Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Adamantinenses acusados de homicídio no Mato Grosso vão a júri popular na próxima semana

13 de novembro de 2025

CLÍNICA VITORINO comemora um ano em Adamantina

13 de novembro de 2025

Engavetamento entre caminhões e van provoca morte e deixa feridos na BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina

12 de novembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Achado sem uma das asas, polícia e Anac investigam causa de acidente de planador que matou piloto no interior de SP
Geral

Achado sem uma das asas, polícia e Anac investigam causa de acidente de planador que matou piloto no interior de SP

AdamantinaNETPor AdamantinaNET8 de janeiro de 20240
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Polícia e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) investigam a causa da queda de um planador em uma área rural, às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300) entre Lençóis Paulista (SP) e Areiópolis (SP). O piloto da aeronave morreu no local.

A principal suspeita é de que o planador tenha perdido uma das asas durante voo, o que provocou a queda. A aeronave foi encontrada com o cockpit, local onde fica o piloto, em direção ao solo. Até a última atualização desta reportagem, a asa ainda não havia sido encontrada.

O piloto, identificado como Sérgio Alonso, morreu no local. Segundo a equipe do Aeroclube, ele era experiente e possuía mais de 1.000 horas de voo no modelo.

A aeronave, prefixo PT-PJD, do tipo planador – que não tem motor -, de uso exclusivo para instrução, tinha identificação como proprietário o Aeroclube de Bauru, que confirmou que a o piloto decolou da pista do local.

Ainda segundo o Aeroclube, equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foram acionados para a apurar as causas da queda.

O planador é um modelo ASW20, da empresa Alexander Schleicher, fabricado em 1982, com capacidade para uma pessoa. Segundo o registro na Anac, a aeronave tem uso permitido para voos privados de instrução.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por g1 Bauru e Marília
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorMãe, filha e neta morrem em acidente de carro em rodovia no interior de SP
Próximo artigo Dois homens ficam gravemente feridos após acidente envolvendo moto e ônibus circular em Bauru

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: adamantinanet@gmail.com

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2025 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.