Connect with us

Cidades

Prefeitura de Adamantina abre licitação para compra de alimentos da agricultura familiar

Publicado

em

A Prefeitura de Adamantina abre licitação com o objetivo de adquirir gêneros alimentícios perecíveis produzidos por Grupos Formais da Agricultura Familiar e de Empreendedores Familiares Rurais constituídos em Cooperativas e Associações, destinados ao Serviço Residencial Terapêutico (SRT), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Casa de Apoio de Jaú e Estratégia Saúde da Família (ESF), todos pertences a Secretaria de Saúde.

A chamada pública será realizada no dia 17 de junho de 2024, a partir das 9h, na sala de licitações, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 262 – 4º andar – Centro, Adamantina/SP e o valor total estimado é de R$ 417.450,18.

Os envelopes contendo a proposta (projeto de venda) e os documentos de habilitação serão recebidos na Sala de Licitações, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 262 – 4o andar – Centro, Adamantina/SP, até 17 de junho de 2024, às 8h45.

A licitação vem fomentar o desenvolvimento do Programa Nacional de Agricultura Familiar – PRONAF, do Programa Municipal da Agricultura de Interesse Social – PMAIS, da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais, atendendo ainda ao disposto no artigo 278, §2o, da Lei Orgânica do Município, por meio de aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares.

Poderão participar os grupos formais da Agricultura Familiar e de empreendedores familiares rurais constituídos em Cooperativas e Associações, detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – DAP Física e/ou Jurídica, conforme a Lei da Agricultura Familiar n.o 11.326 de 24 de julho de 2006, e enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, organizados em grupos formais.

Para emissão do DAP, a Entidade Articuladora deverá estar cadastrada no Sistema Brasileiro de Assistência e Extensão Rural – SIBRATER ou ser Sindicato de Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar ou entidades credenciadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

O limite individual de venda de gêneros alimentícios do Agricultor Familiar e do Empreendedor Familiar cooperado é de até R$ 40 mil DAP por ano civil, referente à sua produção.

Os fornecedores vencedores deverão fazer a entrega conforme a necessidade da Secretaria, nas dependências da Secretaria de Saúde que está situada na Rua João Andrade no 35 no horário das 7h às 10h30 e das 13h às 16h. 

O prazo de vigência do contrato de aquisição de que trata essa chamada é até Junho de 2025.

 

 

 

Publicidade

Cidades

Hoje tem três grandes confrontos Copa FAI de Futsal de Adamantina

Published

on

Jogos equilibrados que trazem as emoções aos esportista e torcedores de adamantinenses vibrarem a cada rodada. São as emoções da disputada 17ª edição da Copa FAI de Futsal de Adamantina e Região, que chega a sua penúltima semana de disputa, na segunda fase.

Três confrontos estão marcados para acontecer na noite desta segunda-feira (17) no Ginásio de Esportes Paulo Camargo de Adamantina, pela segunda fase.

No primeiro confronto às 18h30, Os Quaiados F.C. / Comercial Aguapeí/ Hot Top Lanches/ Marcos Construtor/ Alencar Encanador enfrenta o CW Motos Adamantina/ Zé Gordo Autopeças/ JW Conveniência.

No segundo S. E. Hookah Valem/ Supermercado Godoy Rede Smart/ Chikão Frutas/ Marcos Construtor/ NM Instalações Elétricas/ Autopeças SS enfrenta o PSG/ Salmourão

No complemento da rodada Os Primos F.C./ Laís Pré Moldados/ Empório da Linguiça/ Dr. Fernando Emed Jacinto/ Delicios Lanches, enfrenta o Parque Iguaçu F.C./ Tavone Transportes/ Recanto dos Animais/ HB Autopeças/ Marcos Construtor/ Recanto Feliz.

ARBITRAGEM

Paulo César Almeida “Yogue”, Marcos Nunes “Schaquil ” e Claudemir Brambila “Galeão”

(Osvaldo Cruz)

ORGANIZAÇÃO

Selar/ Adamantina

APOIO

Prefeitura de Adamantina e FAI

 

Na foto, o experiente jogador Dione do time do Os Primos F.C.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Três grandes jogos, na abertura da segunda fase da Copa FAI de Futsal de Adamantina

Published

on

Com um desempenho bem melhor em quadra do que aconteceu com a equipe da 1° fase, a equipe do Parque Iguaçu F.C/ Tavone Transportes/ Recanto dos Animais/ HB Autopeças/ Marcos Construtor mostrou sua força e saiu com o resultado importante no início da 2ªfase da 17ª edição da Copa FAI de Futsal de Adamantina.

Os comandados do presidente Rubira venceu o bom time do CW Motos/ Zé Gordo Autopeças/ JW Conveniência por 4 a 3. Com destaque para o pivô biriguiense Felipe Loli, que marcou os 4 gols com muito oportunismo.

HOOKAH VALEM E R3 BAMBOO VENCE

A rodada de abertura da 2ª fase realizada na sexta-feira (14), no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, teve ainda as vitórias da S.E. Hookan Valen e R3 Bomboo F.C.

A S.E. Hookah Valem/ Supermercado Godoy Rede/ Chikão Frutas/ Marcos Construtor/ NM Instalações Elétricas/ Autopeças SS, com dois gols marcados pelo luceliense Ryan Carvalho, nos minutos finais venceu de virada o Pedalada Futsal/ Bassan Alimentos.

Já o time do R3 Bamboo F.C./Frizan também conquistou uma vitória importante, com os gols de Evinho e Nader venceu por 2 a 1, o PSG/ Salmourão.

ARBITRAGEM

Paulo César Almeida “Yogue”, Marcos Nunes “Schaquil” e Claudemir Brambila “Galeão”

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantina totaliza 115 casos positivos de Covid em 2025

Published

on

Diante dos constantes comentários sobre elevação do número de casos de Covid-19, a reportagem do Jornal Folha Regional solicitou informações à secretaria de Saúde quanto a atual situação da doença no município.

Segundo os dados enviados na última quinta-feira (13), Adamantina totaliza 115 positivos em 2025.

Ao detalhar os números apresentados pela Saúde Municipal, verifica-se que fevereiro foi o mês com maior registro, tendo 78 confirmações. Janeiro somou 26. E março, até a presente data, contabiliza 11 casos.

As notificações, conforme o levantamento, chegaram a 360, sendo 65 em janeiro, 233 em fevereiro e 62 em março. Desse montante, foram contatados negativos 245 suspeitos.

Apesar do controle da doença no município, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de cuidados básicos à população para que não haja um aumento preocupante dos casos positivos.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas