Connect with us

Polícia

“Desligou o radião e calou a voz”, morte de Evaldo Siqueira repercute na região

Publicado

em


O trágico acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (6), que vitimou o radialista Evaldo Siqueira, repercutiu em toda a região devido o conhecimento e a popularidade que o possuía com fãs, amigos e pessoas que a comunicação o permitiu conhecer.

Natural de Minas Gerais, nascido em 2 de fevereiro de 1966 e atualmente com 56 anos de idade, Evaldo teve uma trajetória marcada pela rádio em sua vida, porém, na Nova Alta Paulista, seu carisma e desenvoltura atrás do microfone foram revelados pelas ondas da rádio Criativa FM, em meados de 2003 onde Evaldo apresentava o Programa “Manhã Alto Astral” com sorteios de prêmios, entrevistas com artistas e outros quadros.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Ele foi dono dos bordões: “rasga nego”, “um cheiro minha gata” e outros que fizeram sucesso e que remetiam à sua imagem por onde eram ouvidos.

Após vários anos na emissora, Evaldo decidiu desligar-se e passou a se dedicar à realização de eventos de cavalgadas, festas e divulgações, mas manteve programas em outras emissoras, como a 89 FM de Lucélia, Rádio Brasil de Adamantina e outras.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Mas recentemente, havia fundado o Portal Alta Paulista na internet, onde veiculava entrevistas com personalidades, comerciantes e outras pessoas, mas foi na inovação da propaganda de rua, através de “som volante”, que Evaldo inovou a forma de se comunicar com seu público e saiu do estúdio das rádios para dedicar-se nas principais vias de Adamantina e região com um equipamento um tanto quanto desproporcional, mas com a característica do “radião sobre a carroceria da Montana” que chamava a atenção por onde era visto, assim como o próprio radialista o definia.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Era “mexendo” com um e com outro, fazendo brincadeiras e levando a mensagem das empresas e clientes que se sentia feliz.

Assim como na vida só temos a certeza de que a morte chega, por um “acaso do destino”, ou mesmo por talvez assim como todos nós, “ter chegado a sua hora”, Evaldo despediu-se fazendo aquilo que mais gostava, dentro do carro / estúdio que era seu xodó, em um acidente na SP-294 em Lucélia, onde segundo informou a Polícia Militar Rodoviária, ao parar no acostamento e tentar fazer o retorno sobre a pista, acabou sendo atingido por um caminhão que fazia o mesmo trajeto de direção, ficou preso nas ferragens, foi socorrido, mas infelizmente não suportou aos ferimentos e acabou falecendo no Pronto Socorro da Santa Casa de Lucélia.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Presidente da Associação Direita da Nova Alta Paulista, muito engajado em suas ações, ele retornava de cidades da região onde estava fazendo propagandas das carreatas de 7 de setembro que devem reunir um grande público em Adamantina.

Radialista Evaldo Siqueira se fere gravemente em acidente na SP-294, em  Lucélia - KakoNews
VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Segundo informou a Haddad Organização Social, a despedida de Evaldo Siqueira deve ter início por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira (7) no Jardim da Saudade, com sepultamento às 15h no Cemitério de Adamantina.

Com a morte de Evaldo, a comunicação perde um de seus melhores profissionais. Ficam os votos de pesar dos seus amigos de trabalho e daqueles que puderam lhe conhecer e dividir alegrias e momentos que com certeza ficarão marcados na memória.

“Vá em paz NEGO”, você combateu o bom combate! Que o Senhor te receba em seus braços e que você possa com sua voz, alegrar o reino dos céus”.

A homenagem dos amigos do Adamantina Net.


Polícia

Grupo é preso por tráfico de drogas em Adamantina

Published

on

Um dos suspeitos foi levar comida e roupas aos amigos presos e também acabou detido

Uma operação da Polícia Militar culminou na prisão de quatro indivíduos por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Jardim Bela Vista.

Conforme informações do Capitão PM Bressan, ao jornalismo Adamantina NET, a ação começou quando os policiais interceptaram dois suspeitos em um ponto de ônibus, onde foram pegos traficando cocaína, crack e maconha.

Durante a abordagem, os suspeitos tentaram se livrar das substâncias ilícitas, mas a equipe policial conseguiu recuperar e apreender as drogas no local. A operação seguiu com uma busca na residência de um dos detidos, onde foram encontrados mais entorpecentes, confirmando a participação no tráfico, consta no boletim de ocorrência.


Em outro imóvel ligado aos suspeitos, a polícia relatou na ocorrência que flagrou uma mulher embalando drogas na mesa da cozinha. Um homem, que estava no mesmo local, também foi preso. A ação revelou a extensão da operação de tráfico e a organização dos envolvidos.

Enquanto a apresentação dos suspeitos acontecia no Plantão Policial, um quarto indivíduo chegou ao local com comida e roupas para os detidos. Após a vistoria no veículo em que ele estava, os policiais encontraram um tijolo de maconha escondido, resultando na prisão imediata do motorista.

Além das drogas, a operação resultou na apreensão de balanças de precisão, materiais utilizados para o preparo e embalagem de entorpecentes, diversos aparelhos telefônicos e uma quantia em dinheiro.


O delegado Dr. Alex Marin Leite, responsável pela lavratura do flagrante, declarou que todos os quatro suspeitos continuarão detidos. Ele também solicitou a conversão das prisões em flagrante para preventiva, a fim de garantir a ordem pública e a segurança da comunidade.

Continue lendo

Polícia

Bombeiros auxiliam em parto dentro de clínica em Adamantina

Published

on

Hoje, por volta das 17h40, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para uma emergência em uma clínica de diagnóstico por imagem em Adamantina.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com uma gestante que acabara de dar à luz dentro da clínica.

Coordenados pelo Sargento PM Ferramosca, a equipe prestou suporte imediato à mãe e à recém-nascida, realizando procedimentos essenciais por aproximadamente 15 minutos para garantir a estabilidade de ambas.

Após o atendimento inicial, mãe e filha foram encaminhadas para a Santa Casa de Adamantina, onde ficaram sob cuidados médicos.


Além do Sargento Ferramosca, atuaram nesta ocorrência os componentes da guarnição: Cabo Sanches e Soldado Soares.

O Corpo de Bombeiros destaca a importância da rápida resposta e do treinamento adequado para lidar com emergências inesperadas, assegurando a saúde e o bem-estar da comunidade.



 

Continue lendo

Polícia

Fiscalização flagra 11 infrações ambientais e aplica multas de R$ 12,3 mil em Adamantina e Salmourão

Published

on

A Polícia Ambiental elaborou 11 Autos de Infração Ambiental, nesta quinta-feira (20), durante operação nos municípios de Adamantina e Salmourão.

Os agentes realizaram diversas diligências com objetivo de localizar aves silvestres mantidas em cativeiro sem licença.

Durante as fiscalizações, a Polícia Ambiental apreendeu:

  • Dois Papagaios-Verdadeiros;
  • Três Canários-da-Terra;
  • Um Trinca-Ferro-Verdadeiro;
  • Um Azulão;
  • Dois Coleiros-Papa-Capim;
  • Oito gaiolas e;
  • Um viveiro.

    Os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 32 e 1.140 litros de etanol armazenados em galões sem comprovação de origem.

    Durante a operação, foram elaborados 11 Autos de Infração Ambiental, que totalizaram R$ 12,3 mil em multas. Os envolvidos e materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foram “tomadas as medidas pertinentes para cada caso”.

    As aves foram devolvidas à natureza e as gaiolas foram destruídas.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!