Connect with us

Polícia

Três adamantinenses estão desaparecidos no Mato Grosso

Publicado

em


Familiares de três rapazes de Adamantina – Everton Passos de Andrade (Xuxinha), Matheus Augusto Drago Schnoor e Richard Bortolo – estão mobilizados na internet à procura dos mesmos, tidos como desaparecidos no Mato Grosso. Há uma publicação em um site de notícias do estado mato-grossense com data desta sexta-feira (9), e duas publicações nas redes sociais de familiares, também feitas hoje, sobre os desaparecimentos (mais detalhes abaixo).

As circunstâncias do caso ainda não são oficialmente conhecidas, e são objeto de especulações e diferentes versões, sobretudo em áudios que circulam nos aplicativos de mensagens. 

Os fatos teriam ocorrido em Sorriso, cidade mato-grossense de 92 mil habitantes, distante cerca de 400 km de Cuiabá, e mais de 1.600 km de Adamantina.

Quem são?

• Everton Passos de Andrade (Xuxinha)

O portal JKNotícias, de Sorriso (MT), publicou nesta sexta-feira sobre o desaparecimento do adamantinense Everton Passos de Andrade, que tem o apelido de “Xuxinha”, de 39 anos. Conforme a publicação, ele teria desaparecido no dia 6 de setembro último.

Matheus Augusto Drago Schnoor

No Facebook, Maria Luiza D. Schnoor, que é irmã de Matheus Augusto Drago Schnoor, fez nesta sexta-feira uma postagem onde relata sobre o desaparecimento do rapaz e pede empatia e ajuda para localizá-lo. “Pessoal, apenas peço empatia neste momento tão difícil, angustiante e de muito medo e incertezas! No momento meu irmão, Matheus Augusto Drago Schnoor se encontra desaparecido. Peço para que rezem muito para o desfecho dessa história, que consigamos encontrá-lo, que ele volte para nós! Se souberem de qualquer informação que nos ajude na busca, será muito importante. Desde já, agradeço pela compreensão e pelas orações, Deus sabe de todas as coisas, que Nossa Senhora siga sempre à frente de toda situação”, escreveu.

Richard Bortolo

Já em um perfil de amigos, um homem identificado por Padre Gabriel, irmão do médico veterinário Richard Bortolo, fez uma postagem nesta sexta-feira onde também fala sobre o desaparecimento dele, e pede que o conteúdo seja compartilhado. “Olá, queridos. Aqui quem escreve é o Pe. Gabriel. Peço orações pelo meu irmão Richard, que está desaparecido desde ontem na cidade de Sorriso, Mato Grosso. Confiemos no Senhor! Jesus, eu confio em Vós! Compartilhem por favor”, escreveu.


Polícia

Grupo é preso por tráfico de drogas em Adamantina

Published

on

Um dos suspeitos foi levar comida e roupas aos amigos presos e também acabou detido

Uma operação da Polícia Militar culminou na prisão de quatro indivíduos por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Jardim Bela Vista.

Conforme informações do Capitão PM Bressan, ao jornalismo Adamantina NET, a ação começou quando os policiais interceptaram dois suspeitos em um ponto de ônibus, onde foram pegos traficando cocaína, crack e maconha.

Durante a abordagem, os suspeitos tentaram se livrar das substâncias ilícitas, mas a equipe policial conseguiu recuperar e apreender as drogas no local. A operação seguiu com uma busca na residência de um dos detidos, onde foram encontrados mais entorpecentes, confirmando a participação no tráfico, consta no boletim de ocorrência.


Em outro imóvel ligado aos suspeitos, a polícia relatou na ocorrência que flagrou uma mulher embalando drogas na mesa da cozinha. Um homem, que estava no mesmo local, também foi preso. A ação revelou a extensão da operação de tráfico e a organização dos envolvidos.

Enquanto a apresentação dos suspeitos acontecia no Plantão Policial, um quarto indivíduo chegou ao local com comida e roupas para os detidos. Após a vistoria no veículo em que ele estava, os policiais encontraram um tijolo de maconha escondido, resultando na prisão imediata do motorista.

Além das drogas, a operação resultou na apreensão de balanças de precisão, materiais utilizados para o preparo e embalagem de entorpecentes, diversos aparelhos telefônicos e uma quantia em dinheiro.


O delegado Dr. Alex Marin Leite, responsável pela lavratura do flagrante, declarou que todos os quatro suspeitos continuarão detidos. Ele também solicitou a conversão das prisões em flagrante para preventiva, a fim de garantir a ordem pública e a segurança da comunidade.

Continue lendo

Polícia

Bombeiros auxiliam em parto dentro de clínica em Adamantina

Published

on

Hoje, por volta das 17h40, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para uma emergência em uma clínica de diagnóstico por imagem em Adamantina.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com uma gestante que acabara de dar à luz dentro da clínica.

Coordenados pelo Sargento PM Ferramosca, a equipe prestou suporte imediato à mãe e à recém-nascida, realizando procedimentos essenciais por aproximadamente 15 minutos para garantir a estabilidade de ambas.

Após o atendimento inicial, mãe e filha foram encaminhadas para a Santa Casa de Adamantina, onde ficaram sob cuidados médicos.


Além do Sargento Ferramosca, atuaram nesta ocorrência os componentes da guarnição: Cabo Sanches e Soldado Soares.

O Corpo de Bombeiros destaca a importância da rápida resposta e do treinamento adequado para lidar com emergências inesperadas, assegurando a saúde e o bem-estar da comunidade.



 

Continue lendo

Polícia

Fiscalização flagra 11 infrações ambientais e aplica multas de R$ 12,3 mil em Adamantina e Salmourão

Published

on

A Polícia Ambiental elaborou 11 Autos de Infração Ambiental, nesta quinta-feira (20), durante operação nos municípios de Adamantina e Salmourão.

Os agentes realizaram diversas diligências com objetivo de localizar aves silvestres mantidas em cativeiro sem licença.

Durante as fiscalizações, a Polícia Ambiental apreendeu:

  • Dois Papagaios-Verdadeiros;
  • Três Canários-da-Terra;
  • Um Trinca-Ferro-Verdadeiro;
  • Um Azulão;
  • Dois Coleiros-Papa-Capim;
  • Oito gaiolas e;
  • Um viveiro.

    Os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 32 e 1.140 litros de etanol armazenados em galões sem comprovação de origem.

    Durante a operação, foram elaborados 11 Autos de Infração Ambiental, que totalizaram R$ 12,3 mil em multas. Os envolvidos e materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foram “tomadas as medidas pertinentes para cada caso”.

    As aves foram devolvidas à natureza e as gaiolas foram destruídas.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!