Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

122 motoristas são fiscalizados durante operação contra mistura de álcool e direção em Adamantina

23 de junho de 2026

QualiAgro integra programação do MotoRock Festival 2026 em comemoração aos 77 anos de Adamantina

23 de junho de 2026

Festa Junina da Paróquia Santo Antônio mais uma vez é sucesso

23 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Adamantina promove capacitação para fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente
Cidades

Adamantina promove capacitação para fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente

AdamantinaNETPor AdamantinaNET8 de maio de 20260
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a capacitação “ECA: Políticas de Proteção, Violência, Acolhimento e Responsabilização”, voltada aos profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

A formação tem como foco a qualificação técnica dos participantes para atuação em situações de violação de direitos, fortalecendo ações de prevenção, acolhimento, proteção e responsabilização conforme as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O curso é ministrado por Alexandre Gil de Mello, advogado, mestre em Direito e especialista em Desenvolvimento Infantil, com formação executiva em Harvard e ampla atuação nas áreas de assistência social, infância e adolescência. O palestrante já atuou como presidente do CMDCA e secretário de Assistência Social de Penápolis/SP. Atualmente, é procurador-geral de Avanhandava/SP, presidente da FUNEPE – Fundação Educacional de Penápolis e consultor em políticas públicas voltadas à proteção social e garantia de direitos.

Participaram da abertura do evento o prefeito José Carlos Martins Tiveron, a vice-prefeita Lúcia Haga e representantes das secretarias municipais de Assistência Social de Adamantina e Inúbia Paulista.

Durante a abertura, o prefeito destacou a importância do fortalecimento da rede de proteção e da capacitação contínua dos profissionais que atuam diretamente no atendimento de crianças e adolescentes.

“Trabalhar a proteção da infância e adolescência exige preparo, responsabilidade e integração entre os setores. Investir na capacitação dos profissionais é fundamental para garantir um atendimento cada vez mais qualificado e fortalecer as ações de prevenção, acolhimento e garantia de direitos”, afirmou José Carlos Martins Tiveron.

A capacitação acontece até o meio-dia desta sexta-feira, 8 de maio, na Sala 11 – Bloco I – FAI (Campus II), reunindo conselheiros tutelares, profissionais do SUAS, representantes das áreas da saúde, educação, segurança pública, sistema de justiça, CMDCA e organizações da sociedade civil.

Entre os temas abordados estão os fundamentos do ECA, políticas de proteção, violência contra crianças e adolescentes, acolhimento institucional e medidas socioeducativas.

A iniciativa é realizada em parceria entre os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Adamantina e Inúbia Paulista, contando também com o importante apoio e participação da Prefeitura Municipal de Inúbia Paulista, fortalecendo a integração regional das políticas de proteção à infância e adolescência.

A ação reforça o compromisso das administrações municipais com o fortalecimento da rede de proteção e a qualificação contínua dos profissionais que atuam na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

 

COMUNICAÇÃO / PREFEITURA DE ADAMANTINA

 

 

 

.

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorMuseu Setsu Onishi promove programação especial durante a Semana Nacional de Museus 2026 em Adamantina
Próximo artigo Presidente do Sincomercio Alta Paulista integra comitiva em Brasília para debater escala 6×1

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.