Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Alunos de Engenharia Civil da FAI visitam a FEICON, maior feira de construção da América Latina

14 de abril de 2026

Etecs representam Adamantina com destaque no JEESP

14 de abril de 2026

Secretaria de Agricultura de Adamantina reforça alerta sobre animais soltos e responsabilidade dos proprietários

14 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Congressos Científicos 2023 abrem com palestras, apresentações de trabalhos e minicursos
Cidades

Congressos Científicos 2023 abrem com palestras, apresentações de trabalhos e minicursos

AdamantinaNETPor AdamantinaNET24 de outubro de 20230
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com casa cheia, foi realizada a abertura oficial dos Congressos Científicos – edição 2023 do Centro Universitário de Adamantina nesta segunda-feira, 23, na sala 11 do bloco I, promovidos pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG). Os eventos ocorrem até dia 25 no Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1.000).

Compuseram a mesa diretiva o vice-reitor, Prof. Dr. Wendel Cleber Soares, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação e presidente da comissão organizadora, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini, a pró-reitora de Ensino, Prof.ª Dra. Fulvia de Souza Veronez, e a pró-reitora de Extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli.

Abertura Congressos Científicos 2023 (10) - site - ok
Abertura Congressos Científicos 2023 (12)
Minicursos_foto Samuel (1)
Minicursos_foto Samuel (3)

“A pesquisa tem se concretizado em nossa instituição. Mais professores estão se dedicando a ela e estamos percebendo que os alunos também estão entendendo que se faz pesquisa neste Centro Universitário. Temos esse momento para mostrar tudo o que está sendo feito. Temos muitos bolsistas do CNPq, bem como da própria FAI. Atribuímos aulas ao professor pesquisador. Esperamos que em alguns anos colhamos o que está sendo feito hoje”, afirmou a Prof.ª Dra. Márcia Bellini durante a cerimônia de abertura.

A pró-reitora de Pesquisa anunciou uma novidade para a edição de 2024, quando se pretende implantar um Congresso de Extensão junto aos Científicos e teceu agradecimentos à reitoria, pró-reitoras e à equipe composta pelo coordenador geral de Pesquisa Prof. Dr. Paulo Roberto Rocha Júnior, coordenador de Comunicação Científica Prof. Dr. Guilherme Batista do Nascimento, coordenadora de pós-graduação Prof.ª Dra. Magda Arlete Vieira Cardozo, e pela secretária Cléia de Andrade.

O evento

Com o tema “Ciência: Avanços e Desafios”, as palestras por área de conhecimento foram divididas para cada noite, a partir das 19h30. A segunda-feira, 23, foi dedicada à área das Biológicas e da Saúde. Esta terça-feira, 24, às Ciências Humanas e dia 25, às Exatas e Agrárias.

Além das tradicionais apresentações de trabalhos, o evento científico conta com mesas-redondas, palestras por área de conhecimento e minicursos. A VIII Jornada de Lançamento de Foguetes, com a participação dos estudantes de graduação, ocorrerá nesta terça, 24, às 14h30, nas proximidades do bloco IV.

Os trabalhos do CIC, CPC e CIC Jr são apresentados em todas as noites do evento, a partir das 19h30, no bloco I do Câmpus II.

A programação completa das palestras e minicursos, bem como das apresentações de trabalhos está disponível em www.fai.com.br/cic.

O 17º Congresso de Iniciação Científica de nível Universitário (XVII CIC) é destinado aos alunos de graduação, o 16º Congresso de Iniciação Científica é direcionado aos estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico (XVI CIC Júnior), e a 13ª edição do Congresso de Pesquisa Científica é voltada aos graduados, professores e pesquisadores (XIII CPC).

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Priscila Caldeira - Crédito das fotos do minicurso sobre IA: Samuel Pinheiro
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorPrefeitura de Adamantina divulga programação do Natal Mágico 2023
Próximo artigo Belo Horizonte vence e tira invencibilidade e liderança do Brasília na Copa ATC Interno

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.