Polícia
Trabalho de delegado de Adamantina resulta na identificação de suspeitos de assassinar morador de Lucélia
Publicado
6 meses atrásem
Crime aconteceu em Itororó do Paranapanema, distrito de Pirapozinho
O trabalho investigativo do delegado da Polícia Civil, Dr. Rafael Galvão, e sua equipe do Setor de Investigações Gerais, o “SIG”, resultou na identificação dos suspeitos de assassinar a tiros o luceliense Marcos Paulo dos Santos, morto com disparos de arma de fogo enquanto participava de um churrasco em Itororó do Paranapanema, distrito de Pirapozinho no último dia 23 de março.
Nossa reportagem falou com o delegado Dr. Rafael Galvão, que deu detalhes sobre a ação policial desencadeada na manhã desta quinta-feira (11), após a emissão dos mandados de busca e apreensão.
Ele relembrou o caso que aconteceu durante uma confraternização em um imóvel residencial, quando um homem encapuzado e todo vestido de preto, adentrou o local e efetuou três disparos de arma de fogo, executando a vítima que não teve chances de defesa.
Além do executor, um segundo participante do crime também foi identificado, morados de Santo Inácio, no Paraná, que teria fornecido a arma e munições utilizadas na morte do luceliense Marcos Paulo.
Dr. Rafael Galvão destacou ainda que todos os investigados são pessoas conhecidas no meio policial, pelo envolvimento com o tráfico de drogas e que com a prisão temporária, as investigações poderão se aprofundar, esclarecendo assim as motivações, bem como a dinâmica do crime.
O suspeito de 39 anos teve a prisão decretada e está foragido, sendo procurado pela Polícia Civil e deve ser preso nos próximos dias.
“A ação policial contou com a participação de 16 policiais civis paulistas e 8 do Paraná, o que mostra a importância do rápido e perspicaz atendimento das ocorrências relevantes, que culminaram em mais um esclarecimento de crime grave na região”, destacou o delegado Dr. Rafael Galvão.
Segundo o relatório da investigação, a motivação do grave crime, chamado de execução pelo delegado de polícia, seria o fato da vítima se opor à venda de drogas na confraternização que realizou.
“É o tráfico de drogas trazendo uma série de delitos correlatos e contra a vida em nossa Comarca”, finalizou Dr. Rafael Galvão.
Na ação policial, ainda, foi apreendida a roupa supostamente utilizada na execução do delito.
Os envolvidos responderão pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela ausência de possibilidade de defesa da vítima, cuja pena oscila entre 12 a 30 anos de reclusão.
Você pode gostar
-
Morre vítima de acidente causado por motociclista que roubou moto e fugiu em Ribeirão Preto
-
Carreta tomba e deixa rodovia parcialmente interditada em Marília
-
Motorista passa mal e causa acidente ao atingir carro estacionado no Centro de Avaré
-
Nova arena de futebol com grama sintética no Parque dos Pioneiros é inaugurada
-
Mais de 100 mil pessoas assistiram aos debates políticos promovidos pelo Grupo Joia
-
Pesquisa eleitoral aponta liderança de Daniel Robles para prefeito com 42%
Polícia
Professora fica ferida em acidente entre Flórida Paulista e Adamantina
Published
2 dias agoon
4 de outubro de 2024Por
AdamantinaNETUma professora ficou ferida em um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (4), na SP-294, entre Flórida Paulista e Adamantina.
O acidente aconteceu em frente ao Frigorífico Alimenta. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima seguia no sentido Flórida Paulista / Adamantina, quando perdeu o controle da direção de um Ford KA, que capotou e foi parar dentro de uma propriedade rural.
A mulher foi socorrida pela unidade de resgate do Eixo e levada ao Pronto-Socorro de Adamantina.
A Polícia Militar Rodoviária está atendendo à ocorrência local. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas a suspeita inicial, com base nas informações fornecidas pela vítima às equipes de socorro, é de que ela “apagou” momentaneamente, possivelmente em decorrência de um mal súbito, o que teria ocasionado a perda de controle do veículo.
Polícia
Casal é alvo de crime contra idosa em Adamantina
Published
2 dias agoon
4 de outubro de 2024Por
AdamantinaNETNesta quinta-feira (03) a Polícia Civil, por meio das Delegacias especializadas DIG e DISE de Adamantina, cumpriu mandado de busca domiciliar na residência de uma cuidadora de idosos, suspeita da prática de conduta criminosa.
Familiares de uma mulher de 71 anos suspeitaram que a idosa estaria sendo vítima de “desvios financeiros” cometidos supostamente pela sua cuidadora, sendo registrada uma ocorrência na DIG. Iniciadas as investigações os policiais identificaram as movimentações financeiras que a suspeita havia efetuado nos últimos meses, inclusive em estabelecimentos comerciais locais com a aquisição de um veículo avaliado em aproximadamente R$ 80.000,00, financiado em nome da vítima.
Diante dos indícios coletados, foi representado junto ao Poder Judiciário, pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, sendo concedido e cumprido pelos policiais. No local foram localizados e apreendidos inúmeros objetos de valor em unidades repetidas, como celulares, tênis e videogames; além do citado automóvel, sendo devidamente apreendidos para apuração dos fatos.
A suspeita K.D.M. de 33 anos e seu esposo, A.P.J.J. de 36 anos responderão em liberdade em sede de Inquérito Policial pelo crime de furto mediante fraude, cuja pena é de reclusão de 02 a 08 anos de prisão.
Polícia
Incêndio de grandes proporções já dura dois dias entre Adamantina e Valparaíso
Published
4 dias agoon
2 de outubro de 2024Por
AdamantinaNETUm avião auxilia no combate, dispensando água sobre as chamas
Um incêndio de grandes proporções já dura dois dias, afetando uma vasta área de vegetação, canaviais e propriedades rurais na divisão entre os municípios de Adamantina e Valparaíso.
As chamas mobilizam um grande contingente de profissionais, incluindo equipes do Corpo de Bombeiros, caminhões-tanque de usinas locais, trabalhadores rurais, a prefeitura e outros órgãos de apoio, que estão empenhados em conter o avanço do fogo.
Um avião auxilia no combate, dispensando água sobre as chamas.
O incêndio, que já causou sérios danos à vegetação e ameaçou diversas propriedades, exigiu esforços intensivos devido à sua rápida propagação e à dificuldade de acesso em algumas regiões.
A orientação das autoridades é para que os motoristas que transitam pela área afetada redobrem a atenção, já que a fumaça densa e o transporte de veículos de combate a incêndio podem comprometer a visibilidade e a segurança na estrada.
As equipes continuam trabalhando para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhe ainda mais, enquanto a causa do incêndio ainda está sob investigação.