
Uma das entidades adamantinenses mais importantes no atendimento e encaminhamento de pacientes para tratamento na área da saúde chega em 2023 aos seus 50 anos de fundamental funcionamento no município: a Rede de Combate ao Câncer, que está localizada na Rua Mário Olivero, nº 259, centro – atrás da Santa Casa.
A comemoração do Jubileu de Ouro será marcada com um jantar dançante, no dia 16 de dezembro, no Espaço Wanda Maion, animado pelo show da Manolex, de Londrina/PR.

Segundo a presidente da entidade Roseli Lozano Godoy, será uma noite de homenagens às fundadoras. “Teremos, por exemplo, a presença da Neli Junqueira. Além disso, estamos organizando a exibição de um vídeo institucional e o lançamento do livro do cinquentenário”.
O convite individual pode ser adquirido pelo valor de R$ 120,00, na sede da própria entidade e com os voluntários.

Atualmente, entre 40 e 50 mulheres e cerca de 20 homens são atendidos por semana.
A rede nasceu com a proposta de prestar atendimento aos pacientes oncológicos de Adamantina por meio de doações daquilo que necessitassem. Segundo Roseli disse ao Impacto Notícias, a entidade ampliou o leque de serviços e hoje atende também pessoas das cidades que integram sua microrregião com exames da Papanicolau e próstata, consultas médicas (urologia e ginecologia, psicológicas e de fisioterapia, bem como auxilia no suplemento e complemento alimentar, disponibiliza medicamentos e faz encaminhamentos via SUS (Sistema Único de Saúde) para o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, onde mantém, em parceria com a Prefeitura, uma Casa de Apoio àqueles pacientes que passam pelo tratamento de Adamantina.





