Connect with us

Cidades

Seis vereadores declaram que podem mudar de partido para disputar as Eleições

Publicado

em

Com a abertura da ‘Janela Partidária 2024’ na quinta-feira (7), a reportagem do Jornal Folha Regional fez contato com os nove vereadores da Câmara de Adamantina para saber se pretendem trocar de legenda para a disputa das Eleições Municipais 2024. Seis declaram que estudam a transferência.

Cid Santos disse que pretende continuar no União Brasil, mas, dependendo do cenário, pode optar pela troca. “Teremos que analisar quais serão os candidatos, porque a nova regra eleitoral autoriza cada partido ter o máximo de 10 candidatos, já contando os 30% das vagas para mulheres, além de cada partido precisar atingir 80%  do cociente eleitoral para eleger algum candidato. Caso eu decida mudar de partido, pela relação que eu tenho com o deputado federal Gilberto Nascimento iria para o PSD, ou, ainda, outra opção seria o PL, já que ambos formam a nossa atual base política”.

Hélio Santos justificou a saída certa do PP devido à discordância com a proposta do partido de lançar um candidato à prefeitura de Adamantina. “Nosso grupo não considera essa possibilidade para as próximas eleições. Optamos por fortalecer nossa chapa de vereadores e, quem sabe, apresentar um candidato de nossos quadros para vice-prefeito. Então, estamos ponderando sobre qual partido vou me filiar. Estou em processo de análise junto ao meu grupo político, buscando uma opção alinhada com nossos ideais, princípios e valores”.

Paulo Cervelheira, hoje no PV, garantiu que mudará de partido. “Porém, ainda não defini para qual irei”.

Aguinaldo Galvão não ‘bateu o martelo’ sobre uma saída ou permanência no União Brasil. “Estou analisando. Até para decidir a qual cargo concorrer; vereador, vice ou quem sabe prefeito”.

Alcio Ikeda Júnior revelou que a mudança de partido é uma possibilidade. “É preciso levar em consideração não somente o processo eleitoral, o momento, mas principalmente, o que será mais vantajoso para Adamantina dentro de um projeto maior. Para os próximos dias, temos reuniões programadas com o nosso grupo político e com lideranças partidárias locais e estaduais para tratar sobre este assunto. Dentro deste contexto, pretendo aproveitar a abertura da janela para finalizar as tratativas com a devida organização e planejamento”.

Noriko Saito também afirmou que sairá do PV. “O partido contava com deputados da região que tínhamos grande afinidade, e não foram reeleitos. Tenho recebido vários convites e estou analisando sobre qual partido irei me filiar”.

Já Antônio Leôncio (Bigode da Capoeira) e Rafael Pacheco, ambos do Podemos, além de Ricardo Cangirão, do União Brasil, asseguraram que continuarão nas suas legendas.

O prazo final para as mudanças amparadas pela ‘Janela Partidária 2024’, de acordo com a Justiça Eleitoral, é dia 5 de abril.

 

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!