Connect with us

Cidades

Alunos da EMEF Professora Teruyo Kikuta assistem a peça teatral encenada pelos próprios professores

Publicado

em

Ação visa comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril

 

Interação. Emoção. Aprendizado. Essas três palavras definem a apresentação teatral que foi realizada para os alunos de todas as turmas do EMEF Professora Teruyo Kikuta. A peça encenada é uma adaptação da obra “O Príncipe Desencantado”, escrita por Flávio de Souza.

De acordo com a diretora da escola, Fernanda Shimada, a ideia do teatro surgiu nos horários de estudos durante o preparo da rotina semanal, levando em consideração a importância da leitura e a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil que aconteceu no último dia 18.

“Ficamos motivados para essa apresentação, pois após dois anos de ensino remoto e aulas online, vimos a oportunidade de mostrar aos nossos alunos outras formas de aprendizagens, como uma peça teatral, que a maioria nunca tinha assistido, além do próprio incentivo à leitura”, afirma.

Fernanda ainda comenta que o Dia do Livro faz parte da programação anual da escola. 

“Nesse período, além do trabalho em sala de aula, enfatizamos as atividades na sala de leitura, leitura ao ar livre, a peça teatral e a contação de história que será realizada por outro grupo de professores”, comenta.

Conforme a diretora, desde quando a ideia do teatro surgiu, todos os professores se colocaram à disposição e participaram de todo o processo que envolve os ensaios, cenários, entre outros.

A professora Kelly Bevilacqua e Alessandra Ferreira foram as personagens principais da apresentação. Elas afirmam que atuarem como “atrizes” foi literalmente trocar o giz pelo palco.

“Hoje em dia, os alunos estão presos às telas, por isso adaptamos a história de forma a fazer com que ela tivesse elementos que fazem parte do cotidiano deles como o aplicativo TikTok”, contam.

O secretário de educação, Osvaldo José, acompanhou a apresentação e parabenizou os participantes. 

“Muito importante ver a dedicação dos professores que se dispuseram a possibilitar esse momento único para as crianças. Estão de parabéns, pois quando cada um se doa para um aluno, o aprendizado, de fato, acontece!”, finaliza.

 

 

 

Publicidade

Cidades

Cerca de 270 pais de aprendizes participam de reunião realizada pela Instituição Capaz

Published

on

Em comemoração ao Dia Internacional da Família (15 de maio), a Instituição Capaz de Adamantina realizou na noite da última quinta-feira (16), no Anfiteatro da Biblioteca Municipal a primeira reunião do ano com os pais dos aprendizes inseridos no mercado de trabalho. Cerca de 270 pessoas compareceram.

O encontro tinha como proposta aproximar também os responsáveis pelos adolescentes e jovens da Instituição, apresentar o trabalho realizado com os atendidos e ainda evidenciar a importância do ambiente familiar na formação profissional e pessoal dos aprendizes.

Após ser apresentada a trajetória de transformações e conquistas ao longo dos 61 anos da Capaz em Adamantina, a coordenadora pedagógica Fernanda Cecilio de Souza passou informações aos pais sobre o Programa Jovem Aprendiz e o Curso de Aprendizagem.

Em seguida, uma palestra com a terapeuta holística Edvania Mendonça trouxe o tema “Família”, a fim de despertar e estimular o elo familiar e sua importância na vida dos adolescentes e jovens.

Foi também apresentado um emotivo vídeo gravado com aprendizes expressando ‘o significado de Família’ para cada um, momento que encheu de orgulho e sentimento os presentes.

Atualmente, a Capaz tem 360 aprendizes empregados em dezenas de empresas parceiras nas cidades de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista, além de mais de 300 adolescentes e jovens frequentando as modalidades oferecidas pelo Departamento de Esportes, bem como outros 20 atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A Capaz é uma Instituição que há 61 anos vem contribuindo para o desenvolvimento de Adamantina, mas, principalmente, vem transformando a vida de milhares de jovens que têm a oportunidade de iniciarem as suas carreiras profissionais. E os pais são fundamentais nessa etapa da vida deles, por isso fizemos esta reunião, queremos ser parceiros e caminhar juntos em busca do melhor para os nossos aprendizes”, disse a gerente administrativa da Instituição, Jaqueline Ruiz.

 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Conferência Internacional Missão SEMADA reúne aproximadamente 1.500 participantes

Published

on

Organizada pela Assembleia de Deus Ministério do Belém de Adamantina, nos dias 10, 11 e 12 de maio, a Conferência Internacional Missão SEMADA reuniu um público de aproximadamente 1.500 participantes, com representantes de diferentes regiões brasileiras e de outros países.

Com o tema “Missões é reproduzir nos outros o que Cristo gerou em nós” (Lucas4:18-19), os encontros ocorreram nas noites de sexta-feira a partir das 19h, sábado e domingo início às 19h.

O anfitrião-presidente foi o pastor Aristeu da Silva, que recebeu a Bíblia Sagrada na abertura do evento como símbolo mundial das Missões. “Além da troca de experiências, é um momento para estabelecer planos de ação concretos e duradouros que ajudem os missionários a enfrentar os desafios encontrados. É uma chance de solidificar nossa missão e expandir nosso alcance”, destacou.

Além do coordenador geral da SEMADA (Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém), Pr. Márcio Xavier, estiveram em Adamantina importantes líderes como os missionários Paulo Locatelli e Maria Locatelli (África), a missionária Milena Cavalcante (Peru), o missionário Vanilson Paulo e o missionário Leandro Paulo (Indígena), que compartilharam suas experiências e os desafios encontrados em suas áreas de atuação.

Os índios da Aldeia Vanuiri fizeram uma apresentação durante a Conferência.

O encontro, de grande importância para a comunidade cristã, segundo a organização, não se limita a servir apenas a comunidade local, se dedica também a missões globais, com objetivo de levar a palavra de Deus a regiões menos acessíveis do mundo.

 

 

Continue lendo

Cidades

Voleibol Sub-18 de Adamantina jogará neste sábado pela Liga Barros

Published

on

O Voleibol Feminino e Masculino Sub – 18 da Selar / Adamantina/ UniFAI, sob orientação Pedro Milanesi, Larissa Trindade e Marcos Minutti, em jogos pela rodada da Liga Barros de Voleibol de Inúbia Paulista neste sábado (18).

Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes de Rinópolis e terão como seus adversários a anfitriã (donos da casa) e Tupi Paulista.

O primeiro jogo será às 13h30, feminino e o segundo às 16h30, no masculino.

 

Foto e Imagem: Enzo Ferreira, do time adamantinense

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!