Connect with us

Cidades

Seis vereadores declaram que podem mudar de partido para disputar as Eleições

Publicado

em

Com a abertura da ‘Janela Partidária 2024’ na quinta-feira (7), a reportagem do Jornal Folha Regional fez contato com os nove vereadores da Câmara de Adamantina para saber se pretendem trocar de legenda para a disputa das Eleições Municipais 2024. Seis declaram que estudam a transferência.

Cid Santos disse que pretende continuar no União Brasil, mas, dependendo do cenário, pode optar pela troca. “Teremos que analisar quais serão os candidatos, porque a nova regra eleitoral autoriza cada partido ter o máximo de 10 candidatos, já contando os 30% das vagas para mulheres, além de cada partido precisar atingir 80%  do cociente eleitoral para eleger algum candidato. Caso eu decida mudar de partido, pela relação que eu tenho com o deputado federal Gilberto Nascimento iria para o PSD, ou, ainda, outra opção seria o PL, já que ambos formam a nossa atual base política”.

Hélio Santos justificou a saída certa do PP devido à discordância com a proposta do partido de lançar um candidato à prefeitura de Adamantina. “Nosso grupo não considera essa possibilidade para as próximas eleições. Optamos por fortalecer nossa chapa de vereadores e, quem sabe, apresentar um candidato de nossos quadros para vice-prefeito. Então, estamos ponderando sobre qual partido vou me filiar. Estou em processo de análise junto ao meu grupo político, buscando uma opção alinhada com nossos ideais, princípios e valores”.

Paulo Cervelheira, hoje no PV, garantiu que mudará de partido. “Porém, ainda não defini para qual irei”.

Aguinaldo Galvão não ‘bateu o martelo’ sobre uma saída ou permanência no União Brasil. “Estou analisando. Até para decidir a qual cargo concorrer; vereador, vice ou quem sabe prefeito”.

Alcio Ikeda Júnior revelou que a mudança de partido é uma possibilidade. “É preciso levar em consideração não somente o processo eleitoral, o momento, mas principalmente, o que será mais vantajoso para Adamantina dentro de um projeto maior. Para os próximos dias, temos reuniões programadas com o nosso grupo político e com lideranças partidárias locais e estaduais para tratar sobre este assunto. Dentro deste contexto, pretendo aproveitar a abertura da janela para finalizar as tratativas com a devida organização e planejamento”.

Noriko Saito também afirmou que sairá do PV. “O partido contava com deputados da região que tínhamos grande afinidade, e não foram reeleitos. Tenho recebido vários convites e estou analisando sobre qual partido irei me filiar”.

Já Antônio Leôncio (Bigode da Capoeira) e Rafael Pacheco, ambos do Podemos, além de Ricardo Cangirão, do União Brasil, asseguraram que continuarão nas suas legendas.

O prazo final para as mudanças amparadas pela ‘Janela Partidária 2024’, de acordo com a Justiça Eleitoral, é dia 5 de abril.

 

Cidades

Nova arena de futebol com grama sintética no Parque dos Pioneiros é inaugurada

Published

on

Foi inaugurado na noite da quarta-feira (2) a nova arena de grama sintética do Parque dos Pioneiros, em Adamantina.

O evento contou com a presença do prefeito Marcio Cardim, do secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Ronaldo Tuiui; secretário de Educação, Osvaldo José; secretário de Agricultura e Abastecimento, Thiago Benetão e familiares de Antônio Libarino Bassan, esportista que dá nome à nova arena esportiva.

Na ocasião o público presente pôde acompanhar a 16ª rodada da Copa da Amizade com três jogos: Hookah Valem x RB Pigari´s; RB Pracinha x Sagres FC e Portuguesa x DEIP Mirão.

O novo espaço com nome do esportista Antônio Libarino Bassan, que foi um renomado atleta, chefe de divisão de Jogos, entre outras funções na área esportiva, que o levou a ser considerado o “Pai do Futebol de Salão” na região. A homenagem aconteceu através de indicação dos vereadores Hélio José dos Santos, Noriko Onishi Saito e Ricardo Soares Cangirão.

 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Mais de 100 mil pessoas assistiram aos debates políticos promovidos pelo Grupo Joia

Published

on

Os debates promovidos pelo Grupo Joia de Comunicação de Adamantina, com a retransmissão em vídeo pela TV Folha Regional obtiveram excelente audiência, ultrapassando a marca dos mais de 100 mil expectadores.

Estes números expressivos foram obtidos com base nas informações das plataformas digitais do Folha Regional e também da central das rádios Brasil, 93 FM e Nativa FM, ressaltando mais uma vez a ampla responsabilidade e profissionalismo dos envolvidos na realização e transmissão dos debates.

Passaram pelos estúdios da emissora os candidatos de Lucélia, Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis, com a oportunidade do microfone aberto para que fossem levados aos eleitores os projetos e iniciativas dos mesmos, caso sejam eleitos no próximo domingo (6).

Além disso, o formato interativo, no qual os candidatos tiveram a oportunidade de fazer perguntas diretas aos seus concorrentes, trouxe momentos de embates que destacaram questões relacionadas à vida pública e ações em prol da população.

Um dos pontos altos dos debates foi justamente a troca de perguntas entre os candidatos, o que gerou discussões intensas e proporcionou aos eleitores uma visão mais clara das diferenças entre os projetos políticos. Esse formato permitiu que o público tivesse uma melhor compreensão sobre as ideias e compromissos de cada candidato.

Jonas Bonassa, o “Sabiá”, diretor-presidente do Grupo Joia de Comunicação, ressalta o compromisso das emissoras em bem informar os cidadãos de Adamantina e região, ajudando na escolha dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região.

Os vídeos estão disponíveis nas redes sociais do Folha Regional e AdamantinaNET, bem como na plataforma do Facebook da Rádio Brasil.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Pesquisa eleitoral aponta liderança de Daniel Robles para prefeito com 42%

Published

on

Nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, foi divulgada mais uma pesquisa de intenção de voto para a eleição do próximo domingo em Adamantina.

A pesquisa foi realizada pela empresa AR 7 Pesquisas Inteligentes Ltda. realizada nos dias 29 e 30 de setembro em Adamantina. Registrada na Justiça Eleitoral sob numero SP01577/2024, contratada pela Organização de Publicidade Adamantina, com numero de entrevistados de 459 pessoas, com margem de erro de 4,53%.

Na pesquisa garante a liderança do candidato Engº Daniel Robles (PSD) com 42,37%, seguido por Alcio Ikeda (Republicanos) com 22,81%, José Tiveron (novo) com 13,54%, Jorge Almeida (Progressistas) com 1,72% e Indecisos/Brancos e Nulos somam 19,56%.

Ainda através de panfletos distribuídos nas redes sociais, mostra a evolução do candidato Daniel Robles nas pesquisas registradas realizada pela empresa AR 7 Pesquisas Inteligentes Ltda.

Daniel Robles começou com 17,70%, depois passou para 35,28% e chegou agora a 42,37%.liderando as intenções de voto em Adamantina, de acordo com a pesquisa divulgada. Já o candidato Alcio Ikeda liderava em julho com 36,28%, depois caiu para 22,51% e se manteve estável agora na ultima pesquisa com 22,81%.

As pesquisas foram realizadas nos dias 25 de julho/28 de agosto/29 de setembro, pela empresa empresa AR 7 Pesquisas Inteligentes Ltda.

 

Continue lendo

Mais Lidas