Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Programa Integração Campo & Cidade fortalece atendimento às famílias da zona rural de Adamantina

6 de junho de 2026

Copa Alta Paulista de Veteranos terá rodada neste domingo no Jardim Brasil em Adamantina

6 de junho de 2026

Programa Integração Campo & Cidade leva serviços e qualidade de vida aos produtores rurais de Adamantina

5 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Vereador indica que Prefeitura e UniFAI passem a fazer notificações pessoais para convocados de concursos
Cidades

Vereador indica que Prefeitura e UniFAI passem a fazer notificações pessoais para convocados de concursos

AdamantinaNETPor AdamantinaNET10 de agosto de 20220
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com a Indicação nº 348/22, o vereador Alcio Ikeda Júnior (PODE) solicitou que a Prefeitura e a UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) passem a fazer ligações telefônicas e enviar mensagem/e-mails para informar a aprovados em concursos públicos e processos seletivos municipais que estão sendo convocados a assumir o respectivo cargo.

O contato, segundo o legislador, deve ser realizado pelos departamentos de recursos humanos dos dois órgãos. “O objetivo dessa iniciativa é atender ao Princípio Constitucional da Publicidade, bem como evitar a judicialização de casos como tem ocorrido”.

A Indicação passou pelo plenário da Câmara de Adamantina na sessão ordinária ocorrida na noite da última segunda-feira (1º de agosto).

Após o encontro legislativo, Alcio usou suas redes sociais para falar mais sobre o assunto. E afirmou: “A Prefeitura de Adamantina não está realizando notificação pessoal, não está ligando, não está entrando em contato pessoalmente para quem foi aprovado e estão classificados nos seus concursos públicos. De fato, já faz algum tempo. Não é de hoje. A Prefeitura de Adamantina se limita a colocar as convocações somente no Diário (jornal) e no site oficial do município. São meios importantes de divulgação, porém, insuficientes, principalmente quando o concurso já faz algum tempo que aconteceu, em 2018, 2019, 2020. E o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo tem entendido que quando o concurso faz certo tempo e não é realizado a notificação pessoal viola o princípio da publicidade”.

A Indicação foi encaminhada pela Câmara à Prefeitura e à UniFAI para análise e possível tomada de providência.

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Folha Regional Adamantina
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorVIA MASO lança grife própria com peças exclusivas
Próximo artigo América e Paysandu são os finalistas do Campeonato Interno da Alamandas

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.