Connect with us

Cidades

Servidores do Centro Universitário de Adamantina se reúnem com vereadores para tratar sobre projeto de plano de saúde

Publicado

em

Na tarde de sexta-feira, 1º, servidores do Centro Universitário de Adamantina se reuniram com os vereadores na Câmara Municipal para tratar sobre o projeto do plano de saúde da Instituição.

Na ocasião, foram expostos os inúmeros benefícios que a medida acarretaria, como a valorização dos profissionais, diminuição das faltas no trabalho (com tratamento preventivo adequado, os servidores tendem a ficar menos doentes), aumento da produtividade, mais segurança, boa imagem da instituição, atrativo para profissionais mais qualificados, redução da rotatividade de funcionários, entre outros.

É importante ressaltar que esse benefício só se mostra possível pois o Centro Universitário vem tomando diversas providências para diminuir a despesa e arrecadar mais, apresentando um saldo financeiro superavitário.

Esse desempenho positivo foi conquistado através de estratégias de aumento de receita, para ser revertida na valorização dos servidores, um dos principais pilares da gestão da Reitoria conduzida pelo Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza. Essas estratégias envolvem o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) para recebimento de dívidas antigas, investimento em energia fotovoltaica, com economia prevista de cerca de R$ 77 mil por mês, adequação da carga horária dos cursos, aumento das matrículas, entre outras.

“O Centro Universitário é uma autarquia que possui autonomia e independência administrativa e financeira. E quem faz a Instituição ser boa é quem trabalha na linha de frente: os funcionários e docentes, por isso merecem ser valorizados e cuidados”, ressalta o diretor da Divisão Administrativa, Nivaldo Barbosa da Silva.

Os vereadores presentes na reunião se manifestaram todos a favor do projeto. “Se a Instituição tem condições para isso, é porque teve todo um planejamento. Além disso, a medida pode até servir de exemplo para que outras empresas e órgãos tomem iniciativas como essa, valorizando seus funcionários”, destacou o vereador Alcio Ikeda (Podemos).

“Está claro que técnica e financeiramente, o projeto tem total viabilidade, pois só vai gerar benefícios. Se depender de nós, vereadores, com certeza será aprovado. Marcaremos uma reunião na próxima semana com o prefeito Marcio Cardim para tratarmos disso”, finalizou o vereador Hélio Santos (PP).

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, Aguinaldo Galvão (DEM) e os vereadores Alcio Ikeda, Hélio Santos, Noriko Saito (PV), Paulo Cervelheira (PV) e Ricardo Cangirão – Riquinha do Bar (DEM).

 

 

 

 

 

Cidades

ARCA inicia venda de convites para o tradicional Porco no Rolete com Leilão

Published

on

A ARCA (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina) deu início à venda dos convites para mais uma edição do Porco no Rolete com Leilão de Animais e Prendas que está marcado para o dia 5 de maio (domingo), a partir das 11h.

O evento ocorrerá no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva” e contará também com tradicional almoço, cujo cardápio trará arroz, feijão tropeiro, salada, aperitivos (torresmo e mandioca), costelão, porco no rolete e doces.

O convite individual custa R$ 50,00. Este valor não inclui bebidas, bem como não haverá entrega de marmitex.

A renda arrecadada no evento será revertida para a manutenção dos fundamentais serviços prestados aos renais crônicos pela Associação dos Renais Crônicos de Adamantina.

Doações, convites ou outras informações na sede da ARCA – Rua Mário Olivero, nº 245, atrás da Santa Casa de Adamantina – ou pelos telefones (18) 3521 5089 e 99708 6647.

 

 

Continue lendo

Cidades

LABORATÓRIO MASTELLINI parcelando seus exames em até 10 vezes

Published

on

Descubra o compromisso com a excelência em saúde no Laboratório Mastellini de Adamantina.

Localizado na rua Osvaldo Cruz, 109, no centro de Adamantina, está empenhado em tornar os cuidados médicos acessíveis a todos e agora, você pode realizar seus exames com tranquilidade, pois oferece em sua mais nova ação, parcelamento em até 10 vezes.

Com atendimento a partir das 7h e a possibilidade de utilização do convênio da Unimed, o Laboratório Mastellini se destaca pelo corpo profissional altamente capacitado, garantindo precisão e confiança nos resultados.

Fundado e dirigido por Jader Mastellini, o Laboratório Mastellini está comprometido com o bem-estar e a saúde da comunidade.

Aproveite esta oportunidade por tempo determinado e cuide da sua saúde sem preocupações financeiras.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato pelo telefone (18) 3502-2113.

 

 

Continue lendo

Cidades

Em parceria com o Sebrae, Prefeitura realiza palestra sobre o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo

Published

on

Programação acontece na terça-feira (30), a partir das 19h na ACE
 
 Na próxima terça-feira (30), Adamantina recebe a palestra de apresentação do Empretec na Associação Comercial e Empresarial de Adamantina a partir das 19h.
 
A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sincomércio e Associação Comercial e Empresarial.

Os empresários que integram o Empretec tem a oportunidade de participar do maior seminário de empreendedorismo do mundo com a metodologia internacional das Nações Unidas.

Os participantes aprendem a conhecer os padrões de comportamento do empreendedor de sucesso, a identificar e potencializar suas características empreendedoras e aumentar os resultados dentro de suas atividades.
 
Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição no link: https://forms.office.com/r/rVCkt5xWVs. A Associação Comercial e Empresarial de Adamantina funciona na Alameda Fernão Dias, 396 – Centro.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!