O vereador Alcio Ikeda anunciou na noite de sexta-feira (5), de forma oficial, sua pré-candidatura a prefeito de Adamantina, pelo Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas. O anúncio correu em um evento de filiações, apresentação de diretórios e de pré-candidatos, de quatro legendas que compõem sua base: seu partido Republicanos, e ainda o Podemos, União Brasil e MDB.
A atividade desta sexta-feira lotou o auditório do Ipê Palace Hotel, onde foi realizado, como público da cidade e região. Entre eles o assessor parlamentar e ex-prefeito de Osvaldo Cruz, Valter Luiz Martins, e o presidente da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – Itesp, Lucas França Bressanin, que no ato representou o secretário estadual de agricultura, Guilherme Piai.
Advogado e com segundo mandato na Câmara Municipal de Adamantina, Alcio foi reeleito em 2020 com 1.832 votos, a maior votação para uma cadeira legislativa na história da cidade. Agora, com a oficialização da pré-candidatura, deve atuar para fortalecer e ampliar as alianças e ampliar o diálogo com eleitores e setores estratégicos locais.
Alcio também se movimenta na organização interna visando a formação das chapas de vereadores. No evento desta sexta-feira cada partido apresentou seus filiados, diretório e pré-candidatos a vereadores. As quatro legendas devem lançar chapas completas, com dez pretendentes cada. Para a eleição proporcional (legislativa) a legislação eleitoral deixou de admitir coligações.