Connect with us

Polícia

Polícia Militar prende duas mulheres com tijolos de maconha que seriam entregues em Adamantina

Publicado

em

Nenhuma descrição de foto disponível.Na tarde desta terça-feira (24), por volta das 14h45, duas mulheres foram presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Adamantina. A operação foi conduzida pelo efetivo da 2ª Cia do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com apoio de outras equipes.

A ação policial ocorreu após uma denúncia anônima informando que um indivíduo, já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de entorpecentes, iria receber uma carga de drogas proveniente do município de Panorama. A entrega estaria programada para ocorrer nas proximidades da rodovia SP-294, próximo ao trevo de acesso à Lagoa Seca.

Durante patrulhamento nas imediações, a equipe avistou uma mulher parada com uma mochila preta nas costas. Um veículo Ford Fiesta parou ao lado dela, que embarcou no carro. Os policiais imediatamente seguiram o veículo até a Rua Valentim Borro, no Jardim Adamantina, onde a mulher desembarcou com a mochila e o carro seguiu em frente.

A guarnição abordou a passageira, de 20 anos. Após revista pessoal, foram encontrados dentro da mochila seis tijolos de maconha, totalizando 4 kg de entorpecente, conforme perícia. Em entrevista, a suspeita confessou que havia recebido dinheiro para transportar a droga de Panorama até Adamantina, onde faria a entrega para outra envolvida no esquema.

Outra equipe policial conseguiu interceptar o veículo e abordou a motorista, de 24 anos. Em depoimento, ela admitiu que receberia uma quantia em dinheiro de seu primo, para pegar a droga e levá-la até sua residência no Jardim Paulista.

Diante dos fatos, ambas as suspeitas receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. Elas foram conduzidas ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão, Dr. Ricardo Dourado, ratificou a prisão. As duas mulheres estão à disposição da Justiça.


Polícia

Polícia Civil realiza evento no Dia das Crianças em Adamantina

Published

on

No sábado (12), no período entre 09 e 12:30, a Polícia Civil de Adamantina por meio da Delegacia Seccional e suas unidades subordinadas realiza um evento festivo e lúdico em homenagem ao “DIA DAS CRIANÇAS”.
A celebração visa aproximar a comunidade e as novas gerações, do trabalho institucional da Polícia Civil, proporcionando conhecimento do trabalho de Polícia Judiciária e da infraestrutura da Instituição. 
O evento ocorre nas dependências do auditório da Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina, conta com a apresentação da Banda Marcial do Município, atividades lúdicas, brinquedos infláveis, passeio de viatura e roteiro pela unidade, além de distribuição de brindes, doces e refrigerantes para as crianças da comunidade.


Continue lendo

Polícia

Professora fica ferida em acidente entre Flórida Paulista e Adamantina

Published

on

Uma professora ficou ferida em um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (4), na SP-294, entre Flórida Paulista e Adamantina. 

O acidente aconteceu em frente ao Frigorífico Alimenta. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima seguia no sentido Flórida Paulista / Adamantina, quando perdeu o controle da direção de um Ford KA, que capotou e foi parar dentro de uma propriedade rural.

A mulher foi socorrida pela unidade de resgate do Eixo e levada ao Pronto-Socorro de Adamantina.

A Polícia Militar Rodoviária está atendendo à ocorrência local. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas a suspeita inicial, com base nas informações fornecidas pela vítima às equipes de socorro, é de que ela “apagou” momentaneamente, possivelmente em decorrência de um mal súbito, o que teria ocasionado a perda de controle do veículo.



Continue lendo

Polícia

Casal é alvo de crime contra idosa em Adamantina

Published

on

Nesta quinta-feira (03) a Polícia Civil, por meio das Delegacias especializadas DIG e DISE de Adamantina, cumpriu mandado de busca domiciliar na residência de uma cuidadora de idosos, suspeita da prática de conduta criminosa.

Familiares de uma mulher de 71 anos suspeitaram que a idosa estaria sendo vítima de “desvios financeiros” cometidos supostamente pela sua cuidadora, sendo registrada uma ocorrência na DIG. Iniciadas as investigações os policiais identificaram as movimentações financeiras que a suspeita havia efetuado nos últimos meses, inclusive em estabelecimentos comerciais locais com a aquisição de um veículo avaliado em aproximadamente R$ 80.000,00, financiado em nome da vítima.

Diante dos indícios coletados, foi representado junto ao Poder Judiciário, pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, sendo concedido e cumprido pelos policiais. No local foram localizados e apreendidos inúmeros objetos de valor em unidades repetidas, como celulares, tênis e videogames; além do citado automóvel, sendo devidamente apreendidos para apuração dos fatos.

A suspeita K.D.M. de 33 anos e seu esposo, A.P.J.J. de 36 anos responderão em liberdade em sede de Inquérito Policial pelo crime de furto mediante fraude, cuja pena é de reclusão de 02 a 08 anos de prisão.


Continue lendo

Mais Lidas