Connect with us

Cidades

Grupo de Acolhimento e Apoio à Família e Pessoa com Deficiência faz primeira reunião nesta quarta-feira

Publicado

em

O GAAFPD (Grupo de Acolhimento e Apoio à Família e Pessoa com Deficiência) foi criado em Adamantina, devido à fragilidade das políticas públicas e a falta de informação, com o objetivo da iniciativa é suprir as lacunas e criar uma rede de apoio por meio de um programa de atendimento, orientação, encaminhamento e acompanhamento individual, familiar e em grupo, voltados às pessoas com deficiência e às suas famílias.

A primeira reunião dos voluntários do GAAFPD está marcada para esta quarta-feira (1º), a partir das 19h30, na sede da Sociedade São Vicente de Paulo, localizada na alameda Santa Cruz, nº 110, centro. O encontro é aberto a toda a comunidade.

O grupo foi Idealizado e é liderado por Rosana Correa Narducci, mãe de um adolescente com Transtorno do Espectro Autismo (TEA). “Queremos oferecer a base para que todos que vivem essa realidade não se sintam sozinhos e tenham acesso as orientações, informações e motivação necessárias para a melhor qualidade de vida de todos”, destacou ao Jornal Diário do Oeste.

Com o apoio da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, busca reunir familiares, simpatizantes e pessoas com as mais diversas deficiências para a criação de um núcleo de apoio e acolhimento em Adamantina.

“Vamos desenvolver um trabalho de acolhimento das famílias que estão às vezes passando pelo processo de investigação ainda ou pela fase do luto (quando acabaram de receber o diagnóstico) e vamos apoiar essas famílias”, asseverou Rosana. “Contaremos com o apoio de profissionais que vão falar a respeito dos direitos do deficiente ao tratamento e dentro da sociedade”, completou.

Por meio de aplicativos de mensagens, Rosana tem procurado divulgar a reunião e reunir familiares e simpatizantes da causa em um grupo, onde são divulgadas informações sobre o projeto.

 “Deixo aqui um convite para a população, independente se tem deficiência, se é familiar ou conhece alguém que tem deficiência mas quer saber um pouquinho mais. Nosso grupo está aberto”, completou.

 

 

 

Publicidade

Cidades

Cerca de 270 pais de aprendizes participam de reunião realizada pela Instituição Capaz

Published

on

Em comemoração ao Dia Internacional da Família (15 de maio), a Instituição Capaz de Adamantina realizou na noite da última quinta-feira (16), no Anfiteatro da Biblioteca Municipal a primeira reunião do ano com os pais dos aprendizes inseridos no mercado de trabalho. Cerca de 270 pessoas compareceram.

O encontro tinha como proposta aproximar também os responsáveis pelos adolescentes e jovens da Instituição, apresentar o trabalho realizado com os atendidos e ainda evidenciar a importância do ambiente familiar na formação profissional e pessoal dos aprendizes.

Após ser apresentada a trajetória de transformações e conquistas ao longo dos 61 anos da Capaz em Adamantina, a coordenadora pedagógica Fernanda Cecilio de Souza passou informações aos pais sobre o Programa Jovem Aprendiz e o Curso de Aprendizagem.

Em seguida, uma palestra com a terapeuta holística Edvania Mendonça trouxe o tema “Família”, a fim de despertar e estimular o elo familiar e sua importância na vida dos adolescentes e jovens.

Foi também apresentado um emotivo vídeo gravado com aprendizes expressando ‘o significado de Família’ para cada um, momento que encheu de orgulho e sentimento os presentes.

Atualmente, a Capaz tem 360 aprendizes empregados em dezenas de empresas parceiras nas cidades de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista, além de mais de 300 adolescentes e jovens frequentando as modalidades oferecidas pelo Departamento de Esportes, bem como outros 20 atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A Capaz é uma Instituição que há 61 anos vem contribuindo para o desenvolvimento de Adamantina, mas, principalmente, vem transformando a vida de milhares de jovens que têm a oportunidade de iniciarem as suas carreiras profissionais. E os pais são fundamentais nessa etapa da vida deles, por isso fizemos esta reunião, queremos ser parceiros e caminhar juntos em busca do melhor para os nossos aprendizes”, disse a gerente administrativa da Instituição, Jaqueline Ruiz.

 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Conferência Internacional Missão SEMADA reúne aproximadamente 1.500 participantes

Published

on

Organizada pela Assembleia de Deus Ministério do Belém de Adamantina, nos dias 10, 11 e 12 de maio, a Conferência Internacional Missão SEMADA reuniu um público de aproximadamente 1.500 participantes, com representantes de diferentes regiões brasileiras e de outros países.

Com o tema “Missões é reproduzir nos outros o que Cristo gerou em nós” (Lucas4:18-19), os encontros ocorreram nas noites de sexta-feira a partir das 19h, sábado e domingo início às 19h.

O anfitrião-presidente foi o pastor Aristeu da Silva, que recebeu a Bíblia Sagrada na abertura do evento como símbolo mundial das Missões. “Além da troca de experiências, é um momento para estabelecer planos de ação concretos e duradouros que ajudem os missionários a enfrentar os desafios encontrados. É uma chance de solidificar nossa missão e expandir nosso alcance”, destacou.

Além do coordenador geral da SEMADA (Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém), Pr. Márcio Xavier, estiveram em Adamantina importantes líderes como os missionários Paulo Locatelli e Maria Locatelli (África), a missionária Milena Cavalcante (Peru), o missionário Vanilson Paulo e o missionário Leandro Paulo (Indígena), que compartilharam suas experiências e os desafios encontrados em suas áreas de atuação.

Os índios da Aldeia Vanuiri fizeram uma apresentação durante a Conferência.

O encontro, de grande importância para a comunidade cristã, segundo a organização, não se limita a servir apenas a comunidade local, se dedica também a missões globais, com objetivo de levar a palavra de Deus a regiões menos acessíveis do mundo.

 

 

Continue lendo

Cidades

Voleibol Sub-18 de Adamantina jogará neste sábado pela Liga Barros

Published

on

O Voleibol Feminino e Masculino Sub – 18 da Selar / Adamantina/ UniFAI, sob orientação Pedro Milanesi, Larissa Trindade e Marcos Minutti, em jogos pela rodada da Liga Barros de Voleibol de Inúbia Paulista neste sábado (18).

Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes de Rinópolis e terão como seus adversários a anfitriã (donos da casa) e Tupi Paulista.

O primeiro jogo será às 13h30, feminino e o segundo às 16h30, no masculino.

 

Foto e Imagem: Enzo Ferreira, do time adamantinense

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!