Connect with us

Cidades

Conselheiros tutelares de Adamantina eleitos tomarão posse em janeiro de 2024

Publicado

em

Foi realizada ontem(1) em Adamantina a eleição para os cinco novos membros do Conselho Tutelar. Dos eleitos, três foram reconduzidos aos cargos e dois atuarão como conselheiros tutelares pela primeira vez.

Cassia Regina Morini Gomes com 360 votos; Adriana da S. Dadamo Claudino com 228 votos e Tania Lara Santo André Barbosa com 225 votos continuam. Por sua vez, Keller Cristiano Alves Ohara com 203 votos e Iraci Pereira Pini com 169 votos completam as vagas.


Vencida a etapa das eleições, os eleitos participarão no mês de novembro de uma capacitação que tem como objetivo apresentar o que é o Conselho Tutelar e suas atribuições e a posse acontecerá no dia 10 de janeiro de 2024. A duração do mandato é de quatro anos.

Adamantina tem como eleitores aptos para votar 27714 eleitores e participaram da eleição 2475 pessoas, o que indica a participação de 8,93% da população. Foram apurados ainda dois votos brancos e 6 nulos resultando em 2467 votos válidos.

Em comparação com a eleição realizada anteriormente, o aumento de eleitores foi de aproximadamente 50%, pois compareceram às urnas em 2017, 1230 eleitores.

“Gostaríamos de agradecer a população que compareceu para votar, bem como toda a mobilização da comissão organizadora do processo eleitoral e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, pois o Conselho Tutelar é um órgão importantíssimo que zela pelo bem-estar de nossas crianças”, afirma Andreia Regina Ribeiro, secretária de assistência social.

Suplentes
Ficaram como suplentes os candidatos por ordem de recebimento de votos:

Natalia Cizotti Bozzo da Costa – 154 votos

Francielle da Matta – 137 votos

Sandra Regina Rigato – 144 votos

Selma Maria Rigolin Bevilacqua – 142 votos

Franciele S. Gomes Niurank – 146 votos

Vagner Antonio Mantovani – 118 votos

Amanda R. da Silva Agostinho – 87 votos

Claudia Regina Nunes – 73 votos

Isabela Ferreira Michelutti – 64 votos

Milce Alves dos Santos Ribeiro – 63 votos

Ana Lucia Tomaz Ferreira – 53 votos

José Luis Fernandes – 50 votos

Heloisa Mastellini Tesser – 35 votos

Rafael Cervelheira – 16 votos

 

 

Publicidade

Cidades

Mutuários inadimplentes com a CDHU poderão regularizar situação no próximo dia 6

Published

on

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vinculada ao Governo do Estado de São Paulo dará a oportunidade, na próxima quarta-feira (6), de os mutuários adamantinenses inadimplentes regularizarem a situação.

O plantão de negociação de dívidas e orientações de atendimento, segundo divulgado pela Prefeitura de Adamantina, terá início às 9h e seguirá até às 16h, no plenário da Câmara Municipal.

“A orientação é que os mutuários tragam os documentos pessoais e as prestações. Na oportunidade, os plantonistas também tirarão dúvidas”, informou a Prefeitura.

 

 

Continue lendo

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Às 17:35 horas do dia 25 de julho de 1957, devido a uma pane, projetou-se ao solo o avião de treinamento do Sr. Humberto Ambrósio, proprietário da Táxi Aéreo de Adamantina. A aeronave, tipo H.L.6, estava sendo testada e sobrevoava os céus da cidade, fazendo exibições acrobáticas de resistência com “loopings”, “meia lua” e “folhas secas”.

Em dado momento a poucos metros do solo (200 metros), ao tentar sair de uma “meia lua”, enguiçou o motor e, sem velocidade e altura, não conseguiu sustentação, projetando-se ao solo em parafuso, caindo em plena via pública, (rua calçada com paralelepípedo), em frente ao prédio nº 571 da Avenida Cunha Bueno, ocasionando a morte instantânea dos dois tripulantes.

As vítimas eram o Sr. Humberto Ambrósio com 41 anos e Antonio Chavarelli (Dunga) com 23 anos, ambos eram pilotos.

 

 

Continue lendo

Cidades

Centro Universitário de Adamantina abre inscrições de processo seletivo para motorista

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina abriu as inscrições de processo seletivo para contratação temporária de motorista.

A escolaridade exigida é de Ensino Médio Completo e o salário é de R$ 2.151,00 para jornada de 44 horas semanais.

A contratação será por prazo determinado por um período de até 12 meses, podendo ser prorrogado.

Os interessados devem se inscrever através do site www.unifai.com.br/concursos até o dia 15 de dezembro, com taxa de R$ 40.

A prova será realizada no dia 14 de janeiro de 2024 (domingo), no Câmpus II, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no portal da Instituição.

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!