Connect with us

Cidades

1º Festival da Primavera “Haru Matsuri” em Adamantina atrai grande público

Publicado

em

A Cidade Joia se tornou no último sábado na ‘capital japonesa da região’ com a realização do 1º Festival da Primavera “Haru Matsuri”, no Recinto Poliesportivo.

O evento foi uma realização da Acrea (Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Adamantina) e Lar dos Velhos, contando com várias parcerias como Prefeitura, Apae, Santa Casa, entre outros.

A festividade, promovida em comemoração aos 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil e os 70 anos do Lar dos Velhos, foi iniciada as 11h00 e se estendeu até 22h00.

Durante o evento os visitantes puderam recordar e conhecer a cultura do país do Sol Nascente por meio das atrações e exposições, assim como tiveram a oportunidade de saborear os melhores pratos da culinária japonesa na praça de alimentação formada por 14 barracas: Yakisoba, Bentô, Karaague, Tempurá, Bifum, Sashimi, Copo da Felicidade, Temaki, Hiyashi Chuuca (Ramem Gelado), Hot Roll, Madiyu, Yokan, Karinto, Espetinhos, Pastéis, Mel, Café entre outras opções.

Com variedade apresentada, a praça de alimentação foi de satisfazer os apaixonados pela comida japonesa, e mesmo os que nunca provaram da deliciosa comida oriental.

No almoço no início do evento já recebeu um grandioso público que lotou o espaço no Poliesportivo e a tarde chegaram ainda várias delegações de visitantes de várias cidades da região.

Descendentes de japoneses da região marcaram presença e deram um show no palco com atrações apresentadas pelas colônias de várias cidades, enriquecendo e despertando o interesse pela cultura.

Diversas atrações foram apresentadas como show musical, apresentação de Taikô, mágica e oficina de origami, entre outros. Outra atração foi a arte japonesa, com os tradicionais bonecos Hina Ningyõ, sendo apresentados pela primeira vez em Adamantina.

O 1º Festival da Primavera “Haru Matsuri” foi considerado um grandioso sucesso, sendo um verdadeiro espetáculo de integração cultural e atraindo um grandioso público de Adamantina e região, sendo plantada uma semente para que se torne uma tradição na Cidade Jóia.

 

 

 

Cidades

Mutuários inadimplentes com a CDHU poderão regularizar situação no próximo dia 6

Published

on

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vinculada ao Governo do Estado de São Paulo dará a oportunidade, na próxima quarta-feira (6), de os mutuários adamantinenses inadimplentes regularizarem a situação.

O plantão de negociação de dívidas e orientações de atendimento, segundo divulgado pela Prefeitura de Adamantina, terá início às 9h e seguirá até às 16h, no plenário da Câmara Municipal.

“A orientação é que os mutuários tragam os documentos pessoais e as prestações. Na oportunidade, os plantonistas também tirarão dúvidas”, informou a Prefeitura.

 

 

Continue lendo

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Às 17:35 horas do dia 25 de julho de 1957, devido a uma pane, projetou-se ao solo o avião de treinamento do Sr. Humberto Ambrósio, proprietário da Táxi Aéreo de Adamantina. A aeronave, tipo H.L.6, estava sendo testada e sobrevoava os céus da cidade, fazendo exibições acrobáticas de resistência com “loopings”, “meia lua” e “folhas secas”.

Em dado momento a poucos metros do solo (200 metros), ao tentar sair de uma “meia lua”, enguiçou o motor e, sem velocidade e altura, não conseguiu sustentação, projetando-se ao solo em parafuso, caindo em plena via pública, (rua calçada com paralelepípedo), em frente ao prédio nº 571 da Avenida Cunha Bueno, ocasionando a morte instantânea dos dois tripulantes.

As vítimas eram o Sr. Humberto Ambrósio com 41 anos e Antonio Chavarelli (Dunga) com 23 anos, ambos eram pilotos.

 

 

Continue lendo

Cidades

Centro Universitário de Adamantina abre inscrições de processo seletivo para motorista

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina abriu as inscrições de processo seletivo para contratação temporária de motorista.

A escolaridade exigida é de Ensino Médio Completo e o salário é de R$ 2.151,00 para jornada de 44 horas semanais.

A contratação será por prazo determinado por um período de até 12 meses, podendo ser prorrogado.

Os interessados devem se inscrever através do site www.unifai.com.br/concursos até o dia 15 de dezembro, com taxa de R$ 40.

A prova será realizada no dia 14 de janeiro de 2024 (domingo), no Câmpus II, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no portal da Instituição.

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!