Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Curso sobre cozinha vegetariana será oferecido no Fundo Social de Solidariedade de Adamantina

14 de maio de 2025

Ação de vacinação antirrábica será realizada neste sábado (17) em Adamantina

14 de maio de 2025

Saúde contratará médico regulador para reorganizar agendamento e fila de espera por exames e consultas

14 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
  • Home
  • Buy Now
Home»Geral»ARTIGO: Mistérios
Geral

ARTIGO: Mistérios

AdamantinaNETPor AdamantinaNET1 de março de 20240
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Por: Nivaldo Londrina Martins do Nascimento (Mtb 35.079/SP.)

A palavra mistério serve para definir tudo aquilo que é oculto, desconhecido, incompreensível, inexplicável; enigmático. Existem muitos mistérios para serem desvendados no mundo. Alguns grandes, outros nem tanto. Em comum, a imensa curiosidade que costumam despertar no homem. Vejamos os questionamentos mais frequentes em torno dos grandes mistérios.

O Santo Sudário é mesmo verdadeiro? Atlântida, existiu? Qual o segredo do Triângulo das Bermudas? Onde está o Santo Graal (cálice usado por Jesus Cristo para tomar vinho na Última Ceia)? Quem era Jack, o famoso estripador de Londres? Cesário era filho de Cleópatra com o Imperador Júlio Cesar? Em que lugar fica a tumba de Cleópatra? Que fim levaram os Jardins Suspensos da Babilônia?

No decorrer do tempo, essas perguntas renderam muitas teses. Entretanto, em nenhuma se comprovou cientificamente o ponto de vista de quem a escreveu. É claro que uma minoria de pessoas pode ter acreditado em uma ou outra teoria, mas como dissemos; uma minoria. Talvez a mesma minoria que ainda acredita que a terra seja plana, mas aí já é uma outra história.

Diante das dúvidas impostas pelos grandes mistérios, vamos aos pequenos. Quem sabe, possamos decifrá-los. Por que tem mais pré-candidatos ao cargo de vice-prefeito do que ao cargo de prefeito em Adamantina? O que está estimulando a entrada dessas pessoas na política? Por que os profissionais da rede municipal de ensino insistem em saber os nomes dos cidadãos que estão sendo cotados para assumir no próximo mandato a pasta da educação?

Como os pequenos mistérios se multiplicam mais que tiririca, outras perguntas também estão agitando os bastidores políticos da cidade. Quem seria o novo reitor da FAI, que já foi escolhido pelo grupo político de determinado pré-candidato ao cargo de prefeito? E o futuro presidente da Câmara, também definido pelo mesmo grupo político? Será que teremos candidatura única para prefeito? Ou estariam repetindo um erro cometido anos atrás?

Deixando de lado a arrogância, vamos a um mistério que tem chamado a atenção de muita gente. Sabemos que quando uma criança brinca com terra, ela está aperfeiçoando as suas habilidades psicomotoras e fortalecendo o seu sistema imunológico. Será essa a justificativa para o playground de uma EMEI, Ciclo II, ter se transformado num verdadeiro campo de esportes do tipo terrão? Na hora do recreio, suor e terra se misturam. Pobres crianças, pobres profissionais da educação.

Para encerrar, lembramos que, entre os dias 7 de março e 4 de abril, estará aberta a “janela” que permite aos vereadores trocarem de partido sem serem punidos com a perda do mandato por infidelidade partidária. Pelo que apuramos até agora, muitos parlamentares adamantinenses deixarão a sigla que os elegeu (no mínimo cinco). Dica: O PSB ganhará um representante, o PV deverá perder os seus dois vereadores e o PP vai perder um, mas poderá ganhar outro. Deverão ocorrer outras mudanças, mas essas são um mistério.      

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorGoverno e Congresso Nacional: agenda compartilhada para o bem do Brasil
Próximo artigo ENTREVISTA DA SEMANA com o presidente da APAE de Adamantina

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2025 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.