em julho do ano passado. A rede não atua com vendas online e aposta todas as suas estratégias em lojas físicas. Conforme seu site institucional a empresa teve seu início em 1952 como uma pequena oficina de bicicletas na cidade de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba. Com o passar dos anos o negócio evoluiu. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um concurso que movimentou a região.


 

Continue lendo

Cidades

Paróquia realiza neste sábado a Quermesse da Padroeira Nossa Senhora de Fátima

Published

on

Neste sábado (11) a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Adamantina realiza mais uma edição da Quermesse da Padroeira. Diferente das edições anteriores, neste ano o evento ocorre no Recinto Poliesportivo ‘Sebastião Pires da Silva’.

Em entrevista à TV Folha Regional, o padre Afonso Maniscalco contou que apesar da mudança de local – para prevenir possível ocorrência de chuva – o formato será mantido, com as barracas de comidas tópicas típicas: churrasco, pastel, pizza frita, cachorro quente, bolos, doces e bebidas.

Também ainda está sendo vendido o cartão que dá direito a um frango assado, pelo valor de R$ 50,00, na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima ou com voluntários.

A Quermesse terá início às 19h e tem entrada gratuita.

Doações e informações pelos telefones (18) 3521 1246 e (18) 99734 6672.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!