Connect with us

Cidades

Fatec oferecerá curso oficina de capacitação gratuita para empreendedoras

Publicado

em

Feira da Mulher Empreendedora acontece neste sábado (9), a partir das 16h na Estação Recreio

 

Chegaram ao fim ontem (7), as formações que antecedem a realização da edição de aniversário da Feira da Mulher Empreendedora que acontece neste sábado (9), a partir das 16h na Estação Recreio.

Na oportunidade, a FATEC, nova parceira da iniciativa que é da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, marcou presença no evento.

Na apresentação, a professora Dra. Daiane Marcela Piccolo, coordenadora do curso de Ciência de Dados, apresentou a faculdade de tecnologia, todos os cursos que estão disponíveis no município e, ainda, as oportunidades que a instituição de ensino superior oferece, entre elas os projetos de extensão/comunidade.

Com a parceria, as empreendedoras que tiveram interesse poderão participar de uma oficina de capacitação no mês de abril que terá como tema “Precificação e formação de preço de vendas”.

Nos encontros, que acontecerão às terças-feiras no período noturno, serão abordados os assuntos: importância dos controles financeiros e gerenciais; entender sobre formação de preço; formatação de preços e usando o Excel para controle.

“Agradecemos a FATEC por esse interesse nas empreendedoras, em notar um público onde será possível desenvolver o projeto de extensão voltado à comunidade. Com essa oportunidade, elas poderão obter conhecimento prático e técnico, para que evoluam ainda mais em seus negócios”, disse Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico.

O encontro contou com a participação de Taina Samora, proprietária da Essencialle e parceira na feira. Ela trouxe algumas dicas práticas para as empreendedoras que estarão comercializando seus produtos na programação e foi realizado o sorteio dos espaços definindo o local de cada empreendedora dentro da Estação Recreio.

4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora

Sábado (9), a partir das 16h na Estação Recreio acontece a edição de aniversário da Feira da Mulher Empreendedora em Adamantina com mais de 100 empreendedoras que comercializarão produtos dos mais variados segmentos.

Para a edição comemorativa, a estrutura que abrigava as sombrinhas, novo ponto turístico do município, foi remodelada e ganhou novas cores: rosa, amarelo e lilás.

Além das novas sombrinhas, foi criado ainda o Espaço Inovação. Nele, as empreendedoras montarão seus espaços com as estruturas que foram usadas na ExpoVerde na parte interna do barracão do agronegócio.

A programação da feira ainda conta com apresentações culturais como: os idosos que praticam capoterapia pelo CRAS, acompanhados pelo professor Lucas Nóbrega farão uma apresentação assim como as crianças que fazem parte do Projeto Capoeira do Bem, financiado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) com a professora Suellen Rocha, a partir das 16h.

Já às 16h30, os idosos que participam dos Jogos da Melhor Idade com a dança de salão farão sua apresentação. Depois, a Jazz Band Los Kandangos percorrerá a feira fazendo suas performances. 

Pela primeira vez, tocará na feira o DJ Michael Nery a partir das 17h. A programação ainda traz uma apresentação de ballet às 19h e encerram a noite também pela primeira vez na feira, a Banda Aero Vinil.

A Feira ainda conta com a praça de alimentação das empreendedoras e também das entidades Casa da Sopa e Os Vicentinos. 

 

 

Publicidade

Cidades

ARCA inicia venda de convites para o tradicional Porco no Rolete com Leilão

Published

on

A ARCA (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina) deu início à venda dos convites para mais uma edição do Porco no Rolete com Leilão de Animais e Prendas que está marcado para o dia 5 de maio (domingo), a partir das 11h.

O evento ocorrerá no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva” e contará também com tradicional almoço, cujo cardápio trará arroz, feijão tropeiro, salada, aperitivos (torresmo e mandioca), costelão, porco no rolete e doces.

O convite individual custa R$ 50,00. Este valor não inclui bebidas, bem como não haverá entrega de marmitex.

A renda arrecadada no evento será revertida para a manutenção dos fundamentais serviços prestados aos renais crônicos pela Associação dos Renais Crônicos de Adamantina.

Doações, convites ou outras informações na sede da ARCA – Rua Mário Olivero, nº 245, atrás da Santa Casa de Adamantina – ou pelos telefones (18) 3521 5089 e 99708 6647.

 

 

Continue lendo

Cidades

LABORATÓRIO MASTELLINI parcelando seus exames em até 10 vezes

Published

on

Descubra o compromisso com a excelência em saúde no Laboratório Mastellini de Adamantina.

Localizado na rua Osvaldo Cruz, 109, no centro de Adamantina, está empenhado em tornar os cuidados médicos acessíveis a todos e agora, você pode realizar seus exames com tranquilidade, pois oferece em sua mais nova ação, parcelamento em até 10 vezes.

Com atendimento a partir das 7h e a possibilidade de utilização do convênio da Unimed, o Laboratório Mastellini se destaca pelo corpo profissional altamente capacitado, garantindo precisão e confiança nos resultados.

Fundado e dirigido por Jader Mastellini, o Laboratório Mastellini está comprometido com o bem-estar e a saúde da comunidade.

Aproveite esta oportunidade por tempo determinado e cuide da sua saúde sem preocupações financeiras.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato pelo telefone (18) 3502-2113.

 

 

Continue lendo

Cidades

Em parceria com o Sebrae, Prefeitura realiza palestra sobre o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo

Published

on

Programação acontece na terça-feira (30), a partir das 19h na ACE
 
 Na próxima terça-feira (30), Adamantina recebe a palestra de apresentação do Empretec na Associação Comercial e Empresarial de Adamantina a partir das 19h.
 
A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sincomércio e Associação Comercial e Empresarial.

Os empresários que integram o Empretec tem a oportunidade de participar do maior seminário de empreendedorismo do mundo com a metodologia internacional das Nações Unidas.

Os participantes aprendem a conhecer os padrões de comportamento do empreendedor de sucesso, a identificar e potencializar suas características empreendedoras e aumentar os resultados dentro de suas atividades.
 
Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição no link: https://forms.office.com/r/rVCkt5xWVs. A Associação Comercial e Empresarial de Adamantina funciona na Alameda Fernão Dias, 396 – Centro.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!