Connect with us

Cidades

Reunião técnica discute instalação de dispositivos na duplicação da SP-294

Publicado

em

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente

 

Adamantina sediou na manhã de hoje (16), uma reunião para discutir a instalação de dispositivos na duplicação da SP-294.

O encontro contou com a presença do secretário de estado de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, do prefeito Márcio Cardim, prefeitos e representantes das cidades de Osvaldo Cruz, Pracinha, Lucélia, Mariapólis, Flórida Paulista, Pacaembu e Inúbia Paulista. Além das equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP.

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente. Está previsto ainda uma passarela no km 591 mais 390 metros e outra no km 592 mais 712 metros.

Uma passarela irá ligar os bairros  Parque do Sol e Vila Jamil de Lima e a outra irá ligar a rua Quintino Bocaiúva com a Carlos Pegoraro, proximidades do Bairro Itamaraty.

Além disso, foram solicitadas alças de acesso no distrito industrial Valentim Gatti, e na área industrial Sr. Otávio Gavassi.

“O principal anseio que tínhamos era com relação ao trevo da Lagoa Seca que com a nossa requisição será reformulado, mas mantido no mesmo local. Com isso, hoje, tivemos um desfecho positivo. Agradecemos ao secretário Rafael Benini e as equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP que entenderam a importância da manutenção do trevo no local em que está hoje”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Ainda no encontro, foram ouvidas e debatidas as demandas apresentadas pelos demais municípios.

 

 

Cidades

Polícia Civil e Poder Judiciário concedem entrevista para a TV Folha Regional em Adamantina

Published

on

A Polícia Civil, por intermédio da Dra. Patrícia Tranche Vasques, Delegada de Defesa da Mulher de Adamantina, e o Poder Judiciário, por intermédio da Dra. Ruth Duarte Menegatti, Juíza de Direito da 3° Vara Judicial de Adamantina, concederam entrevista à TV Folha Regional- portal adamantinaNET – ao repórter Diego Fernandes sobre temas relacionados à prevenção e combate à violência contra a mulher e sobre a trajetória profissional das profissionais.

Ainda, a Delegada de Polícia ressaltou a importância do estreitamento da relação entre a polícia civil e o poder judiciário para a efetividade no combate à violência contra a mulher em nossa cidade e região. A Juíza Dra. Ruth discorreu sobre a campanha nacional “Semana da Justiça pela Paz em Casa” do CNJ que se iniciou.

Ademais, a Delegada de Polícia também participou da abertura da 1° edição de 2025 da campanha no salão de eventos da Clínica Pai Nosso Lar, que também contou com a presença do Poder Judiciário, na presença da Magistrada, bem como representantes do Poder Executivo e Ordem dos Advogados do Brasil.

“A Polícia Civil está sempre à disposição das mulheres vítimas de violência doméstica, inclusive com mecanismos de agilidade no atendimento” por meio da instalação em todo o Estado de São Paulo da DDM 24 horas.

 

Continue lendo

Cidades

SELAR realiza com sucesso a avaliação do Santos F.C. em Adamantina

Published

on

A SELAR (Secretária Municipal de Esporte de Lazer e Recreação) da Prefeitura de Adamantina através do secretário de esportes Luiz Alexandre Hagui “Xandy” realizou no domingo (16) no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo de Adamantina com muito sucesso avaliação do Santos F.C.

Avaliação foi feita pelo observador o ex-lateral direito Balu, que jogou noSantos F.C, Ferroviária de Araraquara, Cruzeiro – MG, Portuguesa Santista, Cerro Porteno / Paraguai e muitos outros.

Avaliação contou com a presença de garotos de Adamantina e cidades além de várias outras cidades que mostraram seus talentos com as bolas nos pés sob os olhares atentos do observador Balu.

Segundo o secretário de esportes de Adamantina Luís Alexandre Hagui “Xandy”, entre os garotos aprovados foram os seguintes confira os anos e idades.

RELAÇÃO DOS APROVADOS

-NASCIDOS ATÉ 2016

Luis Miguel Ferreira – 9- Anos

(Adamantina)

Arthur César Pimenta – 9- Anos

(Presidente Prudente)

Noah Augusto Nascimento – 9 – Anos

(Araçatuba)

– NASCIDOS ATÉ 2014

Miguel Marine Freire Fernandes – 11- Anos (Adamantina)

Bernardo Henrique dos Santos França – 11- Anos (Pacaembu)

– NASCIDOS ATÉ 2010

Michel Oliveira Pires – 15 – Anos (Bastos)

A SELAR agradece o empenho de toda a equipe de funcionários e voluntários pelo desenvolvimento nesta importante avaliação esportiva.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Complexidade e exigências técnicas pausam obras de reforma na passarela da Joaquim Nabuco

Published

on

As obras de melhorias na passarela integrada ao viaduto da Rua Joaquim Nabuco, em Adamantina, foram pausadas em razão da complexidade e exigências técnicas específicas, para sua execução. As intervenções no local começaram dia 17 de fevereiro com equipes da Secretaria de Obras, sendo realizadas as movimentações das placas de concreto iniciais que compõem o piso de travessia nos dois acessos (lado bairro e lado centro), e não houve avanço a partir daí.

Na manhã da última terça-feira (11) o Siga Mais solicitou informações à Prefeitura de Adamantina sobre as obras, buscando saber sobre seu andamento ou se surgiram necessidades mais complexas que as previstas inicialmente. A reportagem perguntou quais ações foram realizadas no local, qual o estágio atual das obras e qual o prazo para conclusão, além de deixar o espaço livre para outras informações.

Na tarde de quinta-feira (13) o portal publicou sobre a paralisação, sem que a resposta da prefeitura fosse obtida no prazo solicitado pela reportagem. A administração municipal se manifestou na manhã desta sexta-feira (14), onde pontuou sobre a complexidade da intervenção no lugar.

Em nota, explicou o contexto. “Devido à complexidade da obra e a necessidade de confecção de um projeto que requer o conhecimento técnico de profissionais que não constam no quadro de funcionários da Prefeitura de Adamantina, a Secretaria de Planejamento está analisando diferentes projetos”.

A situação revela que as obras foram iniciadas sem que houvesse um estudo técnico mais aprofundado sobre a intervenção no local. Com essa nova situação não há prazo para a sequência das obras e a passarela do sentido de trânsito centro-bairro continua interditada. A alternativa para os pedestres é utilizar a segunda passarela na outra lateral do viaduto. 

A passarela é uma construção mista, posterior ao viaduto, e suportada por estrutura metálica, com pisos para travessia em placas de concreto. Inaugurada em dezembro de 1996, soma 28 anos. O viaduto, porém, foi construído bem antes, na fase áurea da ferrovia.

 

Continue lendo

Mais Lidas